Pular para o conteúdo

Mebeverina: saiba como este medicamento pode ser útil contra cólicas

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Mebeverina: saiba como este medicamento pode ser útil contra cólicas

Classificado como um fármaco anti espasmódico, a mebeverina é uma excelente opção de medicamento, principalmente para quem sofre com cólicas, espasmos intestinais e outros problemas semelhantes. 

Neste artigo, mostramos como a mebeverina age no organismo, quais são as contraindicações, onde comprar e muito mais. Confira! 

Para que serve a mebeverina? 

A mebeverina é um cloridato que é bastante utilizado no tratamento de dores, distúrbios, desconfortos e espasmos sintomáticos na região abdominal, incluindo cólicas, infecções intestinais, irritações, entre outros problemas. 

Ele consegue ter esse efeito, pois atua de forma direta sobre os músculos da região trato gastrointestinal, aliviando espasmos, dores e outras complicações sem prejudicar o intestino

Como usar o Mebeverina?

Antes de iniciar qualquer tratamento com o produto, é fundamental consultar um especialista, que receitará as doses ideais para serem ingeridas. A mebeverina é um medicamento oral, que deve ser ingerida acompanhada de pelo menos 100 ml de água. 

Como qualquer cápsula, não deve ser mastigada, pois o revestimento que protege o produto, garante um efeito mais prolongado ao paciente. Normalmente a recomendação é tomar duas vezes ao dia, uma cápsula de 200 mg. Caso perca o horário de uma dose, aguarde pelo próximo horário. Jamais faça a ingestão de dois comprimidos em um intervalo curto de tempo. 

Nas farmácias convencionais ou de manipulação, a mebeverina também pode ser encontrada pelo nome de Duspatalin. 

Para quem a mebeverina é indicada? 

A mebeverina é indicada para pacientes que vão iniciar ou já estão em tratamento de dores ou espasmos na região abdominal, distúrbios intestinais ou ainda síndrome do intestino irritável. Além disso, também pode ser utilizado para tratar os espasmos gastrointestinais provocados por outras doenças.

Para quem a mebeverina é contraindicada?

A mebeverina é contraindicada para pacientes que possuem hipersensibilidade aos componentes da fórmula do produto, bem como para mulheres que estão grávidas ou em processo de amamentação.

Quais são os principais efeitos colaterais da mebeverina? 

O uso da mebeverina pode apresentar alguns efeitos colaterais aos pacientes, como por exemplo: urticária na pele, coceira, dificuldade para respirar ou inchaço do rosto, lábios, garganta e língua. 

Caso as complicações cheguem a esse nível, consulte um especialista ou vá direto para o hospital para não agravar a situação. 

Onde comprar mebeverina?

Para comprar o mebeverina ideal para o seu organismo é importante que o produto seja manipulado e desta forma, feito em farmácias de manipulação especializadas. Um jeito prático e rápido de encontrar a farmácia perfeita sem muito esforço é procurar online. O primeiro passo para comprar produto manipulado online é ter a sua receita em mãos. É muito importante que você já tenha consultado o seu médico. E que ele tenha indicado a prescrição do medicamento manipulado que você precisa.

O segundo passo para comprar a garcínia manipulada online é encontrar o melhor preço. Afinal, essa é uma das principais vantagens de comprar online. Vamos facilitar ainda mais a compra dos seus medicamentos. Invés de procurar o site de diversas farmácias, pesquisar se elas são confiáveis e depois fazer a cotação, fazemos isso para você em segundos! Contamos com uma base de farmácias parceiras, que já passaram por um teste de confiabilidade e contam com o Selo Manipulaê. 

Nós vamos fazer o orçamento dos seus remédios e apresentar o preço de cada farmácia para você. Para isso, basta clicar aqui e acessar a nossa página de orçamento. Qualquer dúvida, entre em contato com a gente que auxiliamos você passo a passo: relacionamento@manipulae.com.br 


Leticia Saifert Picoli
23/01/2020
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Isolamento domiciliar e quarentena: qual a diferença?
Isolamento domiciliar e quarentena: qual a diferença?

Isolamento domiciliar e quarentena são duas das palavras mais usadas nas últimas semanas por especialistas da área de sa&uacut...

Foto de 3 dicas para cuidar da saúde mental durante o isolamento domiciliar
3 dicas para cuidar da saúde mental durante o isolamento domiciliar

O vírus da Covid-19 proporciona diretamente inúmeros problemas de saúde. Dos sintomas ao colapso do sistema de saúde, d...

Foto de Corona: Após um mês, Brasil tem mais casos que a Itália. O que fazer?
Corona: Após um mês, Brasil tem mais casos que a Itália. O que fazer?

O Brasil completou nesta quinta-feira (26), um mês desde a confirmação do primeiro caso de Coronavírus no país. A...

Let’s Encrypt
Anvisa
Google Safe

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê