Pular para o conteúdo

Receitas para o ano novo: saiba como montar um banquete saudável

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Receitas para o ano novo: saiba como montar um banquete saudável

As festas de fim de ano estão chegando e muitos tem aquela velha preocupação: como não engordar com tanta comida boa? Pois é, para lhe ajudar a começar 2020 em forma e ao mesmo tempo não deixar de aproveitar um banquete delicioso, separamos algumas dicas e receitas para o ano novo saudáveis. Confira! 

Opte por fibras e proteínas

Uma ótima dica na hora de preparar as receitas para o ano novo é optar pelas proteínas. Elas podem colaborar na saciedade do organismo. Depois disso, não economize nos vegetais de baixas calorias, que irão te fazer ficar satisfeito.

Não exagere nas bebidas

Um erro muito comum que muitos cometem é exagerar nas bebidas no fim do ano. Cerveja, champanhe, vinho, espumante… tudo é muito consumido nesta época do ano. E não tem problema beber, porém, sempre procure intercalar com água. Desta forma, o corpo sempre ficará hidratado. 

Tome cuidado com os doces

Outro grande problema das receitas para o ano novo é a ingestão de açúcar em excesso, que é um dos que mais traz os indesejados quilinhos. Se for preparar alguma sobremesa, opte por uma salada de frutas ou receitas que levam frutas, pois muitas possuem açúcar natural, que são menos danosos para a saúde do que o açúcar industrial. 

Receitas

Para lhe ajudar com as receitas para o ano novo, separamos dois pratos e uma sobremesa saudável para compor seu banquete. Confira!

  • Arroz Integral Germinado com Lentilhas Germinadas

Ingredientes:

1 xícara (chá) de lentilha germinada

3 xícaras (chá) água (fria)

2 colheres (sopa) de óleo vegetal de soja

2 dentes de alho picado

1 xícara (chá) de arroz cateto integral germinado

1 xícara (chá) de água (fervente)

1 xícara (chá) de caldo do cozimento da lentilha (reservado)

sal marinho 

Modo de Preparo:

Coloque as lentilhas germinadas e três xícaras de água fria em uma panela. Leve a fogo médio e baixe quando ferver. Escorra as lentilhas, mas reserve uma xícara do caldo. Enquanto isso outra refogue o alho no óleo em outra panela. Junte o arroz integral germinado e refogue até ficar bem dourado. Por fim, coloque a água, a lentilha cozida e o caldo reservado, misture e deixe cozinhar. Tempere a gosto. 

  • Lombo com abacaxi assado

Ingredientes

1 lombo de porco

3 xícaras (chá) de legumes variados

1 abacaxi médio

Suco de 1 limão

2 colheres (sopa) de manteiga

3 colheres (sopa) de salsinha

Folhas de louro a gosto

Sal a gosto

Modo de preparo

Corte o lombo, deixando 1 a 2 centímetros para que possam ser colocadas as fatias de abacaxi no meio. Misture o suco do limão, folhas de louro e o sal. Limpe o abacaxi e corte em fatias. Tempere o lombo e coloque as fatias de abacaxi nas aberturas do lombo. Unte uma forma, coloque o lombo e despeje o restante de tempero sobre o lombo. Cubra com papel alumínio e asse em forno preaquecido por cerca de 40 minutos. Depois retire o papel e deixe dourar. Cozinhe os legumes separadamente, refogue na manteiga e adicione no lombo. Salpique salsinha e sirva em seguida.

  • Brigadeiro Vegano

Ingredientes

1 vidro de leite de coco

3 tamaras

1 banana-prata madura

2 colheres de sopa de cacau em pó puro

1 colher de sopa de amaranto em flocos

1 colher de sopa de açúcar mascavo ou demerara

Modo de preparo 

Corte as tâmaras, amasse a banana e misture com os outros ingredientes em uma tigela. Leve ao fogo médio até engrossar, espere esfriar e coloque no congelador para endurecer por cerca de 30 minutos. Depois, basta enrolar. Pronto! 

Dica extra

Gostou das dicas? Se você quer ir ainda mais longe com os cuidados, uma ótima alternativa é utilizar suplementos manipulados para acompanhar as refeições. 

Um jeito prático e rápido de encontrar a farmácia ideal sem muito esforço é procurar online. É normal se sentir inseguro em qualquer compra realizada pela internet, porém, atualmente, existem muitos caminhos para você comprar produtos manipulados contra a acne online com segurança. 

Invés de procurar o site de diversas farmácias, pesquisar se elas são confiáveis e depois fazer a cotação, fazemos isso para você em segundos! Contamos com uma base de farmácias parceiras, que já passaram por um teste de confiabilidade e contam com o Selo Manipulaê. Nós vamos fazer o orçamento dos seus remédios e apresentar o preço de cada farmácia para você. Para isso, basta clicar aqui e acessar a nossa página de orçamento. Qualquer dúvida, entre em contato com a gente que auxiliamos você passo a passo: relacionamento@manipulae.com.br 

Tem sua receita de fórmulas manipuladas em mãos? Faça uma cotação gratuita na Manipulaê! Em seguida, nossas farmácias de manipulação parceiras vão lhe enviar orçamentos direto para o seu e-mail. Assim, fica muito mais fácil de você comparar e comprar pelo melhor preço o produto manipulado! http://bit.ly/cotar-produtos-manipulados

 


Leticia Saifert Picoli
20/12/2019
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Oxandrolona manipulada: tratamento para nutrição calórica proteica
Oxandrolona manipulada: tratamento para nutrição calórica proteica

Oxandrolona é um fármaco indicado para o tratamento de má nutrição calórica protéica, devido ao se...

Foto de Suplementos para massa muscular, como funciona e os benefícios
Suplementos para massa muscular, como funciona e os benefícios

Ganhar massa muscular não é  muito fácil, quem deseja ter um corpo bem definido conforme o físico de atleta, preci...

Foto de Remédio manipulado para herpes: principais dúvidas sobre o assunto
Remédio manipulado para herpes: principais dúvidas sobre o assunto

A Herpes é uma inflamação causada pelo vírus Varicela Zoster (VVZ), ele pode aparecer em diferentes partes do corpo, um...

Let’s Encrypt
Anvisa
Google Safe

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê