Pular para o conteúdo

Ibandronato de Sódio: como usar, para que serve e efeitos

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Ibandronato de Sódio: como usar, para que serve e efeitos

Indicado para o tratamento da osteoporose pós-menopausa, o Ibandronato de Sódio é um dos melhores produtos para os ossos. Quer saber mais sobre este medicamento? Confira este artigo especial sobre o assunto.

Para que serve o Ibandronato de Sódio?

O Ibandronato de Sódio é uma substância que tem como função agr nos ossos, inibindo a atividade das células que destroem o tecido ósseo. É recomendado especialmente para o tratamento da osteoporose pós-menopausa, com o objetivo de reduzir o risco de fraturas vertebrais.

Como usar o Ibandronato de Sódio? 

O Ibandronato de Sódio deve ser ingerido em jejum, uma hora antes da ingestão do primeiro alimento ou bebida do dia. A única exceção é a água, já que o comprimido deve ser tomado acompanhando de um copo cheio de água filtrada, não devendo ser tomado com outro tipo de bebida como água mineral, água com gás, café, chá, leite ou suco. 

Uma informação essencial que você deve saber é que após tomar o medicamento, não deve-se deitar pelos próximos 60 minutos. Além disso, o comprimido deve ser ingerido inteiro e nunca mastigado, já que pode causar úlceras na garganta.

Quais são as contraindicações do Ibandronato de Sódio?

O Ibandronato de Sódio é contraindicado para pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, níveis baixos de cálcio no sangue e problemas no esôfago, como demora no esvaziamento esofágico, estreitamento do esôfago ou ausência de relaxamento. 

Além disso, o medicamento também não deve ser ingerido por mulheres grávidas ou que estão em fase de amamentação, bem como crianças e adolescentes menores de 18 anos e em pacientes que estejam usando anti-inflamatórios sem orientação médica.

Ibandronato de Sódio tem efeitos colaterais?

O medicamento possui alguns dos efeitos colaterais durante o tratamento. Os mais comuns são: 

  • Gastrite;

  • Esofagite

  • Vômitos e dificuldade para engolir

  • Úlcera gástrica

  • Sangue nas fezes

  • Tonturas

  • Distúrbios musculoesqueléticos

  • Dor nas costas.

Quanto tempo dura o tratamento com Ibandronato de Sódio?

Ibandronato de sódio é um medicamento de uso contínuo e portanto não existe uma duração de tratamento determinada. Cada paciente pode usar por períodos distintos. 

Onde comprar?

Para comprar o Ibandronato de Sódio ideal,  é essencial que o produto seja manipulado e desta forma, feito especialmente para o seu organismo. Um jeito prático e rápido de encontrar a farmácia ideal sem muito esforço é procurar online. O primeiro passo para comprar produto manipulado online é ter a sua receita em mãos. É muito importante que você já tenha consultado o seu médico. E que ele tenha indicado a prescrição do medicamento manipulado que você precisa.

O segundo passo para comprar produto manipulado online é encontrar o melhor preço. Afinal, essa é uma das principais vantagens de comprar online. Vamos facilitar ainda mais a compra dos seus medicamentos. Invés de procurar o site de diversas farmácias, pesquisar se elas são confiáveis e depois fazer a cotação, fazemos isso para você em segundos! Contamos com uma base de farmácias parceiras, que já passaram por um teste de confiabilidade e contam com o Selo Manipulaê. Nós vamos fazer o orçamento dos seus remédios e apresentar o preço de cada farmácia para você. Para isso, basta clicar aqui e acessar a nossa página de orçamento. Qualquer dúvida, entre em contato com a gente que auxiliamos você passo a passo: relacionamento@manipulae.com.br

Tem sua receita de fórmulas manipuladas em mãos? Faça uma cotação gratuita na Manipulaê! Em seguida, nossas farmácias de manipulação parceiras vão lhe enviar orçamentos direto para o seu e-mail. Assim, fica muito mais fácil de você comparar e comprar pelo melhor preço o produto manipulado! http://bit.ly/cotar-produtos-manipulados


Leticia Saifert Picoli
30/09/2019
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Treino em casa: 6 dicas de exercícios simples para fazer em casa
Treino em casa: 6 dicas de exercícios simples para fazer em casa

A atividade física é a principal forma de manter a saúde em dia. Além de ajudar a colocar ou manter o corpo em forma, a...

Foto de Saiba como cotar receitas de manipulação de maneira rápida e assertiva
Saiba como cotar receitas de manipulação de maneira rápida e assertiva

A procura por farmácias de manipulação vem crescendo no Brasil. Dados da Anfarmag (Associação Nacional de Farmac...

Foto de Conheça o que são e para que servem os anticorpos
Conheça o que são e para que servem os anticorpos

Você provavelmente já ouviu a palavra “anticorpos” em algum momento da sua vida. Mas, já parou para pensar o que el...

Let’s Encrypt
Anvisa
Google Safe

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê