Minoxidil: conheça os efeitos na barba

Produtos capilares estão sendo cada vez mais vendidos e um dos que mais se destaca no mercado atualmente é o minoxidil

home | artigos | minoxidil-o-que-e

June 10, 2019
Minoxidil: conheça os efeitos na barba

Problemas capilares atingem milhares de pessoas em todo o mundo, principalmente em relação aos homens. Aliás, estudos revelam cerca de 50% dos homens sofrem com algum tipo de problema no cabelo, afetando principalmente o autoestima.

Produtos capilares estão sendo cada vez mais vendidos e um dos que mais se destaca no mercado atualmente é o minoxidil, que vem apresentando ótimos resultados contra a calvície a até no crescimento da barba. Saiba tudo sobre esse produto.

Quanto tempo o minoxidil começa a fazer efeito?

O efeito do minoxidil varia de acordo com o organismo de cada pessoa. Em alguns casos mais raros, os resultados são imediatos, aparecendo em poucos dias, mas geralmente é preciso insistir pelo menos algumas semanas ou meses para que as mudanças comecem a ser mais perceptíveis.

Como o produto age no engrossamento na estrutura dos fios, que se originam no folículo, sua ação pode ser notada quando estes já tiverem comprimento para serem observados a olho nu. Geralmente, leva  cerca de 2 a 4 meses, dependo do ritmo de crescimento dos cabelos de cada pessoa, as seções finas do cabelo estarão mais próximas às pontas (ou já terão sido aparadas), e uma massa de fios grossos com alguns centímetros de extensão já será notável.

Quanto tempo leva para o minoxidil fazer efeito na barba?

Em relação a barba, o efeito é mais rápido do que no cabelo, com os resultados aparecendo geralmente no primeiro mês de tratamento. É o que indica uma pesquisa do site Minoxidil para Barba, na qual 66,5% de aproximadamente 700 entrevistados, mencionaram que tiveram resultados do produto nos primeiros 30 dias.

A mesma pesquisa revela que 14,2% responderam que tiveram mudanças na barba a partir do segundo mês, enquanto 13,3% a partir do terceiro. Apenas 6% daqueles que responderam a pesquisa relataram que ainda não tiveram resultados, seja por não seguir a rotina adequada de uso ou por ainda não estarem utilizando o minoxidil  tempo suficiente. Desta forma, se você não teve o resultado desejado dentro do primeiro mês, é essencial prosseguir com o uso, pois as mudanças podem começar a aparecer um pouco mais tarde que a média.

Para que serve o Minoxidil 5%?

O Minoxidil 5% é indicado no tratamento da alopecia androgênica (calvície hereditária) em homens adultos. Porém, a substância é contraindicada a pacientes com história de hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula e para uso por mulheres.

Cada ml da solução capilar de Minoxidil 5% contém 50 mg de Minoxidil 5% (substância ativa). O indicado é aplicar uma dose total de 1 ml de Minoxidil 5% no couro cabeludo, sobre a área calva e áreas circunvizinhas, duas vezes ao dia, iniciando a aplicação no centro da área afetada. Após a aplicação, é necessário lavar bem as mãos. A dose total diária não deve exceder 2 ml ou duas aplicações diárias.

Deve-se esperar pelo menos quatro horas após a aplicação de Minoxidil 5% para lavar os cabelos novamente. O uso de secador de cabelos, géis, cremes ou sprays para os cabelos não diminui o efeito de Minoxidil 5%.

Se o paciente suspender a aplicação da substância, o nascimento de cabelos novos será interrompido. Ocorrerá então um efeito reversível e, dentro de três a quatro meses sem tratamento, pode-se voltar ao aspecto anterior ao início do tratamento.

Quanto custa o minoxidil?

O preço do minoxidil pode variar bastante, seja por conta da fórmula, da farmácia ou se ainda é industrializado ou manipulado. Para atingir os melhores resultados, é essencial que o minoxidil seja manipulado e desta forma, seja feito especialmente para o seu organismo. Quando se compra um produto industrializado, você acaba levando algo que não é realmente específico para garantir a solução do seu problema.

Um jeito prático e rápido de encontrar o melhor preço e a farmácia ideal sem muito esforço é procurar online. É normal se sentir inseguro em qualquer compra realizada pela internet, porém, atualmente, existem muitos caminhos para você comprar Arbutin e outros produtos manipulados online com segurança.

O primeiro passo para comprar produto manipulado online é ter a sua receita em mãos. É muito importante que você já tenha consultado o seu médico. E que ele tenha indicado a prescrição do medicamento manipulado que você precisa.

O segundo passo para comprar produto manipulado online é encontrar o melhor preço. Afinal, essa é uma das principais vantagens de comprar online. Se você você pesquisar pessoalmente em 10 farmácias para encontrar o melhor preço do medicamento, iria demorar horas. Mas, se você for fazer orçamento de remédio manipulado online, pode cotar com essas 10 farmácias em questão de minutos. E rapidamente escolher o melhor preço.

Vamos facilitar ainda mais a compra dos seus medicamentos. Invés de procurar o site de diversas farmácias, pesquisar se elas são confiáveis e depois fazer a cotação, fazemos isso para você em segundos! Contamos com uma base de farmácias parceiras, que já passaram por um teste de confiabilidade e contam com o Selo Manipulaê. Nós vamos fazer o orçamento dos seus remédios e apresentar o preço de cada farmácia para você. Para isso, basta clicar aqui e acessar a nossa página de orçamento. Qualquer dúvida, entre em contato com a gente que auxiliamos você passo a passo: relacionamento@manipulae.com.br

Quando você opta por comprar remédio manipulado pela internet, o ideal é acompanhar o seu pedido. Hoje em dia é muito fácil isso. Você sabe quando ele foi postado, qual é a localização dele e quando ele saiu para a entrega. Assim é muito mais seguro e prático comprar remédio manipulado online.

Quais as contraindicações do minoxidil?

O Minoxidil é contraindicado a pacientes com feocromocitoma, porque pode estimular a secreção de catecolamina no tumor através de sua ação antihipertensiva, a pacientes com porfiria. Além disso, também é contraindicado para pacientes com histórico de hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

A condição clínica de alguns pacientes com insuficiência cardíaca sintomática pode deteriorar nessas circunstâncias. O tratamento diurético isolado ou em combinação com ingestão restrita de sal minimizará esta resposta. Respostas refratárias a essas medidas podem exigir descontinuação temporária da terapia com minoxidil por um ou dois dias, durante os quais pode haver perda parcial do controle de pressão sanguínea.

Minoxidil provoca algum efeito colateral?

O minoxidil pode provocar alguns efeitos colaterais, mas tudo depende do organismo de cada pessoa. Alguns dos mais comuns são:

  • Crescimento indesejado de cabelos em outras partes do corpo.
  • Coceira
  • Aparecimento de caspa
  • Perda de cabelo maior que a normal nas duas primeiras semanas. Isto ocorre porque Minoxidil induz a queda dos fios para depois estimular o crescimento dos mesmos.
  • Dores de cabeça
  • Oleosidade no cabelo

Tem sua receita de produtos manipulados em mãos? Faça uma cotação gratuita na Manipulaê! Em seguida, nossas farmácias de manipulação parceiras vão lhe enviar orçamentos direto para o seu e-mail. Assim, fica muito mais fácil de você comparar e comprar pelo melhor preço o produto manipulado!

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

Minoxidil: conheça os efeitos na barba

Produtos capilares estão sendo cada vez mais vendidos e um dos que mais se destaca no mercado atualmente é o minoxidil

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Queda de cabelo: causas e como tratar

Saiba as principais causas da queda de cabelo e quais as melhores formas de tratamento. Vem com a gente!

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Hidratação da pele no inverno

Manter a pele hidratada é uma das principais funções do nosso dia a dia, e com a chegada do inverno, é ainda mais importante cuidar da pele do jeito que ela merecendo, sempre deixando ela hidratada após o banho.

Roberta Saraiva Giroto Patrício

Envie sua receita de manipulados!
Encontramos os melhores preços para você!