Pular para o conteúdo

Manipulado para emagrecer - 5 dúvidas sobre o assunto

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Manipulado para emagrecer - 5 dúvidas sobre o assunto

Quem está tentando sabe: não é nada fácil conseguir emagrecer e se livrar daqueles quilinhos indesejados. É preciso muita força de vontade e uma rotina sólida de alimentação saudável e exercício físico.

A boa notícia é que existem diversas maneiras de atingir o resultado desejado, já que atualmente, são inúmeros os produtos manipulados que podem te ajudar nesta missão. Abaixo, respondemos 5 dúvidas que podem solucionar este problema. Confira.

Qual o melhor fitoterápico para emagrecer?

Os produtos fitoterápicos caracterizam-se por uma alimentação que usa as plantas medicinais nas diferentes formas farmacêuticas. De acordo com a resolução do Conselho Federal dos Nutricionistas (CFN), o fitoterápico é o produto obtido, empregando-se exclusivamente matérias-primas ativas vegetais, que tenham conhecimento da eficácia e possíveis riscos do seu uso. Alguns dos mais indicados para emagrecimento são:

  • Alcachofra: Normalmente comercializada em cápsulas e chá, a alcachofra é um conhecido auxiliar quando se trata de dietas de emagrecimento. Alcachofra é diurética e combate a retenção de líquidos, além de ajudar no funcionamento do intestino e a inibir a fome. Também ajuda no combate à anemia e a baixar o colesterol.

  • Spirulina: A spirulina é um antioxidante e em dietas de emagrecimento ajuda a dar saciedade. Além disso, ajuda a reduzir o acúmulo de colesterol e é rica em cálcio, ferro e betacaroteno.

  • Chá verde: O chá verde funciona ajudando na queima de gordura, controle do colesterol e aceleração do metabolismo. Trazer saciedade, ajudar na digestão e diminuir as taxas do colesterol ruim também são alguns de seus benefícios. Apenas se recomenda o uso moderado durante à noite, principalmente por quem tem tendências à problemas de insônia, uma vez que o chá verde é uma bebida estimulante.

Quais os produtos naturais que ajudam a emagrecer?

Produtos naturais são altamente indicados para quem deseja emagrecer. E a boa notícia é que existem vários que podem te ajudar nesta missão. Alguns dos mais usados são:

  • Café Verde: o efeito deste termogênico ajuda no aceleramento do metabolismo, absorvendo uma fração da gordura consumida durante a alimentação. Também aumenta a energia antes dos exercícios, inibindo as adenosinas, substâncias responsáveis pela sensação de sonolência.

  • Ômega-3: vendido em cápsulas possui ação anti-inflamatória, o que o torna um poderoso aliado à perda de peso. No entanto, seu consumo deve ser feito de forma moderada, sem exageros e sob a orientação de um nutricionista.

  • Silouet Thermo: tem como objetivo realizar o aceleramento do metabolismo, proporcionando maior queima de gordura e definindo a musculação. Também contribui para o organismo utilizar as gordurinhas presentes no corpo durante o exercício. Todo esse processo é realizado da maneira mais rápida possível por conta do seu efeito termogênico no organismo.

Qual o melhor suplemento para emagrecer rápido?

Outra forma de emagrecer rapidamente é optando pelos suplementos manipulados, que podem serem grandes aliados da vida saudável. Os mais populares atualmente são:

  • Whey Protein: produto mais popular do mercado, é uma proteína que tem um grande poder de absorção. Rico em proteínas de alto valor biológico e sem praticamente nenhuma taxa gordura, é uma excelente alternativa para melhorar a dieta sem necessitar ficar com fome. Pode ser consumido no lanche, misturado com carboidrato de baixo índice glicêmico e ainda pós-treino.

  • BCAA: é um suplemento feito de aminoácidos leucina, isoleucina e valina, presentes em quase 20% das proteínas do músculos. São metabolizados na massa muscular, fornecendo energia durante o exercício prolongado.

  • Glutamina: é o aminoácido presente em maior quantidade e que é utilizado como produto para ajudar a recriar as vilosidades intestinais que o organismo perde ao longo da vida. A glutamina também amplia a superfície de contato dos nutrientes com a parede intestinal, melhorando a absorção e reforçando imunidade.

     

  • Creatina: pode ser obtida através do consumo de peixe e carne vermelha, mas a suplementação provoca um aumento de até 20% nas concentrações de creatina muscular, potencializando a performance durante a atividade física. De forma geral, o produto aumenta a força muscular, proporcionando treinos mais intensos e ajudando no ganho de massa muscular.

Quais os efeitos colaterais dos Termogênicos?

Os termogênicos podem oferecer alguns efeitos colaterais quando usados de maneira incorreta ou por pessoas muito sensíveis, como gestantes, lactantes, crianças, idosos e pessoas que sofrem de doenças mais graves. Algumas das reações que os termogênicos podem promover são:

  • Hipertensão arterial;

  • Taquicardia;

  • Arritmias cardíacas;

  • Vasoespasmo coronariano e infarto do miocárdio;

  • Insônia;

  • Sensação de calor;

  • Problemas gástricos;

  • Intoxicação;

  • Náuseas e vômitos;

  • Ansiedade e inquietação;

  • Síndrome do pânico;

  • Dor de cabeça;

  • Falta de concentração.

Qual o melhor chá para emagrecer?

Os chás também são uma excelente opção para queimar as gorduras e perder peso. Os mais recomendados são:

  • Gengibre com abacaxi: é ótimo para emagrecer, pois aumenta o metabolismo, ajudando o organismo a gastar mais energia e calorias mesmo quando parado, além de saciar o apetite e ajudar no funcionamento do intestino.

  • Chá verde com amora: ajuda a diminuir o apetite, a desinchar o corpo e a diminuir o volume, pois tem propriedades diuréticas, e aumenta o metabolismo do organismo, ajudando o corpo a gastar mais energia e calorias.

  • Chá de hibisco com canela: é bom para ajudar a emagrecer, pois ajuda na retenção de líquidos, a desinchar o corpo, e aumenta o metabolismo, favorecendo a queima da gordura. Além disso, este chá ajuda também na digestão, por ter canela em sua composição.

* Baixe agora o nosso eBook com o passo a passo para perder gordura abdominal de verdade: https://campanhas.manipulae.com.br/perder-gordura-abdominal   


* Tem sua receita de manipulados para emagrecer em mãos? Faça uma cotação gratuita na Manipulaê! Em seguida, nossas farmácias de manipulação parceiras vão lhe enviar orçamentos direto para o seu e-mail. Assim, fica muito mais fácil de você comparar e comprar pelo melhor preço o produto manipulado!


Leticia Saifert Picoli
04/06/2019
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de 5 dicas de produtos e exercícios físicos para perder a barriga
5 dicas de produtos e exercícios físicos para perder a barriga

Um dos principais incômodos de quem deseja ter uma vida mais saudável é a temida barriga. Ter aquela gordura abdominal localiza...

Foto de Suplementos manipulados em Salvador: 3 dicas para comprar os melhores
Suplementos manipulados em Salvador: 3 dicas para comprar os melhores

Os suplementos são ótimas formas de agilizar os resultados na busca pelo emagrecimento, através do uso associado a uma aliment...

Foto de Saiba quais são os melhores medicamentos manipulados para olhos
Saiba quais são os melhores medicamentos manipulados para olhos

Cuidar da pele na região dos olhos pode prolongar o rejuvenescimento aparente do rosto. Sendo assim, é preciso ter uma atenç&a...

Let’s Encrypt
Anvisa
Google Safe

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê