Pular para o conteúdo

Garcínia manipulada emagrece? Guia completo sobre o assunto

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Garcínia manipulada emagrece? Guia completo sobre o assunto

No artigo de hoje vamos repassar a dica de mais um medicamento manipulado que pode te ajudar no emagrecimento: garcínia manipulada.

Qual a origem da garcínia manipulada?

A garcínia cambogia é uma planta medicinal nativa da África. Conhecida ainda como árvore do petróleo, malabar tamarindo e Goraka, a garcínia pertence à família dos cítricos e é semelhante a uma pequena abóbora.

Como a garcínia manipulada ajuda no emagrecimento? 

A garcínia manipulada é composta pelo ácido hidroxicítrico HCA, que tem como objetivo diminuir a atividade da enzima chamada citrato liase, usada na produção de alguns tipos de gorduras, como o colesterol.

O medicamento pode reduzir o apetite ao melhorar a sensação de saciedade do organismo, diminuindo a vontade de comer principalmente doces e massas. Diferente de outros medicamentos, a garcínia manipulada não age no sistema nervoso do organismo, sendo assim, não causa insônia, nem alterações de pressão arterial e frequência cardíaca. 

Quais as advertências da garcínia manipulada?

Assim como todo medicamento, a garcínia manipulada também exige alguns cuidados. É importante que o paciente nunca compre sem a indicação de um profissional. 

A garcínia manipulada não deve ser consumida por pessoas que possuam hipersensibilidade à substância, grávidas ou mulheres durante a amamentação. 

Vale ressaltar também que o medicamento não pode ser consumido após o prazo da validade e deve ser armazenado seguindo as recomendações da embalagem, ou seja, temperatura ambiente (entre 15 e 30 graus celsius), protegido da luz, do calor e da umidade. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Como consumir garcínia manipulada?

O consumo de garcínia manipulada pode variar. Em geral é indicado que seja ingerida uma ou duas cápsulas de 500 mg por dia, uma hora antes das refeições. No entanto, em alguns casos o consumo deve ser de menos cápsulas por dia. Por isso, é essencial que a pessoa siga as recomendações de um profissional. 

Quais os efeitos colaterais da garcínia manipulada? 

Os efeitos da garcínia manipulada são considerados leves e incluem dores de cabeça, erupções leves na pele e irritações no estômago. 

Os efeitos colaterais podem mudar, conforme o tipo de produto que se toma. No caso do extrato de Garcinia, por exemplo, o uso deve ser 50% de ácido hidroxicítrico, que causa os efeitos de diminuição de apetite e aumento da serotonina (neurotransmissor que atua no cérebro regulando o humor, sono, temperatura corporal, apetite e ritmo cardíaco). Já a cápsula deve ser tomada na dosagem de 100 mg, seguindo as instruções do rótulo da embalagem.

Onde comprar garcínia manipulada?

Para comprar a garcínia manipulada ideal é importante que o produto seja manipulado e desta forma, feito especialmente para o seu organismo. Um jeito prático e rápido de encontrar a farmácia ideal sem muito esforço é procurar online. O primeiro passo para comprar produto manipulado online é ter a sua receita em mãos. É muito importante que você já tenha consultado o seu médico. E que ele tenha indicado a prescrição do medicamento manipulado que você precisa.

O segundo passo para comprar a garcínia manipulada online é encontrar o melhor preço. Afinal, essa é uma das principais vantagens de comprar online. Vamos facilitar ainda mais a compra dos seus medicamentos. Invés de procurar o site de diversas farmácias, pesquisar se elas são confiáveis e depois fazer a cotação, fazemos isso para você em segundos! Contamos com uma base de farmácias parceiras, que já passaram por um teste de confiabilidade e contam com o Selo Manipulaê. Nós vamos fazer o orçamento dos seus remédios e apresentar o preço de cada farmácia para você. Para isso, basta clicar aqui e acessar a nossa página de orçamento. Qualquer dúvida, entre em contato com a gente que auxiliamos você passo a passo: relacionamento@manipulae.com.br


Leticia Saifert Picoli
19/12/2019
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Sofre com espasmos musculares? Saiba como ciclobenzaprina pode ajudar
Sofre com espasmos musculares? Saiba como ciclobenzaprina pode ajudar

Algo bem comum na rotina de quem pratica exercícios físicos são os chamados espasmos musculares, uma espécie de contra&...

Foto de 3 vantagens da biotina para quem pratica exercícios físicos
3 vantagens da biotina para quem pratica exercícios físicos

Considerada uma das vitaminas mais completas para quem pratica exercícios físicos, a biotina também é conhecida como vi...

Foto de Furosemida: benefícios para problemas cardíacos, renais e hepáticos
Furosemida: benefícios para problemas cardíacos, renais e hepáticos

Considerado um produto multiuso, a furosemida é um ativo que vem sendo cada vez mais procurado para tratar diversos problemas. De perda de p...

Let’s Encrypt
Anvisa
Google Safe

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê