Pular para o conteúdo

Garcínia manipulada emagrece? Guia completo sobre o assunto

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Garcínia manipulada emagrece? Guia completo sobre o assunto

No artigo de hoje vamos repassar a dica de mais um medicamento manipulado que pode te ajudar no emagrecimento: garcínia manipulada.

Qual a origem da garcínia manipulada?

A garcínia cambogia é uma planta medicinal nativa da África. Conhecida ainda como árvore do petróleo, malabar tamarindo e Goraka, a garcínia pertence à família dos cítricos e é semelhante a uma pequena abóbora.

Como a garcínia manipulada ajuda no emagrecimento? 

A garcínia manipulada é composta pelo ácido hidroxicítrico HCA, que tem como objetivo diminuir a atividade da enzima chamada citrato liase, usada na produção de alguns tipos de gorduras, como o colesterol.

O medicamento pode reduzir o apetite ao melhorar a sensação de saciedade do organismo, diminuindo a vontade de comer principalmente doces e massas. Diferente de outros medicamentos, a garcínia manipulada não age no sistema nervoso do organismo, sendo assim, não causa insônia, nem alterações de pressão arterial e frequência cardíaca. 

Quais as advertências da garcínia manipulada?

Assim como todo medicamento, a garcínia manipulada também exige alguns cuidados. É importante que o paciente nunca compre sem a indicação de um profissional. 

A garcínia manipulada não deve ser consumida por pessoas que possuam hipersensibilidade à substância, grávidas ou mulheres durante a amamentação. 

Vale ressaltar também que o medicamento não pode ser consumido após o prazo da validade e deve ser armazenado seguindo as recomendações da embalagem, ou seja, temperatura ambiente (entre 15 e 30 graus celsius), protegido da luz, do calor e da umidade. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Como consumir garcínia manipulada?

O consumo de garcínia manipulada pode variar. Em geral é indicado que seja ingerida uma ou duas cápsulas de 500 mg por dia, uma hora antes das refeições. No entanto, em alguns casos o consumo deve ser de menos cápsulas por dia. Por isso, é essencial que a pessoa siga as recomendações de um profissional. 

Quais os efeitos colaterais da garcínia manipulada? 

Os efeitos da garcínia manipulada são considerados leves e incluem dores de cabeça, erupções leves na pele e irritações no estômago. 

Os efeitos colaterais podem mudar, conforme o tipo de produto que se toma. No caso do extrato de Garcinia, por exemplo, o uso deve ser 50% de ácido hidroxicítrico, que causa os efeitos de diminuição de apetite e aumento da serotonina (neurotransmissor que atua no cérebro regulando o humor, sono, temperatura corporal, apetite e ritmo cardíaco). Já a cápsula deve ser tomada na dosagem de 100 mg, seguindo as instruções do rótulo da embalagem.

Onde comprar garcínia manipulada?

Para comprar a garcínia manipulada ideal é importante que o produto seja manipulado e desta forma, feito especialmente para o seu organismo. Um jeito prático e rápido de encontrar a farmácia ideal sem muito esforço é procurar online. O primeiro passo para comprar produto manipulado online é ter a sua receita em mãos. É muito importante que você já tenha consultado o seu médico. E que ele tenha indicado a prescrição do medicamento manipulado que você precisa.

O segundo passo para comprar a garcínia manipulada online é encontrar o melhor preço. Afinal, essa é uma das principais vantagens de comprar online. Vamos facilitar ainda mais a compra dos seus medicamentos. Invés de procurar o site de diversas farmácias, pesquisar se elas são confiáveis e depois fazer a cotação, fazemos isso para você em segundos! Contamos com uma base de farmácias parceiras, que já passaram por um teste de confiabilidade e contam com o Selo Manipulaê. Nós vamos fazer o orçamento dos seus remédios e apresentar o preço de cada farmácia para você. Para isso, basta clicar aqui e acessar a nossa página de orçamento. Qualquer dúvida, entre em contato com a gente que auxiliamos você passo a passo: relacionamento@manipulae.com.br


Leticia Saifert Picoli
19/12/2019
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Oxandrolona manipulada: tratamento para nutrição calórica proteica
Oxandrolona manipulada: tratamento para nutrição calórica proteica

Oxandrolona é um fármaco indicado para o tratamento de má nutrição calórica protéica, devido ao se...

Foto de Suplementos para massa muscular, como funciona e os benefícios
Suplementos para massa muscular, como funciona e os benefícios

Ganhar massa muscular não é  muito fácil, quem deseja ter um corpo bem definido conforme o físico de atleta, preci...

Foto de Remédio manipulado para herpes: principais dúvidas sobre o assunto
Remédio manipulado para herpes: principais dúvidas sobre o assunto

A Herpes é uma inflamação causada pelo vírus Varicela Zoster (VVZ), ele pode aparecer em diferentes partes do corpo, um...

Let’s Encrypt
Anvisa
Google Safe

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê