Pular para o conteúdo

Ranking das vitaminas manipuladas em farmácias de manipulação

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Ranking das vitaminas manipuladas em farmácias de manipulação

As vitaminas manipuladas em farmácias de manipulação são ideais para quem deseja suprir a falta de vitaminas na alimentação, aumentar a imunidade e manter a saúde em dia. Atualmente, existem diversos tipos de vitaminas industrializadas. Assim, surge a dúvida sobre escolher as vitaminas manipuladas em farmácias de manipulação ou as vitaminas industrializadas, que você compra direto em uma farmácia. Neste artigo, vamos esclarecer essa dúvida, explicando a diferença e vantagem de cada opção. Também vamos te mostrar o ranking com as principais vitaminas e detalhes exclusivos sobre cada tipo. Preparado (a)? Então confira tudo aqui!

Diferenças entre as vitaminas manipuladas em farmácias de manipulação e vitaminas industrializadas

As vitaminas manipuladas em farmácias de manipulação podem ser personalizadas de acordo com cada objetivo. Há mais possibilidade de manipular cada vitamina para um objetivo. Quem precisa de Ferro, por exemplo, pode obter em uma quantidade maior e até mesmo direcionado para um objetivo específico, como Ferro para ajudar na gravidez.

Do outro lado, as vitaminas industrializadas são mais genéricas. Muitas vezes, elas contam com a vitamina em um grau menor de composição. Isso porque elas precisam atender a todas as pessoas que comprarem, independente da necessidade individual de cada uma delas.

Já as vitaminas manipuladas em farmácias de manipulação podem ser feitas para cada pessoa, literalmente. Ou seja, você vai até o seu/sua dermatologista, nutricionista ou até mesmo clínico geral e ele (a) prescreve uma fórmula de vitamina manipulada. A partir disso, as farmácias de manipulação conseguem desenvolver a vitamina, de acordo com o desejo do seu/sua médico (a).

Essa é a principal diferença entre as vitaminas manipuladas em farmácias de manipulação das industrializadas. O ponto positivo das industrializadas é que a compra é imediata. Você já sai da farmácia com ela. Mas, vale a pena considerar ter um produto mais personalizado, caso seja isso que você precisa.

1) Vitamina C #Rankingdasvitaminas

A vitamina C é a primeira do #Rankingdasvitaminas. Ela é uma ótima aliada para a pele, porque potencializa os efeitos do protetor solar, protegendo ainda mais a pelo dos raios UVA e UVB. Ela também é excelente como oxidante para a epiderme, estimulando a produção do colágeno e elastina, os queridinhos dos cremes anti-rugas e rejuvenescedores. Não podemos nos esquecer de mencionar os efeitos da vitamina C para a saúde. Já que é excelente para aumentar a imunidade.

Curiosidade: você sabia que se o seu corpo precisar de Vitamina C, ele vai retirar da sua pele? Por isso é importante manter a reserva de Vitamina C sempre em dia.

Veja também: Vitamina C Manipulada: Tudo que você precisa saber

2) Vitamina D #Rankingdasvitaminas

A vitamina D é a segunda do #Rankingdasvitaminas devido ser tão difícil encontrar quantidades expressivas dela nos alimentos. Geralmente, eles contam apenas com 10 a 20% da vitamina necessária. O restante deve ser obtido através do sol e/ou com o uso dos suplementos. Por isso, se você trabalha o dia todo em um escritório e não tem tempo de tomar sol como deveria, o ideal é tomar vitamina D manipulada nas farmácias de manipulação. Caso contrário, pode sofrer das deficiências da vitamina D em seu organismo.

Veja também: Vitamina D Manipulada: 3 dúvidas comuns sobre ela

3) Vitamina E #Rankingdasvitaminas

A Vitamina E está na lista das vitaminas manipuladas em farmácias de manipulação. As principais características que ela apresenta é o poder antioxidante, propriedades anti-inflamatórias, além de ajudar no controle do colesterol ruim e melhorar a fertilidade. São muitos os benefícios, não é mesmo? Por isso, ela não pode ficar de fora do #Rankingdasvitaminas do @Manipulaê. Os principais sintomas da falta dessa vitamina é  a redução dos reflexos, visão dupla, perda do sentido da posição, fraqueza dos músculos e dores de cabeça.

Veja também: Vitamina E: para que serve, principais benefícios e alimentos que contêm 

4) Vitamina K #Rankingdasvitaminas

Não podemos deixar de fora do nosso #Ranking a Vitamina K! Ela é ideal para o organismo funcionar corretamente, desde a saúde dos ossos até a do coração. Ela está presente no brócolis, couve, espinafre e alimentos folhosos. Se você não conta com a presença desses alimentos adequadamente em sua dieta, precisa contar com os suplementos de Vitamina K.

Curiosidade: segundo o Dr. Juliano Pimentel, a Vitamina K é efetiva na redução do risco de câncer de próstata, cólon, estômago, nasal e bucal.

5) Vitamina B12 #Rankingdasvitaminas

Essa vitamina é uma das mais ingeridas pelos vegetarianos e veganos. "No Brasil, pesquisas sobre a deficiência de B12 associada ao uso de medicamentos (metiformina) encontraram 17,9% de pessoas com deficiência, em comparação com 5,6% de deficiência em um grupo controle de pessoas sem uso de medicamentos. Outra pesquisa em idosos brasileiros demonstrou deficiência em 17,4%." Revista Vida e Saúde. A necessidade de incluir a Vitamina B12 na alimentação e tomar suplementos manipulados para equilibrar o nível da B12 é muito importante.

6) Zinco #Rankingdasvitaminas

A necessidade de Zinco para os seres humanos é baixa. Porém, uma deficiência pequena pode casar um grande estrago para a saúde. Isso porque ele regula diversas funções corporais, colabora para a fertilidade e boa forma. Além disso, previne doenças crônicas, aumenta a imunidade, previne doenças cardiovasculares, ajuda na saúde mental e ainda combate os sinais do envelhecimento.

7) Ômega 3 #Rankingdasvitaminas

O ômega 3 é muito conhecido por ser a "gordura boa para o organismo". Ele também é citado sempre pelos benefícios que proporcionam para o coração, pulmão, sistema imunológico e sistema endócrino. Na alimentação, ele está presente nos peixes e sementes. Ele é ótimo para o cérebro e a falta dele pode causar problemas na pele, como a dermatite. Além das características citadas, ele melhora a capacidade de aprendizagem, reduz inflamações, ajuda a combater alergias e a asma, diminui o estresse e a TPM e até mesmo é um aliado no combate à depressão.

Se você já tem a receita das suas vitaminas em mãos, clique aqui e faça uma cotação de suas vitaminas manipuladas em farmácias de manipulação. Em poucos minutos enviaremos um e-mail com o orçamento de diversas farmácias de manipulação em São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e outras regiões.


Leticia Saifert Picoli
23/08/2018
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de O que tem no rótulo dos remédios manipulados? Nós explicamos para você
O que tem no rótulo dos remédios manipulados? Nós explicamos para você

Uma coisa fundamental na hora de comprar e tomar seu medicamento, é verificar o rótulo. No entanto, infelizmente, muitas pessoas igno...

Foto de Cremes com ácido retinóico: guia completo sobre o assunto
Cremes com ácido retinóico: guia completo sobre o assunto

Os cremes com ácido retinóico vem fazendo cada vez mais sucesso por conta de sua eficiência na ação que produz na...

Foto de O que é cortisol, como se produz e principais dúvidas sobre o assunto
O que é cortisol, como se produz e principais dúvidas sobre o assunto

Você já ouviu falar em Cortisol? Caso a resposta seja não, saiba que o Cortisol é parte fundamental do seu organismo. Ma...

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê