Pular para o conteúdo

Preço do remédio manipulado: encontre os valores mais em conta

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Preço do remédio manipulado: encontre os valores mais em conta

Preparados diretamente na farmácia, o preço do remédio manipulado é bem diferente dos industrializados. Eles são produzidos a partir de fórmulas padronizadas reconhecidas pela Anvisa. Ou também através de prescrição de um profissional habilitado. Os remédios manipulados podem ser usados para diversas finalidades. Desde o tratamento de doenças graves até suplementação alimentar ou para fins estéticos.

Uma das grandes vantagens são as quantidades e formulações personalizadas para a pessoa que vai usar. Ou seja, é um remédio especialmente feito para quem o procura. No entanto, como é produzido individualmente por cada farmácia, o preço do remédio manipulado podem variar bastante. Por isso, você precisa ficar atento se quiser economizar na hora de comprar o seu.

 

1) Tenha certeza do remédio que você deseja

Antes de tudo, tenha certeza do remédio que você deseja e porque pretende usá-lo. Isso é essencial, pois uma orientação errada ao farmacêutico que irá realizar o procedimento pode alterar totalmente a fórmula e resultar em um remédio diferente do que o solicitado.

O sucesso de um tratamento depende da formulação correta do produto  e o uso do remédio conforme a orientação do farmacêutico. Assim, se produzidos com qualidade, os medicamentos manipulados podem produzir o efeito desejado, com a vantagem de se adaptar melhor à pessoa que usa, caso isso seja necessário, facilitando o tratamento.

 

2) Fale com o seu médico antes de qualquer coisa

Tomar remédio manipulado sem conhecimento médico pode trazer sérias consequências à saúde. Muitos produtos possuem em sua fórmula, elementos que podem provocar reações adversas e contraindicações que devem ser respeitadas. Então antes de ir a farmácia, tenha certeza do produto que irá consumir.

tratamento com medicamento manipulado preferencialmente deve ser indicado pelo médico, que passa uma prescrição/receita e a farmácia de manipulação desenvolve o medicamento de acordo com a prescrição.

 

3) Não compre em qualquer site

Atualmente a internet a oferece a comodidade de comprar tudo, inclusive remédios manipulados, sem sair de casa. Porém, é preciso tomar cuidado. Não é difícil encontrar por aí um site desqualificado que ao invés de trazer vantagens, pode te prejudicar severamente.

Um dos pré requisitos exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que medicamentos possam ser vendidos pela internet, é a empresa que presta serviço e a empresa que realiza a venda tenham um contrato de serviços e possam provar que está regularmente habilitada para esta operação. Outra determinação é que para assegurar o consumidor de que ele não está comprando um medicamento falso, os sites precisam utilizar sempre o domínio “.com.br”, ou seja, nunca compre produtos de páginas que não terminem com esta sigla.

Verificar se o remédio que você está pensando em comprar possui liberação na Anvisa também é uma boa maneira de conferir se a drogaria é séria. Uma boa estratégia quando se encontra preço de remédio manipulado muito em conta é verificar se os outros produtos do site encontram-se em um valor de mercado. Os laboratórios costumam manter um custo de distribuição tabelado e por isso os valores não variam tão radicalmente. A não ser que algum esteja em promoção.

No momento da entrega, certifique-se de que os medicamentos estão em embalagens lacradas, com código de barras e tarja de segurança. Observe também se ele está na validade. Enfim, comprar pela internet é uma excelente opção, mas é preciso tomar cuidado e sempre ter certeza de que está fazendo uma compra segura. Além do prejuízo financeiro, quem também pode se prejudicar é a sua saúde.

 

4) Pesquise bastante antes de realizar a sua compra

A comparação é essencial para garantir a economia, mas segundo pesquisa realizada pelo Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Continuada (IFEPEC) em 2016, o brasileiro ainda não tem o hábito de comparar preço entre diferentes estabelecimentos. Entretanto, o interesse em saber se a farmácia oferece uma alternativa mais em conta, acontece na hora da compra. Em relação ao preço do remédio manipulado, em alguns casos pode ser até 80% mais barato que os genéricos e remédios de marca. As classes com maior diferença de preços são analgésicos, anti-hipertensivos, antidepressivos e medicamentos para o estômago (anti-ulcerosos).

Seja em diferentes redes de farmácias, ou através de comparadores online de preços de remédios, é sempre recomendado fazer uma pesquisa para buscar o melhor preço do remédio manipulado e os melhores profissionais que irão produzi-los. Algumas redes oferecem programas de fidelidade. Em que o cliente preenche um cadastro e passa a ganhar descontos variados em produtos. Dependendo do valor, você pode dar preferência a farmácias diferentes, conforme a compra.

 

5) Compare o custo-benefício ao analisar o preço do remédio manipulado

 

Por fim, sempre fique atento a eficácia do remédio, ao serviço de entrega, entre outros fatores. Comprar mais barato nem sempre significa ter o melhor custo-benefício. Opte pelos melhores preços, sem que a qualidade do remédio não influencie negativamente em sua saúde.

Já que falamos em ajuda, se você é de São Paulo, vai gostar dessa nossa última dica. Sabemos que praticidade e rapidez é uma das características do mundo moderno. Se você prefere facilitar a sua busca em comprar remédio manipulado para emagrecer com segurança, confiabilidade e qualidade, pode dispor da nossa plataforma, a MANIPULAÊ. Nossa plataforma já tem tudo pronto! Inclusive todas as buscas com as dicas acima, além do CUSTO-BENEFÍCIO.

Nossa plataforma conta com várias farmácias de manipulação parceiras. Todas selecionadas com um rigoroso critério de seleção e avaliação do público, recebendo assim o SELO MANIPULAÊ.

Gostou dessa dica? Fácil, simples e rápido!

Então basta acessar a plataforma online de cotação da MANIPULAÊ, enviar a sua receita (escrita ou tirar uma foto dela) e dentro de minutos, você vai receber no seu e-mail, o resultado das cotações com base na sua receita.

Incrível, né?!

No seu conforto, no seu tempo e com tranquilamente você poderá analisar qual o valor que se encaixa no seu orçamento, o melhor prazo de entrega, frete e a segurança de uma boa compra.

Qualidade de vida é garantir o seu bem estar e bons resultados em prol da sua saúde.

Sim! A Manipulaê é GRÁTIS e sempre será.

CLIQUE AQUI e faça uma cotação gratuita.


Leticia Saifert Picoli
14/09/2018
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de 5 fórmulas de protetor solar em farmácia de manipulação
5 fórmulas de protetor solar em farmácia de manipulação

Todo mundo sabe que o uso do protetor solar é indispensável no dia a dia, porém muitas pessoas pensam que o protetor solar dev...

Foto de 6 dicas fitness para fazer nas férias
6 dicas fitness para fazer nas férias

Você quer sair de férias mas não quer sair da sua rotina saudável? Calma, dá pra se divertir, aproveitar a fam&ia...

Foto de Atividade física em jejum: prós e contras
Atividade física em jejum: prós e contras

Recentemente, treinar em jejum tem sido uma prática cada vez mais comum. Muitas pessoas que seguem dietas em jejum realizam exercício...

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê