Pill food manipulado: O que é? Para que serve? Quais os benefícios?

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Pill food manipulado: O que é? Para que serve? Quais os benefícios?

Ter um cabelo saudável é um ótimo indicador de boa saúde, pois apresentar um aspecto saudável dos fios, na maioria das vezes significa que o organismo está funcionando corretamente. Desta forma, é fundamental mantê-los bem tratados e com o cuidado que merecem.

Para isso, diversas coisas podem te ajudar: cenoura, abóbora, cereais, feijão, soja, gengibre e oleaginosas, são apenas alguns dos alimentos que têm uma ação bastante benéfica para a saúde dos seus cabelos. A prática de exercícios físicos e uma boa noite de sono, também podem influenciar positivamente nesta questão.

Porém, além de tudo isso, um novo produto manipulado que vem chamando muito a atenção é o Pill Food, um excelente suplemento alimentar, feito à base de vitaminas e aminoácidos, que irá manter os seus cabelos em ótima forma. Quer saber mais sobre este produto? Então confira nosso post especial.

 

O que é?

O Pill Food já se tornou sucesso entre as mulheres com problemas capilares, ajudando a reduzir bastante a queda e diminuindo de forma considerável unhas lascadas e quebradas. Suplemento alimentar composto por vitaminas, aminoácidos e proteínas, o Pil Food é utilizado para complementar a rotina de alimentação e exercícios físicos, agindo na formação do fio capilar e ajudando a fortalecer os cabelos desde a raiz.

Sua fórmula é composta por:

 

  • Vitamina E 3mg

  • Biotina (vitamina H) 200mcg

  • Vitamina B6 10mg

  • Vitamina B2 01mg

  • Pantotenato de Cálcio 25mg

  • Hidrolisado de Proteína (colágeno) 25mg

  • DL – Metionina 200mg

  • L – Cistina 25mg

  • L – Cisteína 100mg

  • Extrato de milho 20mg

 

Vitamina E: forte antioxidante contra radicais livres, previne o câncer e doenças cardiovasculares, prot sistema reprodutor e reforça o sistema imunológico. Biotina: É uma das vitaminas do Complexo B, também conhecida como vitamina B7 ou vitamina H.

Biotina: é uma das vitaminas do complexo B, mais especificamente a B7. A Biotina é hidrossolúvel, e pode ser absorvida pelo intestino e levada aos tecidos através da circulação, precisando ser reposta diariamente, pois o corpo não pode armazená-la. O excesso da substância é eliminado pela urina. A Biotina é essencial para o bom funcionamento das células do corpo, agindo diretamente na formação da pele. A carência dessa vitamina causa retardo no desenvolvimento fios, alterações na visão e audição, dermatites e principalmente alterações no couro cabeludo e queda de cabelos, que podem ser reversíveis com a administração desta vitamina.

Além disso, esta substância é uma vitamina que ajuda a aumentar o diâmetro e a resistência do cabelo e das unhas, recuperando a saúde, o volume e brilho dos fios. Também está ligada à formação de células vermelhas do sangue e anticorpos, envolvida na respiração dos processos celulares, ajuda na reparação e manutenção da pele e na produção do hormônio adrenalina.

 

Vitamina B6: as vitaminas fundamentais para o crescimento saudável dos cabelos são as do grupo B, e a B6 é a mais importante destas. A vitamina B6 também é conhecida como piridoxina, piridoxol, piridoxamina e piridoxal. Trata-se coenzima que interfere no metabolismo das proteínas, das gorduras e do triptofano.

 

O Pantotenato de Cálcio (Vitamina B5): fortalece o metabolismo energético da reprodução celular, estimula a div celular e fortalece a regeneração das células existentes. Hidrolisado de Proteína: As proteínas são moléculas grandes, que podem ser “quebradas” originando as proteínas hidrolisadas que auxiliam na proteção contra agentes alcalinos e oxidantes, dando corpo e resistência aos fios. L –

 

Metionina: é outro aminoácido que evita a queda do cabelo pela ativação de um receptor celular específico.

 

L – Cistina: é um aminoácido que se encontra em maior concentração no cabelo e tem a capacidade de formar redes ajudam a aumentar a rigidez e a resistência do tecido capilar. Sua falta provoca cabelos frágeis, quebradiços e com queda. Tanto a Cistina como a Cisteína são necessárias ao organismo para uma adequada utilização da Vitamina B6. a forma estável do aminoácido Cisteína. A Cistina é encontrada abundantemente na queratina do cabelo, insulina e enzimas digestivas.

 

L – Cisteína: é um aminoácido que ajuda a manter o crescimento do cabelo saudável. Os aminoácidos são os blocos construção das proteínas no corpo. A L – Cisteína é um aminoácido que contém enxofre, que além de manter o cabe saudável, engrossa os fios, deixando-os fortes e resistentes. Tanto a Cistina como a Cisteína são ricas em enxofre e p rapidamente sintetizadas pelo organismo. O corpo é capaz de converter uma forma na outra conforme a necessidade as formas podem ser consideradas, no processo metabólico, como um único aminoácido.Saiba mais sobre o Enxofre Enxofre Orgânico ajuda engrossar os fios.

 

Extrato de Milho: contém sais minerais que auxiliam em vários processos enzimáticos. É indicado no tratamento d de cabelo e unhas frágeis. É uma fonte muito rica das vitaminas C e B, de potássio, de beta caroteno, cálcio, ferro, ácido glicólico, geraniol e betaína, entre outros.

 

Quais os benefícios?

 

O Pil Food oferece diversos benefícios à saúde, como:

 

  • Fortalece o cabelo, deixando-os mais fortes e resistentes.

  • Diminui a queda capilar e estimula o crescimento do cabelo.

  • Fortalece as unhas, evitando que estas fiquem quebradiças.

  • Deixa a pele viçosa e hidratada.

  • Fortalece as unhas.

  • Evita que as unhas fiquem fracas e quebradiças.

  • Deixa suas unhas sempre saudáveis e bonitas.

  • Deixa sua pele jovem, bonita, brilhante, saudável, viçosa e hidratada.

Como tomar?

Pill Food deve ser tomado duas vezes, pela manhã e pela tarde, ou conforme a orientação de um profissional habilitado. Como se trata de suplemento alimentar, deve ser tomado no mínimo por dois meses para se atingir os resultados esperados.

 

O produto é indicado para qualquer coisa pessoa, com exceção para aquelas que têm alergia a algum dos componentes da fórmula. Lembre-se que é preciso tomar para complementar a alimentação e não para substituí-la.

 

Já tem uma fórmula manipulada do Pill food? Faça uma cotação gratuita na Manipulaê clicando aqui! Em seguida, nossas farmácias de manipulação parceiras vão lhe enviar orçamentos direto para o seu e-mail. Assim, fica muito mais fácil de você comparar e comprar pelo melhor preço o produto manipulado!


Leticia Saifert Picoli
17/04/2019
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de D-pantenol: 5 benefícios desse ativo para os cabelos
D-pantenol: 5 benefícios desse ativo para os cabelos

O D-pantenol, também conhecido como pró-vitamina b5, é uma vitamina produzida tanto no cabelo, quanto na pele, sendo bastante ...

Foto de Saiba o que é, para que serve quais são os benefícios do DMAE
Saiba o que é, para que serve quais são os benefícios do DMAE

Com o decorrer do tempo, quanto mais velho o organismo fica, mais natural é a sensibilidade dos músculos. Isso consequentemente acaba...

Foto de Sofre com espasmos musculares? Saiba como ciclobenzaprina pode ajudar
Sofre com espasmos musculares? Saiba como ciclobenzaprina pode ajudar

Algo bem comum na rotina de quem pratica exercícios físicos são os chamados espasmos musculares, uma espécie de contra&...