Pular para o conteúdo

Manipulado para emagrecer - 5 dúvidas sobre o assunto

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Manipulado para emagrecer - 5 dúvidas sobre o assunto

Quem está tentando sabe: não é nada fácil conseguir emagrecer e se livrar daqueles quilinhos indesejados. É preciso muita força de vontade e uma rotina sólida de alimentação saudável e exercício físico.

A boa notícia é que existem diversas maneiras de atingir o resultado desejado, já que atualmente, são inúmeros os produtos manipulados que podem te ajudar nesta missão. Abaixo, respondemos 5 dúvidas que podem solucionar este problema. Confira.

Qual o melhor fitoterápico para emagrecer?

Os produtos fitoterápicos caracterizam-se por uma alimentação que usa as plantas medicinais nas diferentes formas farmacêuticas. De acordo com a resolução do Conselho Federal dos Nutricionistas (CFN), o fitoterápico é o produto obtido, empregando-se exclusivamente matérias-primas ativas vegetais, que tenham conhecimento da eficácia e possíveis riscos do seu uso. Alguns dos mais indicados para emagrecimento são:

  • Alcachofra: Normalmente comercializada em cápsulas e chá, a alcachofra é um conhecido auxiliar quando se trata de dietas de emagrecimento. Alcachofra é diurética e combate a retenção de líquidos, além de ajudar no funcionamento do intestino e a inibir a fome. Também ajuda no combate à anemia e a baixar o colesterol.

  • Spirulina: A spirulina é um antioxidante e em dietas de emagrecimento ajuda a dar saciedade. Além disso, ajuda a reduzir o acúmulo de colesterol e é rica em cálcio, ferro e betacaroteno.

  • Chá verde: O chá verde funciona ajudando na queima de gordura, controle do colesterol e aceleração do metabolismo. Trazer saciedade, ajudar na digestão e diminuir as taxas do colesterol ruim também são alguns de seus benefícios. Apenas se recomenda o uso moderado durante à noite, principalmente por quem tem tendências à problemas de insônia, uma vez que o chá verde é uma bebida estimulante.

Quais os produtos naturais que ajudam a emagrecer?

Produtos naturais são altamente indicados para quem deseja emagrecer. E a boa notícia é que existem vários que podem te ajudar nesta missão. Alguns dos mais usados são:

  • Café Verde: o efeito termogênico proporcionado pelo café verde em cápsulas ajuda a acelerar o metabolismo e absorve parte da gordura ingerida pela alimentação, aumentando a energia para a prática de atividades físicas e inibindo as adenosinas, substâncias responsáveis pela sensação de sonolência.

  • Silouet Thermo: foi desenvolvido para acelerar o metabolismo e proporcionar maior queima de gorduras e definição muscular. Ajuda o organismo a utilizar a gordura estocada no corpo durante o treino e todo esse processo é feito de forma mais rápida graças ao seu efeito termogênico no organismo.

  • Ômega-3: vendido em cápsulas possui ação anti-inflamatória, o que o torna um poderoso aliado à perda de peso. No entanto, seu consumo deve ser feito de forma moderada, sem exageros e sob a orientação de um nutricionista.

Qual o melhor suplemento para emagrecer rápido?

Outra forma de emagrecer rapidamente é optando pelos suplementos manipulados, que podem serem grandes aliados da vida saudável. Os mais populares atualmente são:

  • Whey Protein: mais usado entre os que tomam suplemento, o why protein é uma proteína de absorção super rápida. Fonte de proteínas de alto valor biológico e com praticamente nada de gordura, o suplemento à base de soro de leite pode ser uma ótima opção para turbinar a dieta sem precisar passar fome. Pode ser consumido em forma de lanche, combinado com carboidrato de baixo índice glicêmico como batata doce ou aveia e ainda pós-treino ou ainda misturado com mel, banana ou água de coco.

  • BCAA: é uma suplementação composta pelos aminoácidos leucina, isoleucina e valina, que estão presente em 19% das nossas proteínas musculares. São metabolizados nos músculos e não no fígado, eles podem fornecer energia durante o exercício prolongado.

  • Glutamina: é o aminoácido mais abundante no sangue e a suplementação poupa o tecido muscular. Ajuda a recriar as vilosidades intestinais que o organismo vai perdendo com a idade, má alimentação e toxinas do dia a dia. A glutamina aumenta a superfície de contato dos nutrientes com a parede intestinal, melhorando a absorção e dando um up na imunidade.

  • Creatina: pode ser obtida através do consumo de peixe e carne vermelha, mas a suplementação provoca um aumento de até 20% nas concentrações de creatina muscular, potencializando a performance durante a atividade física. De forma geral, o produto aumenta a força muscular, proporcionando treinos mais intensos e ajudando no ganho de massa muscular.

Quais os efeitos colaterais dos Termogênicos?

Como qualquer substância que altera o metabolismo, os termogênicos podem trazer riscos à saúde do indivíduo quando usados de forma incorreta ou por pessoas muito sensíveis. Em geral, são contraindicados para gestantes, lactantes, crianças, idosos e pessoas que sofrem de doenças que podem ser exacerbadas pelos efeitos colaterais dos termogênicos. Alguns dos principais efeitos colaterais que podem surgir são:

  • Hipertensão arterial;

  • Taquicardia;

  • Arritmias cardíacas;

  • Vasoespasmo coronariano e infarto do miocárdio;

  • Insônia;

  • Sensação de calor;

  • Problemas gástricos;

  • Intoxicação;

  • Náuseas e vômitos;

  • Ansiedade e inquietação;

  • Síndrome do pânico;

  • Dor de cabeça;

  • Falta de concentração.

Qual o melhor chá para emagrecer?

Os chás também são uma excelente opção para queimar as gorduras e perder peso. Os mais recomendados são:

  • Gengibre com abacaxi: é ótimo para emagrecer, pois aumenta o metabolismo, ajudando o organismo a gastar mais energia e calorias mesmo quando parado, além de saciar o apetite e ajudar no funcionamento do intestino.

  • Chá verde com amora: ajuda a diminuir o apetite, a desinchar o corpo e a diminuir o volume, pois tem propriedades diuréticas, e aumenta o metabolismo do organismo, ajudando o corpo a gastar mais energia e calorias.

  • Chá de hibisco com canela: é bom para ajudar a emagrecer, pois ajuda na retenção de líquidos, a desinchar o corpo, e aumenta o metabolismo, favorecendo a queima da gordura. Além disso, este chá ajuda também na digestão, por ter canela em sua composição.

* Baixe agora o nosso eBook com o passo a passo para perder gordura abdominal de verdade: https://campanhas.manipulae.com.br/perder-gordura-abdominal   


* Tem sua receita de manipulados para emagrecer em mãos? Faça uma cotação gratuita na Manipulaê! Em seguida, nossas farmácias de manipulação parceiras vão lhe enviar orçamentos direto para o seu e-mail. Assim, fica muito mais fácil de você comparar e comprar pelo melhor preço o produto manipulado!


Leticia Saifert Picoli
04/06/2019
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Fórmulas manipuladas para dar energia - quais são as melhores
Fórmulas manipuladas para dar energia - quais são as melhores

Com a correria do dia a dia é comum bater o cansaço e o estresse, logo ocasionando a falta de disposição para as ativid...

Foto de Dicas de ouro de cuidados com a pele no inverno
Dicas de ouro de cuidados com a pele no inverno

Todo o inverno é a mesma coisa: bastam as temperaturas caírem para a pele começar a sentir os efeitos e ressecar. Mas o que fa...

Foto de Café da manhã fitness - O que comer na dieta
Café da manhã fitness - O que comer na dieta

Considerada uma das refeições mais importantes do dia, o café da manhã é fundamental para que o organismo tenha ...

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê