Pular para o conteúdo

Saiba quais são os melhores medicamentos manipulados para olhos

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Saiba quais são os melhores medicamentos manipulados para olhos

Cuidar da pele na região dos olhos pode prolongar o rejuvenescimento aparente do rosto. Sendo assim, é preciso ter uma atenção especial nessa área, afinal, por ter menos colágeno e elastina, ela é a primeira que sinaliza a chegada do envelhecimento. Mas para cuidar dessa região não basta passar qualquer produto. Por isso, neste artigo vamos falar sobre os medicamentos manipulados para os olhos. As fórmulas certas são capazes de proporcionar o que nenhum cosmético industrializado consegue.

Vitamina C em creme

Os tão famosos cremes fazem a diferença. Um bom creme manipulado para área dos olhos pode cuidar melhor da pele. Por isso, começamos falando sobre as nanoesferas de vitamina C ou ácido hialurônico e vitamina C.

Estas nanoesferas guardam ingredientes ativos hidrofílicos e lipofílicos, capazes de veicular ativos nobres até as camadas mais profundas da pele. Com isso, o creme pode atingir diretamente os locais necessários, ou seja, com mais eficiência.

Creme Dmae para área dos olhos

O dimetilaminoetanol, conhecido como DMAE, é uma substância encontrada principalmente em peixes e atua como um importante rejuvenescedor.

O creme Dmae para área dos olhos melhora a flacidez facial, deixando a pele mais firme e esticada. Além disso, melhora o contorno do rosto e ameniza as rugas. O Dmae ainda tem poder na contração muscular, estimulando ainda a produção de colágeno.

Como aumentar a quantidade de colágeno

Como sabemos, a vitamina C é uma grande aliada da pele. Ela pode ser usada para aumentar a quantidade de colágeno presente no tecido conjuntivo, melhorando a elasticidade da pele e reduzindo manchas.

A vitamina C pode estar presente em cremes manipulados, mas outra boa forma de consumir a vitamina é em cápsulas.

Creme despigmentante para olheiras manipulado

Você já ouviu falar em sérum? O sérum despigmentante é excelente no combate as indesejadas olheiras. Ele previne a formação da melanina e as consequentes irregularidades de pigmentação da pele.

O produto manipulado proporciona sensação de frescor na aplicação, favorecendo a penetração da formulação. O Sérum despigmentante deve ser aplicado na área dos olhos antes de dormir e pela manhã e o uso de ser mantido, ao menos, por 60 dias.

Cuidados com sérum para olheiras manipulado

Como todo o medicamento manipulado, o sérum também precisa de cuidados. Entre as contraindicações, é importante destacar que você não deve comprar medicamento sem orientação de um profissional habilitado.

Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto. E em caso de hipersensibilidade ao sérum, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o profissional que fez a prescrição. 

Benefícios dos medicamentos manipulados para os olhos

A principal diferença dos medicamentos manipulados é a concentração dos ativos. No caso dos produtos manipulados, conforme a pele vai ficando mais madura outras substâncias são acrescidas. Entre essas substâncias podemos destacar proxilane e DMAE. Isso porque a pele madura é ainda mais ressecada.

Outro benefício é o desenvolvimento da fórmula, especificamente para o paciente. Supomos que um paciente apresenta muita pigmentação na pele, por exemplo. O profissional da área pode manipular uma fórmula com mais ácido glicólico. Os produtos que estão no mercado são mais genéricos, indicados para um número maior de pessoas.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os medicamentos manipulados para os olhos, converse com seu dermatologista e encontre o produto ideal para a sua pele. 

Quando tiver a receita em mãos, pode voltar aqui no site da Manipulaê que te ajudamos a encontrar o melhor medicamento manipulado para você


Leticia Saifert Picoli
04/12/2019
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de É possível controlar a ansiedade com homeopatia?
É possível controlar a ansiedade com homeopatia?

A ansiedade é um distúrbio que provoca sintomas de nervosismo, medo, apreensão e preocupação. Normalmente, ocorr...

Foto de Controle qualidade para a produção de medicamentos manipulados?
Controle qualidade para a produção de medicamentos manipulados?

O processo de controle de qualidade e muito importante durante a produção de medicamentos manipulados, assim como para qualquer medic...

Foto de Como os produtos manipulados podem ajudar no aumento saudável da massa
Como os produtos manipulados podem ajudar no aumento saudável da massa

O ganho de massa magra não é um processo muito cauteloso, quem está procurando melhorar o físico para  emagrecer e...

Let’s Encrypt
Anvisa
Google Safe

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê