Qual é o benefício do Alfa-Bisabolol: 7 benefícios para a pele

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Qual é o benefício do Alfa-Bisabolol: 7 benefícios para a pele

Você sabe o que é Alfa-Bisabolol? E sabe qual é o benefício do Alfa-Bisabolol para a pele? Vamos esclarecer essas e outras dúvidas sobre este princípio ativo que está se tornando cada vez mais popular.

O que é Alfa-Bisabolol?

Alfa-Bisabolol é um princípio ativo natural, encontrado no tronco da árvore Candeia. Esta árvore, para conhecimento geral, é nativa da Mata Atlântica brasileira. Agora você deve estar se perguntando: "O que um princípio ativo, encontrado no tronco de uma árvore da Mata Atlântica por ajudar em minha pele?" Acredite, ajuda muito. Não é atoa que muitos dermatologistas e blogueiras estão preferindo e indicando o Alfa-Bisabolol. Mas, antes de falar sobre os benefícios para a pele, vamos continuar conhecendo um pouco mais sobre ele? Afinal, é muito importante saber a origem do produto que você deseja usar.

Principais características do Alfa-Bisabolol:

  • A aparência é um líquido oleoso de cor transparente
  • O aroma é doce, uma espécie de floral amadeirado
  • Estudos comprovam que por ser um produto natural, é duas vezes mais eficientes do que derivados sintéticos do mesmo produto
  • Dê preferência para o Alfa-Bisabolol natural. Além do benefício citado acima, o natural não contêm Farnesol

>> Veja mais detalhes sobre indicação, posologia, reações adversas e outras indicações em https://www.manipulae.com.br/alfa-bisabolol/pa 

Qual é o benefício do Alfa-Bisabolol para a pele? 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o que é Alfa-Bisabolol, chegou a hora de saber qual é o benefício do Alfa-Bisabolol para a pele. Afinal, qual é o motivo de todo mundo falar desse composto atualmente? Então, confira os 7 principais benefícios e nos conte o que achou deles.

1) Desinflama a pele

O Alfa-Bisabolol atua como anti-inflamatorio para a pele. Ele consegue bloquear as moléculas que participam do processo inflamatório. Aquelas moléculas que induzem a febre e a dor, sabe? Por isso, se você estiver com alguma inflamação na pele, que está gerando um incômodo, febre e dores, o Alfa-Bisabolol é uma ótima opção. É importante lembrar que você não deve se automedicar. Até porque, o Alfa-Bisabolol pode ser bom para um tipo de pele e não para outro tipo. Via das dúvidas, consultar uma médica ou médico é fundamental. Assim, eles vão orientar você com a melhor medicação.

2) Tira manchas da pele

O Alfa-Bisabolol também tira as manchas da pele. Esse é um dos principais benefícios do produto para a pele. Também é o principal motivo dele ter se popularizado entre as blogueiras, fashionistas e dermatologistas. Geralmente, ele é usado com outros princípios ativos, em produtos manipulados por farmácias de manipulação. Uma recomendação importante ao usar o Alfa-Bisabolol para tirar manchas da pele, é alia-lo ao protetor solar.

3) Anti-acne

A acne também pode ser reduzida e controlada com o Alfa-Bisabolol. Nesse caso, ele pode ser empregado em loções, cremes e pomadas. É indicado o uso através de tratamentos. Ou seja, não basta passar uma única vez. O ideal é usar o produto por um determinado período. Assim, os resultados vão ser ainda mais perceptíveis.

4) Tira a irritação da pele

Se você deseja saber qual é o benefício do Alfa-Bisabolol para a sua pele, chegou a um dos principais. O Alfa-Bisabolol é perfeito para minimizar a irritação da pele. Este princípio ativo é um dos mais indicados, principalmente, por não causar outras alergia na maioria dos pacientes. Então, vale a pena considerar isso como um dos principais benefícios do Alfa-Bisabolol.

5) Cicatrizante 

Segundo pesquisas, o Alfa-Bisabolol reduz em até 25% o tempo de cicatrização de algumas lesões causadas por queimaduras. Não é atoa que esse é o quinto benefício que listamos para quem está buscando saber qual é o benefício do Alfa-Bisabolol.

6) Perfeito para ser utilizado na higiene pessoal

É isso mesmo. O Alfa-Bisabolol pode ser usado na higiene pessoal em forma de creme dental, produtos de limpeza para a pele, loção hidratante, lenços umedecidos para limpeza do bebê, entre outras aplicações na higiene pessoal.

7) Anti-Macrobiótico

O sétimo benefício do Alfa-Bisabolol é o efeito anti-macrobiótico que este princípio ativo proporciona. Ele é bastante utilizado nos cosméticos para tratar a bromidrose, uma doença da pele conhecida pelo cheiro desagradável no suor, axilas e pés. Neste caso, ele diminui a população de bactérias nesses locais, resultando no controle se secreção sudoral e, consequentemente, alivio do cheiro desagradável.

Principais aplicações do Alfa-Bisabolol

Agora você já sabe qual é o benefício do Alfa-Bisabolol, ou melhor, os sete principais benefícios. Então, veja só alguns tipos de produtos que podem contar com o Alfa-Bisabolol na fórmula, apresentando todos os benefícios que você conferiu no tópico acima.

  • Creme dental
  • Produto para limpeza da pele
  • Óleo para limpeza do bebê
  • Loção capilar
  • Creme peeling de limpeza e estímulo da circulação
  • Loção anti-acne
  • Emulsão para pele
  • Loção para pós depilação
  • Loção hidratante
  • Lenços umedecidos
  • Batom líquido para proteger os lábios no frio
  • Lenços umedecidos para limpeza do bebê
  • Maquiagens
  • Cremes tonificantes
  • Cremes para o rosto feito para a noite
  • Protetor solar
  • Loção anti-solar
  • Emulsão para o corpo
  • Creme de vitamina
  • Creme para pele seca
  • Creme para as mãos
  • Creme pós barba
  • Entre outros.

São várias opções, não é mesmo? Contar com o Alfa-Bisabolol em algum desses produtos é muito importante para garantir uma boa eficiência para o seu tratamento.

Onde comprar um produto com o Alfa-Bisabolol?

Se você chegou até aqui, é sinal que já sabe o que é o Alfa-Bisabolol, conhece os sete principais benefícios e em quais produtos você pode encontro-lo. Agora só falta saber onde e como compra-lo, não é mesmo? Então, siga os passos abaixo para realizar a compra certa.

Primeiro passo: receita médica

O primeiro passo para comprar um produto que contém Alfa-Bisabolol é ter uma receita médica em mãos. Para isso, consulte o seu/sua dermatologista.

Segundo passo: encontre uma boa farmácia de manipulação

O segundo passo é encontrar a melhor farmácia de manipulação. Essa farmácia deve ser confiável, trabalhar com matérias-primas de qualidade e contar com um preço justo. Neste passo, nós podemos te ajudar bastante. Clique aqui para fazer orçamento com várias farmácias de manipulação de uma só vez, encontrando o melhor custo-benefício na compra do seu produto com Alfa-Bisabolol.

Terceiro passo: realize a compra e siga as instruções do seu/sua dermatologista

O terceiro passo é realizar a sua compra com a farmácia de manipulação escolhida. Assim que você receber o produto, siga as instruções do seu/sua dermatologista quanto a dosagem, frequência e demais indicações. Assim não tem erro, o resultado será incrível!

 

Gostou deste conteúdo e quer receber os próximos por e-mail? Clique aqui e cadastre-se em nossa lista vip!


Leticia Saifert Picoli
13/07/2018
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de D-pantenol: 5 benefícios desse ativo para os cabelos
D-pantenol: 5 benefícios desse ativo para os cabelos

O D-pantenol, também conhecido como pró-vitamina b5, é uma vitamina produzida tanto no cabelo, quanto na pele, sendo bastante ...

Foto de Saiba o que é, para que serve quais são os benefícios do DMAE
Saiba o que é, para que serve quais são os benefícios do DMAE

Com o decorrer do tempo, quanto mais velho o organismo fica, mais natural é a sensibilidade dos músculos. Isso consequentemente acaba...

Foto de Sofre com espasmos musculares? Saiba como ciclobenzaprina pode ajudar
Sofre com espasmos musculares? Saiba como ciclobenzaprina pode ajudar

Algo bem comum na rotina de quem pratica exercícios físicos são os chamados espasmos musculares, uma espécie de contra&...