Pular para o conteúdo

Meloxicam pode ser o anti-inflamatório ideal para você

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Meloxicam pode ser o anti-inflamatório ideal para você

Quem nunca sofreu com dores nas costas, ombros ou joelhos? Segundo o Ministério da Saúde, no Brasil, cerca de 15 milhões de pessoas sofrem com dores crônicas nessas regiões do corpo. A situação, que já é complicada, pode piorar caso não haja o tratamento adequado, evoluindo para doenças graves, como a osteoartrite. 

Se você pensa que está livre dessas doenças por não fazer parte da terceira idade, saiba que as dores nas articulações podem afetar pessoas de qualquer faixa etária. 

Estou sentido dores nas articulações, o que eu faço? 

Dores nas articulações, sem motivo aparente, podem ser tratadas inicialmente com gelo no local, porém, isso apenas alivia casos que não tem complicações. A dor pode não diminuir, por isso, é sempre importante procurar o medicamento ideal para o seu caso.

Esse medicamento pode ser o meloxicam, que é indicado justamente para o tratamento dos sintomas da artrite reumatoide e osteoartrite, aliviando a dor e a inflamação.  É ideal para o tratamento da artrite reumatoide e artroses e doenças degenerativas das articulações.

Como o Meloxicam funciona? 

O meloxicam apresenta propriedades anti-inflamatórias contra dor e febre, inibindo o funcionamento da enzima responsável pela inflamação. O tempo médio para o início da ação é de 80 a 90 minutos após a ingestão.

Os comprimidos devem ser ingeridos com líquido, sempre durante as refeições, em dose única. A dose diária máxima recomendada é 15 mg.

Quando não devo usar o Meloxicam?

Você não deve usar este medicamento caso tenha alergia a qualquer componente da fórmula, asma, pólipos nasais (obstrução), inchaço da língua, lábios e garganta ou placas elevadas na pele, geralmente com coceira, após o uso de ácido acetilsalicílico ou outros anti-inflamatórios.

Você também não deve usar meloxicam se tiver úlcera ou perfuração gastrintestinal; complicações intestinais (doença inflamatória ou sangramento), sangramento cerebrovascular recente ou distúrbios de sangramento sistêmico estabelecidos; mau funcionamento grave do fígado e dos rins; mau funcionamento do coração e intolerância à lactose).

O Meloxicam também é contra indicado para menores de 12 anos, grávidas ou durante a amamentação, e para tratamento da dor após cirurgia de revascularização do miocárdio ou angioplastia.

Lembre-se: a automedicação é uma ação altamente perigosa. Faça uso de meloxicam apenas sob prescrição médica e siga as indicações do profissional.

Onde comprar?

Para comprar o meloxicam ideal, é essencial que o produto seja manipulado e desta forma, feito especialmente para o seu organismo. Um jeito prático e rápido de encontrar a farmácia ideal sem muito esforço é procurar online. O primeiro passo para comprar produto manipulado online é ter a sua receita em mãos. É muito importante que você já tenha consultado o seu médico. E que ele tenha indicado a prescrição do medicamento manipulado que você precisa.

O segundo passo para comprar produto manipulado online é encontrar o melhor preço. Afinal, essa é uma das principais vantagens de comprar online. Vamos facilitar ainda mais a compra dos seus medicamentos. Invés de procurar o site de diversas farmácias, pesquisar se elas são confiáveis e depois fazer a cotação, fazemos isso para você em segundos! Contamos com uma base de farmácias parceiras, que já passaram por um teste de confiabilidade e contam com o Selo Manipulaê. Nós vamos fazer o orçamento dos seus remédios e apresentar o preço de cada farmácia para você. Para isso, basta clicar aqui e acessar a nossa página de orçamento. Qualquer dúvida, entre em contato com a gente que auxiliamos você passo a passo: relacionamento@manipulae.com.br
 


Leticia Saifert Picoli
01/10/2019
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Treino em casa: 6 dicas de exercícios simples para fazer em casa
Treino em casa: 6 dicas de exercícios simples para fazer em casa

A atividade física é a principal forma de manter a saúde em dia. Além de ajudar a colocar ou manter o corpo em forma, a...

Foto de Saiba como cotar receitas de manipulação de maneira rápida e assertiva
Saiba como cotar receitas de manipulação de maneira rápida e assertiva

A procura por farmácias de manipulação vem crescendo no Brasil. Dados da Anfarmag (Associação Nacional de Farmac...

Foto de Conheça o que são e para que servem os anticorpos
Conheça o que são e para que servem os anticorpos

Você provavelmente já ouviu a palavra “anticorpos” em algum momento da sua vida. Mas, já parou para pensar o que el...

Let’s Encrypt
Anvisa
Google Safe

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê