Pular para o conteúdo

Conheça três maneiras de ganhar massa magra com saúde

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Conheça três maneiras de ganhar massa magra com saúde

Ganhar massa muscular é o objetivo de muitas pessoas que procuram melhorar a forma física. No entanto, para alcançar essa meta, é necessário muito foco e esforço. Para te ajudar nessa missão, separamos três maneiras de ganhar massa magra com saúde. 

Invista em proteínas

As proteínas são grandes aliadas no ganho de massa muscular, pois elas ajudam a recuperar as microlesões causadas nos músculos após prática de exercícios. Fonte animal são geralmente as mais indicadas, como carnes, peixes, frango, queijos, ovos e leite e derivados, mas as proteínas também podem ser encontradas em boa quantidade em alimentos como feijão, ervilha, lentilha, amendoim e grão-de-bico.

Também é fundamental que os alimentos com fontes de proteínas sejam bem distribuídos ao longo do dia, e não concentradas em apenas duas ou três refeições. Além disso, para acompanhar, beba bastante água para estimular a hipertrofia, afinal, é por meio deslas que as células musculares crescem. Caso a ingestão de água seja baixa, o ganho de massa muscular será mais lento.

Atividades físicas

Para ganhar massa magra não basta apenas fazer musculação. Apesar de ser fundamental, existem outras atividades que também são bastante eficazes, como por exemplo a corrida, um ótimo aeróbio que fortalece totalmente a musculatura das pernas.

Outra dica fundamental é fazer o treino de força antes ou simultaneamente com o aeróbio. Desta forma, você ganha mais energia para realizar as atividades que exigem força física, aumentando a queima de calorias e gordura. Se fizer o contrário, ficará mais cansado para o treino de musculação, piorando o rendimento.

Além disso, é fundamental descansar a musculatura, porque por mais que a prática de atividade física tenha que ser frequente, os músculos não podem ser exercitados por dois ou mais dias seguidos. Uma rotina muita intensa pode causar microlesões, portanto, o dia de descanso é muito importante para que a proteína seja absorvida e o músculo se regenere. 

Suplementos manipulados

Por fim, outra dica é investir em suplementos para ganhar massa muscular como o Whey Protein e o Femme, que são indicados para potencializar os resultados da academia. Porém, antes de comprar, consulte seu médico e veja quais são as orientações para o uso destes suplementos. Cada organismo funciona de uma maneira, portanto, é fundamental investir em suplementos manipulados para alcançar os melhores resultados. Alguns dos mais conhecidos são: 

  • Whey protein: extraída do soro do leite, seus aminoácidos, ajudam no ganho de massa, recuperando os músculos e aumentando a taxa metabólica.

 

  • Zma:  é um complexo à base de zinco, magnésio e aspartato que agem no aumento de hormônios que estimulam o crescimento muscular.

 

  • BCAA: possui aminoácidos, leucina, valina e isoleucina, que ajudam no ganho de massa, evitando o catabolismo e ajudando na recuperação do músculo. 

 

  • Creatina: formada por aminoácidos, atua na formação do ATP, molécula que armazena energia e é a primeira fonte de energia que o nosso corpo utiliza durante a atividade física. 

Onde comprar?

Para comprar o medicamento perfeito, é essencial que o produto seja manipulado e desta forma, feito especialmente para o seu organismo. Tem sua receita de fórmulas manipuladas em mãos? Faça uma cotação gratuita na Manipulaê! Em seguida, nossas farmácias de manipulação parceiras vão lhe enviar orçamentos direto para o seu e-mail. Assim, fica muito mais fácil de você comparar e comprar pelo melhor preço o produto manipulado!
Leticia Saifert Picoli
20/09/2019

Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Treino em casa: 6 dicas de exercícios simples para fazer em casa
Treino em casa: 6 dicas de exercícios simples para fazer em casa

A atividade física é a principal forma de manter a saúde em dia. Além de ajudar a colocar ou manter o corpo em forma, a...

Foto de Saiba como cotar receitas de manipulação de maneira rápida e assertiva
Saiba como cotar receitas de manipulação de maneira rápida e assertiva

A procura por farmácias de manipulação vem crescendo no Brasil. Dados da Anfarmag (Associação Nacional de Farmac...

Foto de Conheça o que são e para que servem os anticorpos
Conheça o que são e para que servem os anticorpos

Você provavelmente já ouviu a palavra “anticorpos” em algum momento da sua vida. Mas, já parou para pensar o que el...

Let’s Encrypt
Anvisa
Google Safe

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê