Pular para o conteúdo

Medicamento manipulado para diabetes: 3 dicas para ter o ideal

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Medicamento manipulado para diabetes: 3 dicas para ter o ideal

Geralmente, quando as pessoas buscam um medicamento manipulado para diabetes, é porque já tomam alguma medicação que ocasiona em outro efeito colateral. Muitas pessoas também chegam ao empasse de um medicamento prejudicar o efeito do outro. Nesse caso, os remédios manipulado são muito importantes. Porque só assim, o médico pode passar uma receita com a fórmula de todos os remédios que você precisa. O resultado disso é um tratamento sob medida para você. Sem efeitos colaterais e sem ter que escolher entre um remédio e outro.

Se identificou com alguma das situações acima? Então os remédios manipulados e as farmácias de manipulação podem te ajudar. Mas antes de mais nada, confira algumas curiosidade e dicas importantes para quem está buscando um medicamento manipulado para diabetes.

1) Identificar e anotar suas principais queixas

Só um médico ou uma médica pode passar um medicamento manipulado para diabetes. Assim como só eles podem indicar um tratamento com medicamento manipulado. Mas, se você chegar a eles com todas as suas queixas, eles vão ter mais respaldo para passar o tratamento certo para você. Então para te ajudar, responda todas as perguntas abaixo e converse com o seu médico ou sua médica sobre elas:

  • Você faz mais de um tratamento com medicamento? (independentes de serem manipulados ou industrializados).
  • Você sente que um desses medicamentos atrapalha o efeito do outro? Por exemplo, se o seu remédio para pressão alta aumenta a sua glicose e ataca a diabetes.
  • Você já deixou de tomar algum remédio que faz parte do tratamento, devido aos efeitos colaterais?
  • Você não está sentindo melhora em seu tratamento com medicamento?
  • Você esquece de tomar vários remédios (os que compra na farmácia normal), porque cada um é em um horário?

Se você respondeu sim para alguma dessas perguntas, converse sobre isso com o seu médico (a). Só eles vão conseguir diagnosticar a melhor solução. Porém, converse também sobre a possibilidade de optar pelo medicamento manipulado para diabetes. Ele é menos agressivo e pode solucionar o problema, de acordo com as soluções abaixo:

  • Se você faz mais de um tratamento com medicamento, pode incluir todos em uma única cápsula e não se preocupar com os diversos remédios.
  • Se o seu remédio de pressão alta aumenta sua glicose, com a manipulação de medicamentos o seu médico pode indicar uma fórmula que não aumente a glicose. Ao mesmo tempo em que ajude no seu tratamento de pressão alta.
  • Com o medicamento manipulado você não precisa deixar de fazer seu tratamento por causa dos efeitos colaterais.
  • Os medicamentos manipulados são feitos exclusivamente para VOCÊ. Assim fica muito mais fácil acompanhar um tratamento e conseguir uma melhora mais rápida.
  • A farmácia de manipulação pode unir todas as fórmulas dos seus remédios em uma única cápsula, ou xarope, caso você prefira. Lembrar de tomar o remédio vai ficar bem mais fácil.

2) Receita para cotar medicamento manipulado para diabetes

Depois de identificar suas queixas e saber que existe uma solução para todas elas. Chegou a hora de ir ao médico e pegar a sua receita para comprar o seu medicamento manipulado para diabetes. O médico vai prescrever os princípios ativos de remédio manipulado que considerar mais adequado. Com a receita em mãos, você pode pedir para qualquer farmácia de manipulação fazer para você. Mas, não opte por qualquer uma. A escolha da melhor farmácia de manipulação é muito importante na hora de comprar um medicamento manipulado para diabetes. Por isso, confira algumas dicas rápidas e práticas para você escolher a farmácia de manipulação certa!

Reputação da farmácia de manipulação

Uma farmácia de manipulação de confiança conta com uma boa reputação. Por isso, pesquise no Google sobre o que estão falando da farmácia de manipulação que você está pensando em escolher. Veja se ela tem site, se é confiável e o que as pessoas que já compraram estão falando sobre ela.

CNPJ de acordo com as normas da ANVISA

Outra questão importante é verificar se a farmácia de manipulação seque as normas da ANVISA. Se sim, você pode se sentir muito mais confortável de fazer seu medicamento manipulado para diabetes nessa farmácia. Para ver o CNPJ da farmácia você pode procurar no rodapé do site ou pedir para passarem para você. Segurança é sempre importante.

Farmácia de manipulação online

As farmácias de manipulação online geralmente estão bastante a frente das outras farmácias. Se a farmácia tem um site e vende online, não significa que não tenha um local físico. Ela ser uma farmácia de manipulação online significa que ela pode vender para pessoas de todos os lugares. Além de poder atender melhor quem mora na mesma cidade.

3) Melhor preço para comprar em uma farmácia de manipulação

Agora você pode estar pensando: "gastei dinheiro com médico, com consulta, vou ter que pagar meu medicamento manipulado para diabetes, não sei se posso pagar por uma boa farmácia de manipulação..." Mas, a notícia boa é que você não precisa pagar caro por uma excelente farmácia de manipulação, e vamos te contar o motivo.

  1. O preço de um mesmo medicamento manipulado para diabetes varia bastante de uma farmácia de manipulação para outra.
  2. Se você fizer alguns orçamentos de medicamento manipulado nas farmácias de manipulação, pode economizar até 40% do valor total.
  3. O medicamento manipulado é mais barato do que o medicamento industrializado. Então você já vai começar economizando. (a qualidade é igual ou superior, porque o medicamento pode ser personalizado)

Viu só como você pode encontrar o melhor preço para o seu medicamento manipulado para diabetes? Mas se você está pensando ainda: "Ah, mas eu não tenho tempo para fazer várias corações em farmácias de manipulação". Nós vamos te ajudar! Basta seguir os passos abaixo.

  1. Clique aqui para cotar com as farmácias de manipulação parceiras
  2. Em poucos minutos você vai receber vários orçamentos das farmácias de manipulação cadastradas no Manipulaê. (É importante destacar que todas elas são seguras, já passaram por uma rigorosa avaliação de qualidade e inclusive avaliação do público. A maioria estão há mais de 10 anos no mercado).
  3. Escolha a farmácia que apresentou o melhor preço.
  4. Faça o pagamento online.
  5. Receba o seu produto em poucos dias em sua casa.

Viu só como é fácil! Queremos ajudar você a encontrar os seus produtos manipulados pelo melhor preço. Somos à favor e apoiamos a qualidade de vida e o bem estar. Por isso, conte com a gente sempre que precisar encontrar os melhores produtos pelo melhor preço. =)


Leticia Saifert Picoli
08/03/2018
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de 5 fórmulas de protetor solar em farmácia de manipulação
5 fórmulas de protetor solar em farmácia de manipulação

Todo mundo sabe que o uso do protetor solar é indispensável no dia a dia, porém muitas pessoas pensam que o protetor solar dev...

Foto de 6 dicas fitness para fazer nas férias
6 dicas fitness para fazer nas férias

Você quer sair de férias mas não quer sair da sua rotina saudável? Calma, dá pra se divertir, aproveitar a fam&ia...

Foto de Atividade física em jejum: prós e contras
Atividade física em jejum: prós e contras

Recentemente, treinar em jejum tem sido uma prática cada vez mais comum. Muitas pessoas que seguem dietas em jejum realizam exercício...

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê