Pular para o conteúdo

O que você deve saber para comprar cosméticos manipulados em São Paulo

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de O que você deve saber para comprar cosméticos manipulados em São Paulo

O ritual diário de cuidados com a saúde e a beleza da pele geralmente inclui vários tipos de cremes e ativos. Para quem quer fugir do tradicional/industrializado e ter um cosmético personalizado, as fórmulas manipuladas têm o diferencial de atender a necessidade de cada pessoa. Por isso, é muito comum as pessoas desejarem comprar cosméticos manipulados em São Paulo para atender a estes objetivos. Segundo o médico Dermatologista Gustavo Braz Tha, os cremes manipulados podem ser personalizados para o tipo ou a condição em que a pele se apresenta. “Podemos prescrever produtos com indicações que variam desde cremes anti-envelhecimento até cremes com ação anti-inflamatória, antieritematosa e calmante.” Com base nisso, confira algumas dicas importantes que você deve saber antes de comprar cosméticos manipulados em São Paulo.

1) Por que tanta gente prefere comprar cosméticos manipulados em São Paulo?

As pessoas hoje em dia estão procurando maior qualidade tanto nos serviços quanto nos produtos. E, nesse panorama, quanto mais personalizada for a compra, maiores serão as chances de você ter investido em algo que realmente funcionará e trará os resultados desejados. Sob esta ótica, podemos falar em comprar cosméticos manipulados em São Paulo. Eles são utilizados intensamente por mulheres e homens.

2) Vantagens de comprar cosméticos manipulados em São Paulo

Se você é daquelas que usam apenas um produto ou das que gostam de fazer o seu ritual ao acordar ou antes de dormir usando vários cremes para a pele, precisa conhecer os benefícios de comprar cosméticos manipulados em São Paulo.

Os cosméticos manipulados contam com fórmulas personalizadas

Da mesma forma que você vai ao nutricionista procurando por uma dieta que esteja de acordo com as suas necessidades, o mesmo deve valer para os produtos que você passa na sua pele. Quando se compra um produto industrializado, você acaba levando algo que não é realmente específico para garantir a solução do seu problema.

Quando um dermatologista passa uma fórmula de acordo com o que você realmente está precisando naquele momento, há maiores garantias de o tratamento dar certo. Ele é quem vai escolher qual será o princípio ativo presente no produto, que pode ser desde um antienvelhecimento até um creme calmante.

Considera as particularidades da sua pele

O médico prescreverá um produto baseado não apenas nas suas necessidades atuais como também no seu histórico. Por exemplo, se você já teve problemas com acne ou se já teve alergias com alguns tipos de produtos, todos esses fatores devem ser levados em consideração na hora de manipular o creme indicado.

Manipulação de acordo com o seu tipo e tonalidade de pele

Outro ponto muito importante a ser observado antes de comprar cosméticos manipulados em São Paulo é o tipo e a cor de pele que você tem. É claro que as peles mais branquinhas são mais sensíveis ao sol e precisam de maior proteção. Dessa forma, o dermatologista pode prescrever uma fórmula anti-inflamatória acompanhada de um bom protetor solar.

O tipo de pele que você apresenta também deve ser levado em consideração. Se você tem uma pele oleosa, seca ou mista e até mesmo o clima da região em que você vive são fatores que podem interferir na hora de prescrever o cosmético que será manipulado por profissionais responsáveis.

Os cosméticos manipulados apresentam o melhor custo-benefício

Outra excelente vantagem de comprar cosméticos manipulados em São Paulo é o preço. A maioria deles costumam ser mais baratos do que um produto industrializado. Isso porque a indústria tem muito mais gastos do que uma farmácia de manipulação legalmente autorizada. Assim, essa economia é repassada para o consumidor.

Compre em uma farmácia de manipulação confiável em São Paulo

Na hora de escolher a farmácia de manipulação, tenha a certeza de que ela trabalha de maneira regular. É interessante também procurar por uma empresa que tenha como base da fabricação de seus produtos a fitoterapia. Isso significa que os cosméticos manipulados serão produzidos a partir de substâncias extraídas de plantas medicinais, sendo o mais natural possível, o que gera menores contraindicações e efeitos adversos.

Aqui no Manipulaê contamos com farmácias de manipulação confiáveis e altamente qualificadas. A maioria conta com mais de 10 anos no mercado. Sendo a credibilidade um dos principais pilares que refletem a qualidade dessas farmácias.

2) Quando os cosméticos manipulados são mais indicados

Para Vânia Leite, professora do departamento de cosmetologia da Universidade Federal do Estado de São Paulo (Unifesp), os cosméticos manipulados são indicados em diversos casos. Como as fórmulas são elaboradas considerando as particularidades de cada pessoa, você nunca deve pedir uma receita emprestada a uma amiga. É este também o motivo pelo qual você não pode chegar na farmácia sem a formulação feita por seu dermatologista. “O farmacêutico só pode fornecer o medicamento ou cosmético mediante apresentação de receita”, explica Vânia.

3) Melhor farmácia de manipulação para comprar cosméticos manipulados em São Paulo

Contar com uma farmácia de manipulação de confiança é muito importante para comprar cosméticos em São Paulo. Para te ajudar na escolha, vamos te mostrar o passo a passo para encontra-las. Mas não adianta encontrar uma farmácia de manipulação de qualidade, se o preço for injusto, não é mesmo? Então, o ideal é encontrar uma farmácia de qualidade e pelo melhor preço! Parece difícil? É mesmo. Precisa de muita pesquisa e dedicação. Mas nós vamos te ajudar a fazer isso em poucos cliques! Basta seguir os passos abaixo! =)

  1. Clique aqui para cotar com as farmácias de manipulação parceiras
  2. Em poucos minutos você vai receber vários orçamentos das farmácias de manipulação cadastradas no Manipulaê. (É importante destacar que todas elas são seguras, já passaram por uma rigorosa avaliação de qualidade e inclusive avaliação do público. A maioria estão há mais de 10 anos no mercado).
  3. Escolha a farmácia que apresentou o melhor preço.
  4. Faça o pagamento online.
  5. Receba o seu produto em poucos dias em sua casa.

Viu só como é fácil! Queremos ajudar você a encontrar os seus produtos manipulados pelo melhor preço. Somos à favor e apoiamos a qualidade de vida e o bem estar. Por isso, conte com a gente sempre que precisar encontrar os melhores produtos pelo melhor preço. =)


Leticia Saifert Picoli
08/03/2018
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Como o resveratrol presente no suco de uva pode lhe ajudar
Como o resveratrol presente no suco de uva pode lhe ajudar

Você já ouviu falar em resveratrol? Sabe o que é? Para que serve? Pois bem, o resveratrol &ea...

Foto de Vitaminas para a terceira idade: conheça as mais importantes
Vitaminas para a terceira idade: conheça as mais importantes

O corpo de um ser humano saudável é uma das obras mais perfeitas da natureza. Porém, em dois períodos da vida, ele &eac...

Foto de Vitamina B12: dicas e curiosidades sobre ela
Vitamina B12: dicas e curiosidades sobre ela

Alguns nutrientes são primordiais para o organismo, pois muitos o corpo  não é capaz de produzir sozinho, como as vitamin...

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê