Manipulados para musculação - conheça os melhores

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Manipulados para musculação - conheça os melhores

Aumentar a massa muscular, perder gordura, melhorar o desempenho físico. Quem inicia a rotina na academia tem um objetivo principal em mente e sabe que esse é um processo difícil, demorado e que exige muita dedicação.

 

No entanto, não é apenas levantando peso diariamente, que essa meta será atingida. Além de muita dedicação, trabalho árduo e consistência no treinamento, é necessário mergulhar de cabeça numa rotina rígida de alimentação e suplementos.  

 

Atualmente, existem diversos suplementos que podem te ajudar nesta missão, inclusive os suplemento manipulados, preparados exclusivamente para o seu organismo. E é sobre eles que vamos falar neste texto. Quais são os melhores suplementos manipulados? Como funcionam? Quando ingeri-los? Confira tudo sobre os principais suplementos para ganhar massa, abaixo.

 

Whey Protein

 

Suplemento muscular mais famoso do mercado, o Whey Protein é composto basicamente por proteínas, formadas por uma cadeia de aminoácidos ligados, essenciais para o organismo. Eles são importantes, pois são aminoácidos que o corpo não é capaz de produzir, devendo ser obtido a partir da alimentação ou em alguns casos, por meio da suplementação. Geralmente, o consumo de Whey Protein acontece imediatamente após os treinos, momento em que o corpo utiliza a proteína para recuperação muscular.

 

BCAA

 

O BCAA é formado por três aminoácidos de cadeia ramificada: L-Leucina, L-Valina e L-Isoleucina. É um suplemento que auxilia no aumento da musculação, sendo composto por 1/3 de proteínas. Assim como Whey, para quem pratica atividade física, é recomendado que os aminoácidos sejam consumidos logo após o treino, para evitar o catabolismo, reduzir a fadiga e ajudar na recuperação muscular.

 

ZMA

 

O ZMA é um complexo à base de zinco, magnésio, aspartato e vitamina B6, nutrientes que estimulam a produção e liberação de testosterona, principal hormônio anabólico, de crescimento. Porém, é recomendado que o consumo de ZMA seja combinado com alguma fonte de proteínas, como o próprio Whey Protein por exemplo. Pode ser consumido tanto antes, quanto depois do treino.

 

Maltodextrina

 

A Maltodextrina é um carboidrato fundamental para fornecer energia durante o treino e aumentar a captação de aminoácidos pelo músculo. O consumo adequado pode ser antes ou depois do treino, juntamente com um alimento ou suplemento fonte de proteínas, como o Whey, albumina ou caseína, pois é melhor absorvido, além de ajudar a fornecer a energia necessária, evitando que a massa muscular seja perdida.

 

Creatina

 

A creatina é uma substância formada a partir de aminoácidos que tem como objetivo gerar força de explosão, ajudando em atividades mais intensas, como levantamento de peso e hipertrofia, já que incha as células e, inclusive, o músculo. Também ajuda a recompor rapidamente os estoques de energia, por isso a creatina é capaz de aumentar a força e a performance esportiva, e consequentemente auxilia no ganho de massa magra. Geralmente, esse suplemento para ganho de massa muscular é utilizado no pós-treino e já que tem efeito cumulativo, o horário não tem diferença.

 

Tribulus Terrestris

 

Feito a partir de uma planta medicinal, este anabolizante natural aumenta os níveis de testosterona, ajuda no crescimento e tonificação dos músculos e aumento da força muscular.

 

Beta Alanina

 

A Beta Alanina ajuda os músculos a contraírem com mais força e aumenta o desempenho durante o treino. Atletas e lutadores podem se beneficiar da beta alanina por ela prolongar o desempenho de alta intensidade. Experimente um ciclo de 4 a 6 gramas por dia durante 4 semanas, seguido de 1,5 a 3 gramas por dia por 4 semanas. Beta Alanina combina com creatina, e podem ser dosados simultaneamente.

 

Carnitina

 

A carnitina é considerado um dos principais redutores de gordura corporal. Estudos recentes comprovam que a suplementação com carnitina aumentou a performance em atletas em 35% ao consumir duas gramas de carnitina por dia durante seis meses. Também foi observada uma diminuição de 44% de acúmulo de ácido lático, e utilização de 55% menos das reservas de glicogênio, indicando que a gordura estava sendo queimada nos exercícios intensos.


 

Cafeína

 

Por incrível que possa parecer, a cafeína é com certeza um dos melhores suplementos para ganho de massa muscular e aprimoramento do desempenho. Há até evidências que pode elevar a testosterona e aumentar sua concentração e motivação, tornando-a especialmente eficaz no aumento da capacidade física quando estiver cansado. Além disso, também pode ajudar na recuperação, sendo ótima para treinos duplos. A dose de 8 mg por quilo utilizada no estudo demonstrou uma enorme diferença e com certeza te preparará para detonar na academia ou na pista de corrida.

 

Óleo de peixe e CLA

 

Óleo de peixe e CLA são anabólicos e aprimoram significativamente seus resultados. Ambos são ácidos graxos: óleo de peixe é feito de Ômega 3 e DHA, e o CLA é oriundo das carnes e laticínios, demonstrando maiores resultados em ganhos musculares. Tome óleo de peixe no pós treino para reduzir as dores e inflamação. Também pode ser utilizado no lugar de carboidratos em conjunto com suplementos como a creatina, que precisa de um pico de insulina para fixar nos músculos.

 

Onde comprar os suplementos?

 

Atualmente, diversas farmácias de manipulação podem resolver este problema. No entanto, é preciso saber escolher a correta para evitar problemas maiores. Uma das possibilidades é comprar um produto manipulado pela internet e poder comparar os preços com mais facilidade. Se for físico, você terá que ligar para diversas farmácias de manipulação, uma a uma, anotar todos os preços e depois escolher a mais em conta. Porém, ao comprar pela internet é mais fácil, mas você vai se deparar com um problema: nem todas disponibilizam o preço do produto ou respondem rápido ao pedido de orçamento.

 

O nosso aplicativo resolve este problema. Cotamos com diversas farmácias de manipulação confiáveis e de muita credibilidade para você. Assim, em poucos minutos você sabe o valor do seu produto manipulado, em qual farmácia de manipulação ele está sendo vendido e compra direto pelo aplicativo. É muito mais facilidade na hora de fazer seus orçamentos online com as farmácias de manipulação. Se você gostou, clique aqui e experimente.


Leticia Saifert Picoli
03/04/2019
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de D-pantenol: 5 benefícios desse ativo para os cabelos
D-pantenol: 5 benefícios desse ativo para os cabelos

O D-pantenol, também conhecido como pró-vitamina b5, é uma vitamina produzida tanto no cabelo, quanto na pele, sendo bastante ...

Foto de Saiba o que é, para que serve quais são os benefícios do DMAE
Saiba o que é, para que serve quais são os benefícios do DMAE

Com o decorrer do tempo, quanto mais velho o organismo fica, mais natural é a sensibilidade dos músculos. Isso consequentemente acaba...

Foto de Sofre com espasmos musculares? Saiba como ciclobenzaprina pode ajudar
Sofre com espasmos musculares? Saiba como ciclobenzaprina pode ajudar

Algo bem comum na rotina de quem pratica exercícios físicos são os chamados espasmos musculares, uma espécie de contra&...