Pular para o conteúdo

Precisa de orçamento em uma farmácia de manipulação na Zona Oeste

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Precisa de orçamento em uma farmácia de manipulação na Zona Oeste

Você está responsável por fazer o orçamento com farmácias de manipulação em São Paulo Zona Oeste? Então vamos te mostrar algumas dicas e truques para economizar e encontrar o melhor custo-benefício. Sabemos que fazer orçamentos não é fácil, exige bastante tempo, pesquisa e mesmo assim às vezes você não economiza em todos os produtos. Por outro lado, se você fazer da maneira certa, consegue economizar até 40% na compra dos seus produtos manipulados. E é isso que queremos que aconteça. Então, vamos te ajudar a economizar de verdade na compra de seus produtos em uma farmácia de manipulação na Zona Oeste de São Paulo.

1) Já tenha a sua receita médica em mãos

O primeiro passo para economizar na compra dos seus produtos manipulados e fazer o melhor orçamento é já saber o que você está procurando. A melhor maneira é já ter uma receita médica em mãos. Caso contrário, você vai comprar um produto que pode não ser tão eficiente para você. Além de jogar dinheiro fora, você não verá resultados efetivos. Então, para não errar no orçamento com sua farmácia de manipulação na Zona Oeste de São Paulo, garanta que:

  • Todos os produtos sejam indicados por um especialista
  • Tenha a receita em mãos, com as fórmulas dos produtos
  • Se tiver outras fórmulas com o mesmo efeito, não tem problema. Mas confirme sempre com o seu médico antes de aceitar

Seguindo esses passos você estará muito mais perto de economizar de verdade com a compra de seus manipulados.

2) Faça um planejamento financeiro antes da compra

Ser responsável por fazer orçamentos não é fácil, mas se você tiver uma ideia do preço que pode gastar, é meio caminho andado! Por isso, anote este valor em um caderno ou em uma planilha. Leve ele como parâmetro do máximo que pode gastar, mas não se empolgue se encontrar propostas mais acessíveis. Você terá que fazer vários orçamentos até tomar a sua decisão final. Então segure a empolgação e documente as seguintes informações:

  • Nome da farmácia de manipulação na Zona Oeste de São Paulo.
  • Preço.
  • Onde você encontrou a farmácia.
  • Observações.

3) Seja criterioso na escolha da farmácia de manipulação

Agora você está mais perto de encontrar sua melhor farmácia de manipulação na Zona Oeste de São Paulo. Neste momento, você vai precisar ser muito criterioso ou criteriosa. Por isso, escreva no campo de observações (aquele que indicamos no tópico acima) as seguintes informações:

  • Reputação da farmácia de manipulação: é importante você saber se ela é uma farmácia de manipulação confiável ou não. Para isso, verifique quanto tempo essa farmácia está atuando no mercado. Se tem CNPJ no site dela e faça uma pesquisa aqui para ver se ela realmente existe.
  • Especialidades da farmácia de manipulação: conhecer quais são as especialidades da farmácia é muito importante. Algumas farmácias são especializadas em manipulação de suplementos, outras em remédios manipulados. Isso significa que elas são melhores nesse tipo de produto. E se você está buscando uma farmácia de manipulação na Zona Oeste de São Paulo para manipular suplementos, dê preferência para as que forem especializadas nisso.
  • Avaliações das farmácias de manipulação: uma dica muito importante é levar em conta a opinião de quem já comprou com a farmácia. Então considere as avaliações que ela tem.

4) Dúvidas frequentes sobre farmácia de manipulação na Zona Oeste de São Paulo

Existem muitas dúvidas na hora de fazer uma cotação de produtos manipulados. Isso porque, a busca pela melhor farmácia de manipulação na Zona Oeste de São Paulo exige comprometimento. Então conheça as principais dúvidas e respostas.

O que as farmácias de manipulação fazem exatamente?

As farmácias de manipulação são responsáveis por desenvolver um produto. Pode ser um remédio, suplemento, cosmético, entre outros tipos de produtos. Esses produtos são indicados por um médico, seja um clínico geral, nutricionista, dermatologista ou outro especialista. Após isso, as farmácias de manipulação desenvolvem o produto de acordo com os princípios ativos que o médico ou a médica indicou.

O que são esses princípios ativos?

Os princípios ativos são substâncias que exercem efeito farmacológico. Ou seja, um medicamento, alimento ou planta pode ter diversas substâncias em sua composição. Porém, somente uma ou algumas destas composições conseguem ter ação no organismo. As que conseguem são chamadas de princípios ativos, e são a base dos medicamentos e produtos farmacológicos.

Posso comprar em uma farmácia de manipulação online?

Sim. as farmácias de manipulação online são ótimas para você fazer o seu orçamento mais rápido, pagar online pelo produto e recebê-lo sem sair de casa. Aqui no Manipulaê você compara o preço de diversas farmácias de manipulação online de uma só vez. Clique aqui e veja como funciona.

5) Quanto mais orçamentos, maiores são as chances de você economizar

Uma dica muito importante para quem procura por uma boa farmácia de manipulação na Zona Oeste de São Paulo é: quanto mais orçamentos, maiores são as chances de economia! Isso porque, fazer orçamento com uma, ou duas farmácias pode não ser tão vantajoso. Mas se você fizer com cinco ou mais, você terá mais informações para comparar o preço e o custo-benefício de cada uma delas.

6) Custo benefício: qualidade + preço + durabilidade do produto

Já que falamos em custo-benefício no tópico acima. Agora vamos te explicar certinho como ter o melhor custo-benefício em seus produtos manipulado. O custo-benefício é a união da qualidade + preço baixo + durabilidade do produto. Veja como identificar cada um desses requisitos:

  • Qualidade: a qualidade depende da credibilidade e eficiência da farmácia de manipulação na Zona Oeste de São Paulo
  • Preço baixo: depois de fazer o seu orçamento, verifique os preços mais baixos e filtre entre eles as farmácias que apresentaram um melhor desempenho de qualidade.
  • Durabilidade do produto: a durabilidade do produto consiste no tempo útil dele. Por exemplo: você pediu para manipular um creme para o rosto e em uma farmácia este creme terá que ser aplicado 2x ao dia. Em outra apenas uma aplicação é suficiente. Então, a última oferece mais durabilidade do produto.

Leve em consideração estes três fatores para encontrar o melhor custo-benefício em seus produtos manipulados.

7) Bônus: encontre o melhor preço agora mesmo!

Se você chegou até aqui, é sinal de que deseja encontrar o melhor custo-benefício e fazer um ótimo orçamento, não é mesmo? Para conseguir todos os itens citados acima, clique aqui e faça um orçamento gratuito com várias farmácias de manipulação de uma só vez. Assim, com certeza você terá o melhor orçamento em mãos para os seus produtos manipulados.


Leticia Saifert Picoli
23/02/2018
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Como o resveratrol presente no suco de uva pode lhe ajudar
Como o resveratrol presente no suco de uva pode lhe ajudar

Você já ouviu falar em resveratrol? Sabe o que é? Para que serve? Pois bem, o resveratrol &ea...

Foto de Vitaminas para a terceira idade: conheça as mais importantes
Vitaminas para a terceira idade: conheça as mais importantes

O corpo de um ser humano saudável é uma das obras mais perfeitas da natureza. Porém, em dois períodos da vida, ele &eac...

Foto de Vitamina B12: dicas e curiosidades sobre ela
Vitamina B12: dicas e curiosidades sobre ela

Alguns nutrientes são primordiais para o organismo, pois muitos o corpo  não é capaz de produzir sozinho, como as vitamin...

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê