Qual é o benefício do Alfa-Bisabolol: 7 benefícios para a pele

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Qual é o benefício do Alfa-Bisabolol: 7 benefícios para a pele

Você sabe o que é Alfa-Bisabolol? E sabe qual é o benefício do Alfa-Bisabolol para a pele? Vamos esclarecer essas e outras dúvidas sobre este princípio ativo que está se tornando cada vez mais popular.

O que é Alfa-Bisabolol?

Alfa-Bisabolol é um princípio ativo natural, encontrado no tronco da árvore Candeia. Esta árvore, para conhecimento geral, é nativa da Mata Atlântica brasileira. Agora você deve estar se perguntando: "O que um princípio ativo, encontrado no tronco de uma árvore da Mata Atlântica por ajudar em minha pele?" Acredite, ajuda muito. Não é atoa que muitos dermatologistas e blogueiras estão preferindo e indicando o Alfa-Bisabolol. Mas, antes de falar sobre os benefícios para a pele, vamos continuar conhecendo um pouco mais sobre ele? Afinal, é muito importante saber a origem do produto que você deseja usar.

Principais características do Alfa-Bisabolol:

  • A aparência é um líquido oleoso de cor transparente
  • O aroma é doce, uma espécie de floral amadeirado
  • Estudos comprovam que por ser um produto natural, é duas vezes mais eficientes do que derivados sintéticos do mesmo produto
  • Dê preferência para o Alfa-Bisabolol natural. Além do benefício citado acima, o natural não contêm Farnesol

>> Veja mais detalhes sobre indicação, posologia, reações adversas e outras indicações em https://www.manipulae.com.br/alfa-bisabolol/pa 

Qual é o benefício do Alfa-Bisabolol para a pele? 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o que é Alfa-Bisabolol, chegou a hora de saber qual é o benefício do Alfa-Bisabolol para a pele. Afinal, qual é o motivo de todo mundo falar desse composto atualmente? Então, confira os 7 principais benefícios e nos conte o que achou deles.

1) Desinflama a pele

O Alfa-Bisabolol atua como anti-inflamatorio para a pele. Ele consegue bloquear as moléculas que participam do processo inflamatório. Aquelas moléculas que induzem a febre e a dor, sabe? Por isso, se você estiver com alguma inflamação na pele, que está gerando um incômodo, febre e dores, o Alfa-Bisabolol é uma ótima opção. É importante lembrar que você não deve se automedicar. Até porque, o Alfa-Bisabolol pode ser bom para um tipo de pele e não para outro tipo. Via das dúvidas, consultar uma médica ou médico é fundamental. Assim, eles vão orientar você com a melhor medicação.

2) Tira manchas da pele

O Alfa-Bisabolol também tira as manchas da pele. Esse é um dos principais benefícios do produto para a pele. Também é o principal motivo dele ter se popularizado entre as blogueiras, fashionistas e dermatologistas. Geralmente, ele é usado com outros princípios ativos, em produtos manipulados por farmácias de manipulação. Uma recomendação importante ao usar o Alfa-Bisabolol para tirar manchas da pele, é alia-lo ao protetor solar.

3) Anti-acne

A acne também pode ser reduzida e controlada com o Alfa-Bisabolol. Nesse caso, ele pode ser empregado em loções, cremes e pomadas. É indicado o uso através de tratamentos. Ou seja, não basta passar uma única vez. O ideal é usar o produto por um determinado período. Assim, os resultados vão ser ainda mais perceptíveis.

4) Tira a irritação da pele

Se você deseja saber qual é o benefício do Alfa-Bisabolol para a sua pele, chegou a um dos principais. O Alfa-Bisabolol é perfeito para minimizar a irritação da pele. Este princípio ativo é um dos mais indicados, principalmente, por não causar outras alergia na maioria dos pacientes. Então, vale a pena considerar isso como um dos principais benefícios do Alfa-Bisabolol.

5) Cicatrizante 

Segundo pesquisas, o Alfa-Bisabolol reduz em até 25% o tempo de cicatrização de algumas lesões causadas por queimaduras. Não é atoa que esse é o quinto benefício que listamos para quem está buscando saber qual é o benefício do Alfa-Bisabolol.

6) Perfeito para ser utilizado na higiene pessoal

É isso mesmo. O Alfa-Bisabolol pode ser usado na higiene pessoal em forma de creme dental, produtos de limpeza para a pele, loção hidratante, lenços umedecidos para limpeza do bebê, entre outras aplicações na higiene pessoal.

7) Anti-Macrobiótico

O sétimo benefício do Alfa-Bisabolol é o efeito anti-macrobiótico que este princípio ativo proporciona. Ele é bastante utilizado nos cosméticos para tratar a bromidrose, uma doença da pele conhecida pelo cheiro desagradável no suor, axilas e pés. Neste caso, ele diminui a população de bactérias nesses locais, resultando no controle se secreção sudoral e, consequentemente, alivio do cheiro desagradável.

Principais aplicações do Alfa-Bisabolol

Agora você já sabe qual é o benefício do Alfa-Bisabolol, ou melhor, os sete principais benefícios. Então, veja só alguns tipos de produtos que podem contar com o Alfa-Bisabolol na fórmula, apresentando todos os benefícios que você conferiu no tópico acima.

  • Creme dental
  • Produto para limpeza da pele
  • Óleo para limpeza do bebê
  • Loção capilar
  • Creme peeling de limpeza e estímulo da circulação
  • Loção anti-acne
  • Emulsão para pele
  • Loção para pós depilação
  • Loção hidratante
  • Lenços umedecidos
  • Batom líquido para proteger os lábios no frio
  • Lenços umedecidos para limpeza do bebê
  • Maquiagens
  • Cremes tonificantes
  • Cremes para o rosto feito para a noite
  • Protetor solar
  • Loção anti-solar
  • Emulsão para o corpo
  • Creme de vitamina
  • Creme para pele seca
  • Creme para as mãos
  • Creme pós barba
  • Entre outros.

São várias opções, não é mesmo? Contar com o Alfa-Bisabolol em algum desses produtos é muito importante para garantir uma boa eficiência para o seu tratamento.

Onde comprar um produto com o Alfa-Bisabolol?

Se você chegou até aqui, é sinal que já sabe o que é o Alfa-Bisabolol, conhece os sete principais benefícios e em quais produtos você pode encontro-lo. Agora só falta saber onde e como compra-lo, não é mesmo? Então, siga os passos abaixo para realizar a compra certa.

Primeiro passo: receita médica

O primeiro passo para comprar um produto que contém Alfa-Bisabolol é ter uma receita médica em mãos. Para isso, consulte o seu/sua dermatologista.

Segundo passo: encontre uma boa farmácia de manipulação

O segundo passo é encontrar a melhor farmácia de manipulação. Essa farmácia deve ser confiável, trabalhar com matérias-primas de qualidade e contar com um preço justo. Neste passo, nós podemos te ajudar bastante. Clique aqui para fazer orçamento com várias farmácias de manipulação de uma só vez, encontrando o melhor custo-benefício na compra do seu produto com Alfa-Bisabolol.

Terceiro passo: realize a compra e siga as instruções do seu/sua dermatologista

O terceiro passo é realizar a sua compra com a farmácia de manipulação escolhida. Assim que você receber o produto, siga as instruções do seu/sua dermatologista quanto a dosagem, frequência e demais indicações. Assim não tem erro, o resultado será incrível!

 

Gostou deste conteúdo e quer receber os próximos por e-mail? Clique aqui e cadastre-se em nossa lista vip!


Leticia Saifert Picoli
13/07/2018
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de 5 fórmulas de protetor solar em farmácia de manipulação
5 fórmulas de protetor solar em farmácia de manipulação

Todo mundo sabe que o uso do protetor solar é indispensável no dia a dia, porém muitas pessoas pensam que o protetor solar dev...

Foto de 6 dicas fitness para fazer nas férias
6 dicas fitness para fazer nas férias

Você quer sair de férias mas não quer sair da sua rotina saudável? Calma, dá pra se divertir, aproveitar a fam&ia...

Foto de Atividade física em jejum: prós e contras
Atividade física em jejum: prós e contras

Recentemente, treinar em jejum tem sido uma prática cada vez mais comum. Muitas pessoas que seguem dietas em jejum realizam exercício...