Novembro azul: cuidados necessários com a saúde do homem

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Novembro azul: cuidados necessários com a saúde do homem

O câncer de próstata é um dos principais vilões que prejudicam a saúde do homem. De acordo com o Portal do Governo Brasileiro, no Brasil, a cada 38 minutos um homem falece devido ao câncer de próstata. Com isso, o Novembro Azul é uma campanha que visa conscientizar e incentivar a prevenção, realizando os exames regularmente e o tratamento adequado, caso for necessário. Com isso, hoje vamos abordar sobre os sintomas do câncer de próstata, como o Novembro Azul pode atribuir a saúde do homem e quais medidas podem ser adotadas para ter mais qualidade de vida e bem-estar. 

Leia também: 9 FARMÁCIAS DE MANIPULAÇÃO EM SÃO PAULO QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

 

Quais os sintomas do câncer de próstata

Realizar os exames regularmente é uma boa alternativa para certificar de que a saúde está equilibrada. No caso do câncer de próstata, durante a fase inicial ele não apresenta sintomas. Quando algumas anormalidades começam aparecer, normalmente o câncer está em fase adiantada, um quesito que pode interferir na recuperação. No entanto, assim que diagnosticado, um tratamento adequado deve ser inicializado, conforme a orientação médica. 

Entre os principais sintomas do câncer de próstata, estão:

  • Dor óssea

  • Dores ao urinar 

  • Sangramento na urina ou no sêmen

  • Vontade de urinar com frequência

 

Outro ponto que também deve ser analisado são os fatores de riscos: 

  • Histórico familiar

  • Obesidade

 

Como o Novembro azul atribui a saúde do homem

O Novembro Azul é uma campanha que visa conscientizar o público masculino, sobre a importância de estar atento às possíveis doenças que possam surgir, em especial ao câncer de próstata. Com isso, o Novembro Azul que incentivar mais pessoas a se prevenir, caso for diagnosticado, que o tratamento adequado seja iniciado, aumentando as chances de recuperação.   

De modo geral, o Novembro Azul contribui com o processo de prevenção, pois a única forma de conquistar a cura do câncer de próstata é através do diagnóstico precoce. Conforme mencionamos anteriormente, na fase inicial do câncer os sintomas não são evidentes. Para isso, a orientação é que homens na faixa etária de 45 a 50 anos, consulte um urologista, para realizar os devidos exames. Segundo o Portal do Governo Brasileiro, caso seja diagnosticado, novos exames poderão ser solicitados, assim como biópsia, que pode ser analisada por fragmentos retiradas da próstata. Questões relacionadas ao tratamento mais eficaz pode variar  de acordo com o estado de saúde do paciente, estágio e as condições da doença. 

 

Quais doenças mais acometem a saúde do homem

O câncer de próstata está entre uma das doenças que acometem a saúde do homem. Como as mulheres costumam ser mais cautelosas, principalmente quando o assunto é qualidade de vida, realizando com maior frequência exames de saúde. A mortalidade entre homens tendem a ser maior quando comparado com o público feminino, devido a doenças. 

 

Com isso, listamos algumas das principais comuns e que podem ser prejudiciais a saúde masculina: 

  • Câncer de próstata

  • Obesidade

  • Doenças cardiovasculares  

  • Diabetes 

  • Câncer de pele 

  • Doenças Hepáticas

  • Doença pulmonar 


 

Quais medidas podem contribuir com o bem-estar e saúde do homem

Existem muitas medidas que podem contribuir com o bem-estar e a qualidade de vida do homem. Assim, como adotar uma rotina mais saudável, mantendo uma alimentação equilibrada, ter no mínimo oito horas de sono por dia, realizar exercícios físicos, assim como uma simples caminhada. Além de todos esses cuidados, o mais importante para ter uma saúde de qualidade é fazer exames com frequência, até mesmo quando não perceba alguma anormalidade, esses são cuidados necessários para ter uma vida saudável. 

O hábito de realizar exames rotineiros ajudam a prevenir contra doenças que possam comprometer a saúde ou até mesmo para fazer um tratamento adequado. Se você é um homem de aproximadamente 50 anos, aproveite o gancho do Novembro Azul para colocar em dia os seus exames, assim como o de câncer de próstata. Mas caso você conheça alguém que se enquadre neste perfil, não deixe de incentivar sobre a importância de prevenir.

Caso seja diagnosticado com alguma doença e precise fazer um tratamento manipulado de qualidade, a Manipulaê tem o solução ideal para conectar você com os melhores laboratórios de manipulação. De forma prática, totalmente segura  e rápida.

 

Como eu posso iniciar a minha cotação?   

Para iniciar a sua cotação basta acessar o nosso aplicativo através de nosso site,  clicando aqui. Agora você precisa preencher os dados necessários e enviar uma foto de sua receita médica. Sem maior esforço e no seu tempo, você poderá selecionar qual proposta atendeu às suas expectativas. A compra poderá ser feita online e com segurança. Não precisa ter receio de adicionar as suas informações ou receitas, todos os dados estão seguros em nosso sistema. 

O nosso objetivo maior é cuidar de sua saúde, proporcionando mais praticidade e tratamentos de qualidade. Por isso, conectamos você com os melhores laboratórios de manipulação da região. 

Quando os produtos chegarem no endereço solicitado, procure verificar se contém o selo de qualidade, a data de validade e se todos os pedidos estão lacrados. Esses são cuidados básicos, mas que fazem toda a diferença no resultado de seu tratamento.  

Aproveite para  manipular um medicamento, realizando a sua compra online, sem medir esforços e no conforto de sua casa. Fazemos o orçamento dos seus remédios e apresentamos os preços de cada farmácia para você.  Então aproveite e clique aqui e acesse a nossa página de orçamentos. Qualquer dúvida entre em contato com a gente que auxiliamos você passo a passo: relacionamento@manipulae.com.br  


Leticia Saifert Picoli
14/12/2020
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Probióticos manipulados: conheça suas funcionalidades e dúvidas
Probióticos manipulados: conheça suas funcionalidades e dúvidas

Os probióticos costumam ser utilizados no tratamento de problemas intestinais,  que podem ocorrer devido a baixa absorção...

Foto de Florais de Bach: saiba qual é o efeito no organismo
Florais de Bach: saiba qual é o efeito no organismo

Conforme o próprio nome já diz, Florais de Bach é um ativo natural extraído de flores, que possui a funcionalidade de e...

Foto de Melatonina manipulada: para que serve e quais os benefícios
Melatonina manipulada: para que serve e quais os benefícios

A Melatonina, também conhecida como o hormônio do sono, proporciona diversos benefícios à saúde, assim como o bem...