Pular para o conteúdo

Ocitocina: saiba tudo sobre o hormônio do amor

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Ocitocina: saiba tudo sobre o hormônio do amor

Você ouviu falar no hormônio do amor? Sim, ele existe e chama-se ocitocina. A ocitocina é um hormônio produzido no cérebro, que tem papel importante para facilitar o parto e a amamentação, mas também pode ser encontrada em farmácias, na forma de cápsulas, líquida ou em spray. Quer saber mais sobre os efeitos da ocitocina? Entender mais sobre o hormônio do amor? Confira! 

Para que serve?

A ocitocina é um hormônio produzido pelo hipotálamo e liberado a partir da neuro-hipófise. Ela é formada por nove aminoácidos e apresenta estrutura bastante semelhante à vasopressina, denominada também de hormônio antidiurético. Desempenha diversas funções no organismo, como:

  •  Facilitar o parto: este hormônio estimula a contração do útero de forma ritmada. Em forma de medicamento, pode ser usado para induzir o parto em gestantes que não conseguiram dar a luz no tempo previsto, como as mamães que já estão com mais de 40 semanas de gravidez ou quando está muito demorado. No entanto, ela só deve ser usada com prescrição médica, não podendo ser utilizada em outras situações por mulheres grávidas, por conta do risco de aborto ou parto prematuro. 

  • Ajudar na amamentação: este hormônio é produzido de forma natural pelo organismo feminino, por conta do estímulo de sucção do recém-nascido durante a amamentação. Também pode ser encontrado em farmácias manipuladas e usadas de dois a cinco minutos antes de amamentação ou antes da retirada do leite com a bombinha, caso a mulher tenha dificuldades em amamentar ou então for mãe adotiva. 

  • Cristaliza memórias emocionais: um estudo da revista Proceedings of the National Academy of Sciences mostrou que a ocitocina ampliava as primeiras lembranças dos homens sobre suas mães.Em um grupo de 31 homens, aqueles que inalaram uma versão sintética do hormônio relataram que ele intensificou boas lembranças de suas mães. Isso ocorreu nos casos em que os relacionamentos com eram positivos

  •  Melhorar as relações sociais: o hormônio também pode melhorar as relações sociais, na percepção das expressões emocionais e sensibilidade, portanto, pode ter efeitos positivos, ajudando no tratamento de pessoas que sofrem com autismo e esquizofrenia. 

  • Combate doenças psicológicas: a ocitocina consegue equilibrar as emoções, reduzindo o estresse, melhorando o humor e as relações com as demais pessoas, podendo, em algumas situações, auxiliar o tratamento de pacientes que sofrem com depressão, ansiedade e com fobia social. Nestas situações, o uso da ocitocina também deve recomendado apenas por um especialista.

  • A ocitocina reduz a dependência de drogas: de acordo com um artigo da revista Progress in Brain Research, a oxitocina inibe a tolerância a drogas aditivas, como cocaína e o álcool, e reduz os sintomas de abstinência. Ela funciona como um antídoto para o desejo, aliviando a vontade.

Por que a ocitocina é chamada de hormônio do amor?

A ocitocina, aliada a outros hormônios, está associada ao prazer sexual, sendo encontrada em uma maior quantidade durante o orgasmo. Esse hormônio, quando administrado, tem aumentado o sentimento de excitação. Além disso, existem evidências de que o hormônio está associado com o comportamento social, estando relacionado com as nossas emoções. Esse hormônio é responsável pela aproximação entre as pessoas e formação de laços. Em razão dessas propriedades, não é de se admirar que a ocitocina tenha sido reconhecida como o hormônio do amor.

As variações sintéticas da ocitocina

Apesar de ser produzida naturalmente pelo corpo, a oxitocina também existe na forma sintética e é vendida sob receita com o nome Pitocina. Em alguns casos, a injeção de ocitocina é utilizada sob a supervisão médica, para iniciar ou fortalecer as contrações durante o parto. A ocitocina sintética também pode ser utilizada como spray nasal. 

Um jeito prático e rápido de encontrar a farmácia ideal sem muito esforço é procurar online. É normal se sentir inseguro em qualquer compra realizada pela internet, porém, atualmente, existem muitos caminhos para você comprar produtos manipulados contra a acne online com segurança. 

O primeiro passo para comprar produto manipulado online é ter a sua receita em mãos. É muito importante que você já tenha consultado o seu médico. E que ele tenha indicado a prescrição do medicamento manipulado que você precisa.

O segundo passo para comprar produto manipulado online é encontrar o melhor preço. Afinal, essa é uma das principais vantagens de comprar online. Se você você pesquisar pessoalmente em 10 farmácias para encontrar o melhor preço do medicamento, iria demorar horas. Mas, se você for fazer orçamento de remédio manipulado online, pode cotar com essas 10 farmácias em questão de minutos. E rapidamente escolher o melhor preço. 

Vamos facilitar ainda mais a compra dos seus medicamentos. Invés de procurar o site de diversas farmácias, pesquisar se elas são confiáveis e depois fazer a cotação, fazemos isso para você em segundos! Contamos com uma base de farmácias parceiras, que já passaram por um teste de confiabilidade e contam com o Selo Manipulaê. Nós vamos fazer o orçamento dos seus remédios e apresentar o preço de cada farmácia para você. Para isso, basta clicar aqui e acessar a nossa página de orçamento. Qualquer dúvida, entre em contato com a gente que auxiliamos você passo a passo: relacionamento@manipulae.com.br

Quando você opta por comprar remédio manipulado pela internet, o ideal é acompanhar o seu pedido. Hoje em dia é muito fácil isso. Você sabe quando ele foi postado, qual é a localização dele e quando ele saiu para a entrega. Assim é muito mais seguro e prático comprar remédio manipulado online.

Tem sua receita de fórmulas manipuladas em mãos? Faça uma cotação gratuita na Manipulaê! Em seguida, nossas farmácias de manipulação parceiras vão lhe enviar orçamentos direto para o seu e-mail. Assim, fica muito mais fácil de você comparar e comprar pelo melhor preço o produto manipulado! http://bit.ly/cotar-produtos-manipulados


Leticia Saifert Picoli
29/07/2019
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de 5 dicas de produtos e exercícios físicos para perder a barriga
5 dicas de produtos e exercícios físicos para perder a barriga

Um dos principais incômodos de quem deseja ter uma vida mais saudável é a temida barriga. Ter aquela gordura abdominal localiza...

Foto de Suplementos manipulados em Salvador: 3 dicas para comprar os melhores
Suplementos manipulados em Salvador: 3 dicas para comprar os melhores

Os suplementos são ótimas formas de agilizar os resultados na busca pelo emagrecimento, através do uso associado a uma aliment...

Foto de Saiba quais são os melhores medicamentos manipulados para olhos
Saiba quais são os melhores medicamentos manipulados para olhos

Cuidar da pele na região dos olhos pode prolongar o rejuvenescimento aparente do rosto. Sendo assim, é preciso ter uma atenç&a...

Let’s Encrypt
Anvisa
Google Safe

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê