Pular para o conteúdo

Projeto verão 2019: veja as melhores dicas para começar o ano com tudo

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Projeto verão 2019: veja as melhores dicas para começar o ano com tudo

Se você está a todo vapor na preparação para o seu projeto verão 2019, fique atento a estas dicas que vão te ajudar a chegar ao seu objetivo muito mais rapidamente. Aliado a um projeto verão para emagrecer, você também precisa dar atenção à sua saúde. Confira mais detalhes a seguir.

1) Tenha um objetivo claro para o seu projeto verão 2019

Na hora de traçar o seu projeto verão 2019, tenha um objetivo claro em sua mente. Você quer definir alguma parte específica do corpo? Quer trabalhar mais as pernas, ou braços ou o abdome? Tudo isso precisa ser detalhado para ter um bom planejamento e até mesmo para repassar os seus objetivos para um personal trainer ou instrutor na academia. Assim, você estará garantindo que vai chegar às suas metas mais assertivamente.

Se você tem mais de um objetivo, detalhe cada um deles e vá listando por ordem de prioridade. E lembre-se: nunca arrisque sua saúde por algo que promete ser milagroso. Respeite seu corpo e os limites do seu organismo.

2) Cuide da sua alimentação

De nada adianta fazer um projeto verão 2019 somente voltado para a estética. Cuidar da sua saúde é o melhor que você pode fazer e, para isso, a alimentação tem que estar no topo do seu planejamento. Se possível, consulte-se com um nutricionista e conte ao profissional quais são suas queixas e o que deseja alcançar.

O profissional provavelmente irá lhe solicitar alguns exames para verificar como está a sua saúde atualmente e se há falta de vitaminas em seu corpo. É importante realizar este acompanhamento, porque assim você emagrece saudavelmente.

3) Comece a malhar antecipadamente

Se você quer ter aquele corpo escultural como projeto verão 2019, comece a malhar desde já. Você pode optar pelo acompanhamento de um personal trainer, frequentar uma academia ou então iniciar os exercícios como caminhada por conta própria. Mas o ideal é ter sempre um profissional acompanhando para garantir que não irá sobrecarregar o seu corpo de forma alguma.

É essencial seguir o treino montado pelo profissional com equilíbrio e disciplina. Você precisa seguir isso para não cometer erros que podem machucar os músculos e comprometer todo o seu planejamento para o próximo verão.

4) Hidrate-se bastante

Hidratar-se é a chave para muitas coisas em seu organismo. E para o projeto verão 2019, esse item não poderia ficar de fora. Beba bastante água, de preferência 2 litros por dia. Principalmente no verão, o nosso corpo precisa de muita água para se manter em perfeito funcionamento. Siga as orientações do seu nutricionista.

5) Vá ao médico regularmente

Para realmente alcançar seus objetivos no projeto verão 2019 com saúde e disposição, ter um acompanhamento médico é imprescindível. Itens importantíssimos como o aferimento da pressão arterial, hemogramas e exame para índice de glicemia, são essenciais até mesmo para montar um bom treino para o seu projeto verão 2019, que não atrapalhe em nada a sua saúde.

Dica extra

Tenha clareza do porquê e para quê iniciar o seu projeto verão 2019 e garanta que alcance seus objetivos para o próximo ano. Disciplina e persistência são as palavras-chave para ter tudo como planejou para 2019.


Leticia Saifert Picoli
26/11/2018
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Letrozol: o que é, para que serve, quais os benefícios
Letrozol: o que é, para que serve, quais os benefícios

Medicamento hormonal, o letrozol ajuda no combate ao câncer de mama. O crescimento da doença é estimulado pelos hormônios...

Foto de Quais os benefícios do Citrimax?
Quais os benefícios do Citrimax?

Um grande aliado para pessoas que buscam emagrecer, o Citrimax tem ganhado cada vez mais destaque no mercado. Ele é feito através da ...

Foto de Estanozolol: benefícios, como tomar, contraindicações
Estanozolol: benefícios, como tomar, contraindicações

Durante o período mais intenso das dietas dos atletas de academia, ocorre o efeito anticatabólico, ou seja, a perda de músculo...

Let’s Encrypt
Anvisa
Google Safe

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê