Pular para o conteúdo

Polivitamínico em farmácia de manipulação: 10 DICAS DE OURO!

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Polivitamínico em farmácia de manipulação: 10 DICAS DE OURO!

Um polivitamínico é um suplemento alimentar que tem várias vitaminas. Suplementos como Centrum, Gerovital e Pharmaton são exemplos de polivitamínicos com outras substâncias como minerais ou estimulantes. A utilização de polivitamínico é necessária quando não se consegue ter todas as vitaminas necessários ao organismo através da alimentação. Por exemplo: quando se pratica um esporte, quando se tem doenças ou se toma medicação que dificultam a absorção de vitaminas ou em certas fases da vida como a gestação ou amamentação. O polivitamínico não engorda porque as vitaminas não têm calorias.  Mas o polivitamínico complexo B que tem todas as vitaminas do complexo B pode aumentar o apetite e assim levar a um maior consumo de alimentos que poderá trazer um aumento de peso. Você encontra polivitamínico em farmácia de manipulação, sob prescrição médica. Agora conheça algumas dicas, curiosidades e vantagens de contar com o polivitamínico.

1) Polivitamínico e polimineral

​O polivitamínico e polimineral é um suplemento que tem várias vitaminas e minerais. O polivitamínico e mineral existe na forma de pílulas, líquidos ou pós que são tomados diariamente durante um período de tempo que vai varia de acordo com as exigências individuais do organismo, existindo por issopolivitamínico e polimineral infantil específico para esta fase da vida assim como polivitamínico e polimineral para gestantes que geralmente têm maiores quantidades de ácido fólico e ferro porque são nutrientes importantes para a grávida.

Alguns nutrientes interagem podendo prejudicar a absorção entre si. Por exemplo: o cálcio diminui a absorção do ferro e se forem consumidos em simultâneo o organismo não consegue absorver nenhum destes minerais. Por isso é importante procurar um médico ou nutricionista antes de se iniciar qualquer suplementação para que ela seja eficiente e não prejudique a saúde. Comprar um polivitamínico em farmácia de manipulação pode ser a solução para muitas pessoas que sofrem com a falta ou insuficiência de vitaminas e minerais no corpo.

2) Afinal, o que é o polivitamínico?

O polivitamínico mineral é um suplemento alimentar que auxilia na reposição de vitaminas e minerais no corpo. Isso quando o organismo e a alimentação não conseguem suprir a necessidade.

3) Para quem é indicado o polivitamínico?

Por exemplo, o polivitamínico e minerais podem ser fundamentais para atletas que praticam esportes, portadores de doenças ou quando a pessoa se encontra em uma fase da vida em que não absorve corretamente as vitaminas.

4) Ele é bom para quais objetivos?

O funcionamento do corpo humano depende do abastecimento de vitaminas e minerais que o organismo e a alimentação proporcionam ao sistema. Por exemplo, o cálcio e a vitamina D são necessárias aos ossos. O ferro é importante para o transporte de oxigênio e a vitamina C - além de antioxidante - ajuda a proteger o organismo. No caso do polivitamínico para atletas, o produto tem o objetivo de fornecer mais energia e repor as vitaminas e minerais perdidos durante o treino.

5) Como tomar polivitamínico?

Você sabia que um tablete do suplemento polivitamínico equivale à ingestão de 13 vitaminas e 9 minerais fundamentais para o desenvolvimento do organismo? Pessoas com a alimentação desbalanceada devem consumir apenas 1 tablete do polivitamínico, em média, após uma das principais refeições (café da manhã, almoço ou jantar). Tudo isso é definido com exatidão após a consulta médica. Que é obrigatória para solicitar o seu polivitamínico em farmácia de manipulação.

 

6) O polivitamínico engorda?

As vitaminas não possuem valor calórico, mas é preciso ficar atento, pois a carência ou excesso delas podem gerar alterações no humor, ansiedade ou até estresse e, consequentemente, podem ocasionar o ganho de peso.

7) O polivitamínico manipulado possui efeitos colaterais?

Assim como os outros produtos naturais, o uso correto não acarreta em efeitos colaterais.

8) Existem contraindicações para polivitamínico?

Tudo depende de pessoa para pessoa. O indicado é que você procure um médico ou uma médica especializado (a). Assim, eles vão indicar a compra do seu polivitamínico em farmácia de manipulação considerando as necessidades do seu organismo.

9) Como escolher o melhor polivitamínico?

Só o seu médico ou a sua médica pode dizer. Porque precisa considerar fatores particulares do seu organismo. Como a falta de determinadas vitaminas e minerais. A partir disso é feita a prescrição médica e você pode comprar o seu polivitamínico em farmácia de manipulação. 

10) Polivitamínico em farmácia de manipulação pelo melhor preço

Se você deseja o melhor preço no seu polivitamínico, a melhor dica é pesquisar bastante. Isso porque, o preço dos produtos manipulados variam bastante. O mesmo produto pode ser até 40% mais barato em determinadas farmácias. Com a mesma qualidade e tudo. Por isso, fazer vários orçamentos e pesquisar bastante é a melhor maneira para economizar de verdade. Mas entendemos que nem todo mundo tem tempo de ir de farmácia em farmácia com uma folha de orçamento em mãos. E mesmo com as farmácias de manipulação online, elas podem demorar de mais para responder você. No final, as pessoas acabam comprando com qualquer uma mesmo. Mas não é isso que queremos.

Queremos que você compre os seus polivitamínicos com as melhores farmácias de manipulação e pelo melhor preço! Queremos que você cuide da sua saúde e conte com o melhor custo-benefício em sua compra. Por isso, no Manipulaê você pode receber um orçamento das melhores farmácias em apenas alguns clique. Nós fazemos todo o trabalho para você!

Quer ver como funciona? Então siga os passos abaixo:

  1. Clique aqui para cotar com as farmácias de manipulação parceiras
  2. Em poucos minutos você vai receber vários orçamentos das farmácias de manipulação cadastradas no Manipulaê. (É importante destacar que todas elas são seguras, já passaram por uma rigorosa avaliação de qualidade e inclusive avaliação do público. A maioria estão há mais de 10 anos no mercado).
  3. Escolha a farmácia que apresentou o melhor preço.
  4. Faça o pagamento online.
  5. Receba o seu produto em poucos dias em sua casa.

Viu só como é fácil! Queremos ajudar você a encontrar os seus produtos manipulados pelo melhor preço. Somos à favor e apoiamos a qualidade de vida e o bem estar. Por isso, conte com a gente sempre que precisar encontrar os melhores produtos pelo melhor preço. =)


Leticia Saifert Picoli
09/03/2018
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de 5 fórmulas de protetor solar em farmácia de manipulação
5 fórmulas de protetor solar em farmácia de manipulação

Todo mundo sabe que o uso do protetor solar é indispensável no dia a dia, porém muitas pessoas pensam que o protetor solar dev...

Foto de 6 dicas fitness para fazer nas férias
6 dicas fitness para fazer nas férias

Você quer sair de férias mas não quer sair da sua rotina saudável? Calma, dá pra se divertir, aproveitar a fam&ia...

Foto de Atividade física em jejum: prós e contras
Atividade física em jejum: prós e contras

Recentemente, treinar em jejum tem sido uma prática cada vez mais comum. Muitas pessoas que seguem dietas em jejum realizam exercício...

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê