Proteção hepática - conheça tudo sobre o assunto

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Proteção hepática - conheça tudo sobre o assunto

Recomendado para os cuidados com a saúde do fígado, o protetor hepático é fundamental para proteger o órgão de várias doenças ou toxinas que podem causar danos hepáticos. Mas como funciona exatamente a Proteção Hepática? Quais os benefícios? Onde comprar? Neste post, vamos vamos falar tudo sobre o assunto. Confira.

O que é o protetor hepático?

O protetor hepático é um hepatoprotetor natural responsável por proteger o fígado de várias doenças ou toxinas que podem causar danos hepáticos. O produto também age de forma benéfica nos distúrbios gastrointestinais e auxilia na melhora da digestão

O fígado é bastante lembrado quando uma pessoa ingere altas doses de bebidas alcoólicas, exigindo muito do órgão. Porém, se você acha que só precisa proteger o fígado nestas situações, está enganado. Existem pessoas que sofrem um desconforto constante na região hepática e podem ser extremamente prejudiciais. Por isso da importância em consumir o protetor hepático.

Quais os benefícios do protetor hepático?

O protetor hepático fornece inúmeros benefícios para o organismo, como:

  • Auxílio no tratamento de inflamações hepáticas crônicas e cirrose hepática;

  • Lesão hepática induzida por toxinas;

  • Hepatopatia alcoólica (doença hepática devido abuso de álcool);

  • Hepatite viral aguda e crônica;

  • Úlceras gástricas e duodenais;

  • Distúrbios gastrintestinais.

  • No caso de excesso na hora de se alimentar e de ingerir bebida alcoólica;

  • Prisão de ventre;

  • Laxativo suave;

  • Diurético (ajudando na eliminação das toxinas);

  • Redução das taxas de colesterol;

  • Controlar distúrbios digestivos;

  • Ajuda no tratamento de inflamações hepáticas crônicas e cirroses hepáticas;

  • No tratamento de lesões hepáticas causadas por toxinas;

  • Hepatopatia alcoólica;

  • Hepatite viral aguda e crônica;

  • Nos trastornos dispépticos: úlceras gástricas e duodenais;

Fórmula do protetor hepático

Atualmente, é possível encontrar mais de 70 mil produtos químicos industrializados que fazem parte do consumo diário das pessoas e a maior parte dessas substâncias é metabolizada pelo fígado, afinal, o órgão atua como desintoxicante primário do corpo humano e está na linha de frente quanto se trata de defender o organismos de agentes químicos.

 Porém, graças a muitas pesquisas foi possível descobrir que o fígado pode ser protegido de forma natural com a ajuda da Alcachofra e Similarina. E é utilizando justamente estas substâncias que a fórmula do protetor hepático é composta.

  • Alcachofra: é indicada para afecções hepáticas e possui a capacidade de aumentar a diurese, aumentando, portanto, o metabolismo da ureia, facilitando a eliminação dessas substâncias e demais substâncias tóxicas. E, também, pode normalizar a função orogênica do fígado. Estes efeitos são conferidos à inulina e aos ácidos, recebendo contribuições dos flavonóides e dos sais de potássio. Regenera e protege as células hepáticas, fluidificam a bile, prevenindo desta forma os cálculos biliares e exerce um efeito moderador sobre a taxa de colesterol (hipocolesterolemiante) e então promovendo ação colerética e colagoga. A cinarina e o ácido clorogênico são os responsáveis por esses efeitos. A cinaropicrina, princípio amargo, possui ação aperitiva e eupéptica.

  • Silimarina: é o nome genérico de um grupo de compostos naturais, como silibina, silidianina, silicristina que é extraída do fruto da Cardus marianus e é extremamente reconhecida por sua potente função anti-hepática, ou seja, ela impede a peroxidação dos lipídeos da membrana celular e das organelas dos hepatócitos, protegendo, assim, a integridade e a função hepática de possíveis substâncias tóxicas. Age, também, aumentando a síntese de RNA mensageiro, o que causa o aceleramento da síntese proteica.

Quais são as possíveis reações?

Algumas das possíveis reações que o protetor hepático podem causar são: epigastralgias (dores abdominais), diarreias e reações cutâneas alérgicas. Os resultados e o mecanismo de ação do produto, variam de pessoa para pessoa, levando em consideração vários fatores como as condições fisiológicas e genéticas, assim como o tratamento de no mínimo seis meses, e o uso correto do produto conforme descrito na posologia de um especialista. Não faça uso da medicação de forma descontrolada e sem orientação médica ou de um especialista.

Onde comprar?

Depois de receber a prescrição médica, você pode encontrar seu protetor hepático nas farmácias de manipulação. Porém, existem alguns requisitos importantes que você deve avaliar antes de realizar a  compra no estabelecimento, como:

  • A farmácia ter um farmacêutico responsável.

  • Ter CNPJ.

  • Ter boas avaliações.

  • Contar com um laboratório de manipulação.

  • Estar de acordo com o CRF (Conselho Regional de Farmácia).

 

Esses são os principais requisitos para encontrar uma farmácia de manipulação online de qualidade, confiança e segura. Agora, o próximo passo é se decidir entre comprar em sua cidade ou pedir de outra cidade, se o preço for mais atrativo. 

Uma das vantagens de comprar um produto manipulado pela internet é que você pode comparar os preços com mais facilidade. Se for físico, você terá que ligar para diversas farmácias de manipulação, uma a uma, anotar todos os preços e depois escolher a mais em conta. Porém, ao comprar pela internet é mais fácil, mas você vai se deparar com um problema: nem todas disponibilizam o preço do produto ou respondem rápido ao pedido de orçamento.

O aplicativo do Manipulaê resolve este problema. Por meio do nosso site, cotamos com diversas farmácias de manipulação para você. Aliás,  todas as farmácias de manipulação inseridas na nossa plataforma passam por uma avaliação. Desta forma, você tem a garantia de que estará cotando com uma farmácia de manipulação de qualidade e de extrema confiança, tudo isso certificado pelo nosso Selo Manipulaê. Mais tranquilidade e segurança para a sua compra.

Assim, em poucos minutos você sabe o valor do seu produto manipulado, em qual farmácia de manipulação ele está sendo vendido e compra direto pelo aplicativo. É muito mais facilidade na hora de fazer seus orçamentos online com as farmácias de manipulação. Se você gostou, clique aqui e experimente.

Benefícios de comprar pela Manipulaê

  • Grande economia, pois o mesmo produto pode variar até 40% o preço de uma farmácia de manipulação para outra.

  • Mais agilidade em sua compra, pois o resultado das cotações são enviadas em poucos minutos para você.

  • Muita facilidade, pois basta enviar sua receita (escrita ou tirar uma foto dela) e todo o trabalho é por nossa conta.

  • Gratuito, pois você não paga nada por isso. A plataforma Manipulaê é grátis e sempre será.

Já tem uma fórmula manipulada para proteção hepática? Faça uma cotação gratuita na Manipulaê! Em seguida, nossas farmácias de manipulação parceiras vão lhe enviar orçamentos direto para o seu e-mail. Assim, fica muito mais fácil de você comparar e comprar pelo melhor preço o produto manipulado!


Leticia Saifert Picoli
23/04/2019
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Confira 8 sugestões de presentes para mães fitness
Confira 8 sugestões de presentes para mães fitness

Com as mães tornando-se cada vez mais fitness, sempre surgem dúvidas sobre como presentear essa pessoa tão especial. Mas ...

Foto de Óleo de coco para substituir o óleo de soja
Óleo de coco para substituir o óleo de soja

Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, o óleo de soja é um vilão pior do q...

Foto de Nutrição funcional com suplementos manipulados + lista de suplementos
Nutrição funcional com suplementos manipulados + lista de suplementos

Seguindo a necessidade atual da sociedade, em equilibrar a correria do dia a dia com uma melhor qualidade vida, um método alimentar ganha ca...