Manipulados para musculação - conheça os melhores

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Manipulados para musculação - conheça os melhores

Aumentar a massa muscular, perder gordura, melhorar o desempenho físico. Quem inicia a rotina na academia tem um objetivo principal em mente e sabe que esse é um processo difícil, demorado e que exige muita dedicação.

 

No entanto, não é apenas levantando peso diariamente, que essa meta será atingida. Além de muita dedicação, trabalho árduo e consistência no treinamento, é necessário mergulhar de cabeça numa rotina rígida de alimentação e suplementos.  

 

Atualmente, existem diversos suplementos que podem te ajudar nesta missão, inclusive os suplemento manipulados, preparados exclusivamente para o seu organismo. E é sobre eles que vamos falar neste texto. Quais são os melhores suplementos manipulados? Como funcionam? Quando ingeri-los? Confira tudo sobre os principais suplementos para ganhar massa, abaixo.

 

Whey Protein

 

Suplemento muscular mais famoso do mercado, o Whey Protein é composto basicamente por proteínas, formadas por uma cadeia de aminoácidos ligados, essenciais para o organismo. Eles são importantes, pois são aminoácidos que o corpo não é capaz de produzir, devendo ser obtido a partir da alimentação ou em alguns casos, por meio da suplementação. Geralmente, o consumo de Whey Protein acontece imediatamente após os treinos, momento em que o corpo utiliza a proteína para recuperação muscular.

 

BCAA

 

O BCAA é formado por três aminoácidos de cadeia ramificada: L-Leucina, L-Valina e L-Isoleucina. É um suplemento que auxilia no aumento da musculação, sendo composto por 1/3 de proteínas. Assim como Whey, para quem pratica atividade física, é recomendado que os aminoácidos sejam consumidos logo após o treino, para evitar o catabolismo, reduzir a fadiga e ajudar na recuperação muscular.

 

ZMA

 

O ZMA é um complexo à base de zinco, magnésio, aspartato e vitamina B6, nutrientes que estimulam a produção e liberação de testosterona, principal hormônio anabólico, de crescimento. Porém, é recomendado que o consumo de ZMA seja combinado com alguma fonte de proteínas, como o próprio Whey Protein por exemplo. Pode ser consumido tanto antes, quanto depois do treino.

 

Maltodextrina

 

A Maltodextrina é um carboidrato fundamental para fornecer energia durante o treino e aumentar a captação de aminoácidos pelo músculo. O consumo adequado pode ser antes ou depois do treino, juntamente com um alimento ou suplemento fonte de proteínas, como o Whey, albumina ou caseína, pois é melhor absorvido, além de ajudar a fornecer a energia necessária, evitando que a massa muscular seja perdida.

 

Creatina

 

A creatina é uma substância formada a partir de aminoácidos que tem como objetivo gerar força de explosão, ajudando em atividades mais intensas, como levantamento de peso e hipertrofia, já que incha as células e, inclusive, o músculo. Também ajuda a recompor rapidamente os estoques de energia, por isso a creatina é capaz de aumentar a força e a performance esportiva, e consequentemente auxilia no ganho de massa magra. Geralmente, esse suplemento para ganho de massa muscular é utilizado no pós-treino e já que tem efeito cumulativo, o horário não tem diferença.

 

Tribulus Terrestris

 

Feito a partir de uma planta medicinal, este anabolizante natural aumenta os níveis de testosterona, ajuda no crescimento e tonificação dos músculos e aumento da força muscular.

 

Beta Alanina

 

A Beta Alanina ajuda os músculos a contraírem com mais força e aumenta o desempenho durante o treino. Atletas e lutadores podem se beneficiar da beta alanina por ela prolongar o desempenho de alta intensidade. Experimente um ciclo de 4 a 6 gramas por dia durante 4 semanas, seguido de 1,5 a 3 gramas por dia por 4 semanas. Beta Alanina combina com creatina, e podem ser dosados simultaneamente.

 

Carnitina

 

A carnitina é considerado um dos principais redutores de gordura corporal. Estudos recentes comprovam que a suplementação com carnitina aumentou a performance em atletas em 35% ao consumir duas gramas de carnitina por dia durante seis meses. Também foi observada uma diminuição de 44% de acúmulo de ácido lático, e utilização de 55% menos das reservas de glicogênio, indicando que a gordura estava sendo queimada nos exercícios intensos.


 

Cafeína

 

Por incrível que possa parecer, a cafeína é com certeza um dos melhores suplementos para ganho de massa muscular e aprimoramento do desempenho. Há até evidências que pode elevar a testosterona e aumentar sua concentração e motivação, tornando-a especialmente eficaz no aumento da capacidade física quando estiver cansado. Além disso, também pode ajudar na recuperação, sendo ótima para treinos duplos. A dose de 8 mg por quilo utilizada no estudo demonstrou uma enorme diferença e com certeza te preparará para detonar na academia ou na pista de corrida.

 

Óleo de peixe e CLA

 

Óleo de peixe e CLA são anabólicos e aprimoram significativamente seus resultados. Ambos são ácidos graxos: óleo de peixe é feito de Ômega 3 e DHA, e o CLA é oriundo das carnes e laticínios, demonstrando maiores resultados em ganhos musculares. Tome óleo de peixe no pós treino para reduzir as dores e inflamação. Também pode ser utilizado no lugar de carboidratos em conjunto com suplementos como a creatina, que precisa de um pico de insulina para fixar nos músculos.

 

Onde comprar os suplementos?

 

Atualmente, diversas farmácias de manipulação podem resolver este problema. No entanto, é preciso saber escolher a correta para evitar problemas maiores. Uma das possibilidades é comprar um produto manipulado pela internet e poder comparar os preços com mais facilidade. Se for físico, você terá que ligar para diversas farmácias de manipulação, uma a uma, anotar todos os preços e depois escolher a mais em conta. Porém, ao comprar pela internet é mais fácil, mas você vai se deparar com um problema: nem todas disponibilizam o preço do produto ou respondem rápido ao pedido de orçamento.

 

O nosso aplicativo resolve este problema. Cotamos com diversas farmácias de manipulação confiáveis e de muita credibilidade para você. Assim, em poucos minutos você sabe o valor do seu produto manipulado, em qual farmácia de manipulação ele está sendo vendido e compra direto pelo aplicativo. É muito mais facilidade na hora de fazer seus orçamentos online com as farmácias de manipulação. Se você gostou, clique aqui e experimente.


Leticia Saifert Picoli
03/04/2019
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Confira 8 sugestões de presentes para mães fitness
Confira 8 sugestões de presentes para mães fitness

Com as mães tornando-se cada vez mais fitness, sempre surgem dúvidas sobre como presentear essa pessoa tão especial. Mas ...

Foto de Óleo de coco para substituir o óleo de soja
Óleo de coco para substituir o óleo de soja

Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, o óleo de soja é um vilão pior do q...

Foto de Nutrição funcional com suplementos manipulados + lista de suplementos
Nutrição funcional com suplementos manipulados + lista de suplementos

Seguindo a necessidade atual da sociedade, em equilibrar a correria do dia a dia com uma melhor qualidade vida, um método alimentar ganha ca...