Como lidar com a ansiedade durante a pandemia e remédios manipulados

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Como lidar com a ansiedade durante a pandemia e remédios manipulados

Esse ano muitas coisas mudaram com a chegada da pandemia, com isso tivemos que adaptar a nossa rotina a uma nova realidade. Adotando medidas de proteção, mudando o hábito no trabalho, contato com as pessoas através de mecanismos digitais e os cuidados em casa. Devido a isso, saiba como lidar com a ansiedade nessas novas condições, o que causa a ansiedade e qual medicamento manipulado para ansiedade pode ajudar. 

 

Leia também: 9 FARMÁCIAS DE MANIPULAÇÃO EM SÃO PAULO QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

 

Como lidar com a ansiedade durante a pandemia

O ano de 2020 tem sido bem diferente do que estávamos acostumados durante os outros anos, de uma hora para a outra precisamos mudar a nossa rotina a uma nova realidade. Através de medidas de proteção à saúde, coisas que eram comuns de fazer no dia a dia, precisaram ser adaptadas. Assim como caminhar pelo parque, praticar exercícios ao ar livre e entre outras tarefas diárias, precisaram ser repensadas e executadas com mais cuidados. O uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social passaram a ser obrigatórios em todos os locais públicos. Uma forma de reduzir os números alarmantes de pessoas que foram contaminadas e da proliferação do vírus.   

 

Com isso, essas mudanças radicais surtiram reações positivas e negativas na vida de diversas pessoas. Algumas tiveram até mesmo que a aprender a lidar com a ansiedade, uma anormalidade que apresenta de que algo não está certo em nosso organismo, gerando sentimentos de angústia, tremores, falta de ar, coração acelerado e outros sintomas causados pela ansiedade. Devido a isso, acreditamos que o fato do distanciamento social foi um dos fatores-chave para desencadear a ansiedade nas pessoas que já sofriam com essa anormalidade e para quem descobriu a ansiedade durante a pandemia. A comunicação entre o círculo de convívio, que poderiam ser feitos de forma presencial e prática, tiveram que ser adaptados aos meios digitais, uma tentativa de suprir o contato direto entre as pessoas. 

 

Em algumas empresas o estilo home office, ganhou espaço, reduzindo ainda mais o contato presencial entre as pessoas. Além disso, a preocupação com as pessoas afetadas e como será o futuro tem provocado desconforto a sanidade mental e ao bem-estar de cada indivíduo. Contudo, existem medidas que possam ajudar a lidar melhor e  amenizar os impactos causados por essa nova realidade. Então comece filtrando as informações relacionadas a pandemia, procure ler livros e assistir filmes, compartilhe histórias positivas, através de medidas de proteção realize atividades físicas, crie uma rotina, faça exercícios de respiração, consulte o seu médico e caso for necessário inicie um tratamento com remédio manipulado para ansiedade.   

 

O que causa ansiedade

A ansiedade é um transtorno que pode ser causada por traumas, momentos de preocupação, doenças físicas, genética, insegurança, conflitos, depressão e entre outros gatilhos que possam afetar a sanidade mental, comprometendo as atividades diárias de muitas pessoas. Com a chegada da pandemia, diversas pessoas desencadearam essa anormalidade e precisaram aprender a lidar com essa nova realidade. No tópico anterior, apresentamos algumas soluções que podem ajudar a lidar melhor com a ansiedade. 

 

Como o remédio manipulado para ansiedade pode ajudar?  

O tratamento com remédio manipulado para ansiedade deve ser feito sob orientação médica. Conforme, a necessidade específica do paciente e o quadro de saúde. Para isso, a fórmula manipulada pode ser feita na dosagem exata, com os ativos necessários para o tratamento. Entre os remédios mais comuns para ansiedade, estão:

  • Hidroxytriptofano; 

  • Relora;

  • Kawa Kawa;

  • Zembrin.

 

Contudo, tratamento com remédio manipulado para ansiedade pode ajudar no tratamento, uma forma de recuperar algum bloqueio, transmitindo mais calmaria e bem-estar, para aprender a lidar com a pandemia, de modo que não afete a saúde do (a) paciente. 

  

Como encontrar medicamento para ansiedade manipulado

Realizou uma consulta e precisa iniciar um tratamento para a ansiedade? O aplicativo Manipulaê de cotação pode lhe ajudar. Com poucos cliques, você pode encontrar com mais praticidade o seu remédio manipulado para ansiedade. Queremos melhorar o seu tratamento de saúde, por isso apresentamos as melhores farmácias de manipulação da região. 

 

Para iniciar uma cotação, ao sair de uma consulta, envie uma foto de sua receita médica para o nosso aplicativo, clicando aqui. Na sequência, o nosso sistema vai pesquisar as farmácias de manipulação qualificadas pela Anvisa. Depois vamos encaminhar para você as propostas de acordo com a sua necessidade, onde você poderá analisar com calma e verificar qual estabelecimento atendeu às suas expectativas. Agora basta confirmar o seu pedido online, fazer o pagamento online, de forma prática e segura e receber no conforto de sua casa ou onde preferir. É  bem simples assim! Além disso, você não precisa se preocupar com as suas informações, pois os seus dados e receitas estão salvos conosco de forma segura.

 

A única coisa que gostamos de salientar é a importância de certificar que o pedido está correto quando receber em no endereço solicitado. Por isso, verifique se o pedido está lacrado, a data de validade e se contém o selo de qualidade.  Esses são cuidados básicos, mas que fazem toda a diferença quando o assunto é tratamento eficaz e qualidade de vida. 

 

Está precisando fazer uma cotação? Então não perca tempo e envie agora mesmo a sua receita médica para cotar com a farmácia mais bem avaliada  e próxima de sua casa. Queremos melhorar a sua experiência de compra. Por isso, faça do jeito que você quiser! Tudo online. Sem precisar fazer esforço nenhum. Para mais informações e esclarecer eventuais dúvidas, entre em contato conosco, clicando aqui ou através de nosso e-mail:  relacionamento@manipulae.com.br 


Leticia Saifert Picoli
14/12/2020
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Skin care: o que é, rotina, como fazer e produtos manipulados [Parte2]
Skin care: o que é, rotina, como fazer e produtos manipulados [Parte2]

No post anterior, falamos em detalhes sobre como montar uma rotina de skin care baseada em ações diárias, semanais e mensais. ...

Foto de Skin care: o que é, rotina, como fazer e produtos manipulados [Parte1]
Skin care: o que é, rotina, como fazer e produtos manipulados [Parte1]

Apesar de estar super em alta com as blogueiras, o skin care já existe e não é de hoje. Skin care significa "cuidados com...

Foto de Benefícios do medicamento manipulado e dúvidas respondidas
Benefícios do medicamento manipulado e dúvidas respondidas

É muito importante priorizar o que faz bem para a nossa saúde, com isso é comum, sentir a necessidade de dar preferência...