Pular para o conteúdo

Fórmulas manipuladas para estrias: 2 fórmulas bônus + dúvidas

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Fórmulas manipuladas para estrias: 2 fórmulas bônus + dúvidas

As estrias são marcas comuns de aparecer no corpo e isso ocorre por diversos fatores como a falta de hidratação da pele, efeito sanfona, grande emagrecimento, gravidez etc. Mas de que forma é possível removê-las?

Para te ajudar, preparamos algumas dicas de cremes e fórmulas manipuladas ideais para resolver esse problema. Confira.

Quais os melhores cremes para tirar as estrias?

Existem inúmeros cremes próprios para tirar as estrias do corpo, ajudando a reorganizar as fibras, diminuindo a quantidade e a aparências das estrias, sendo no entanto, mais eficazes nas estrias vermelhas ou roxas. Alguns dos produtos mais utilizados são:

  • Ácido retinóico: também conhecido por tretinoína, o ácido retinoico pode ajudar a eliminar as estrias, pois melhora a qualidade do colágeno e aumenta a sua produção, tornando a pele mais firme e reduzindo assim a grossura e o comprimento das estrias. Além disso, promove a renovação celular, melhorando o aspeto da pele.

  • Vitamina E: cremes ricos em vitamina E fornecem uma hidratação profunda e reduzem as chances de aparecimento de novas estrias, pois aumentam a elasticidade da pele. Além disso, tem propriedades antioxidantes, muito importante para prevenir o envelhecimento da pele. Saiba mais sobre esta vitamina.

  • Óleo de rosa mosqueta: o óleo de rosa mosqueta pode ser usado para atenuar as estrias, pois possui um potente efeito regenerador e emoliente sobre a pele e é rico em ácidos graxos como ácido oléico, linolênico e vitamina A que contribuem para o reforço da síntese de colágeno e elastina, que são muito importantes para manter a firmeza e elasticidade da pele.

  • Óleo de camelina: o óleo de camelina é rico em ácidos gordos essenciais, como o Omega 3, que reforça a elasticidade e suavidade da pele e diminui o risco de aparecimento de estrias. Este óleo também previne o envelhecimento prematuro da pele.

  • Vitamina C: a vitamina C é um potente antioxidante que previne o envelhecimento da pele, sendo também essencial na produção de colágeno, conferindo assim mais elasticidade à pele. Além disso, esta vitamina tem também um poder clareador, o que poderá ser útil em estrias mais escuras. Saiba mais sobre esta vitamina.

Como remover as estrias?

Tratamentos estéticos como o peeling, laser ou aplicação de micro agulhas podem resolver o problema das estrias brancas. Na maior parte dos casos esses tratamentos conseguem remover aproximadamente 70%.  Já as vermelhas, uma boa solução é realizar uma esfoliação no local pelo menos três vezes por semana.

Fórmulas manipuladas para estrias

Além dos cremes tradicionais, é possível utilizar fórmulas manipuladas, especialmente feitas para o seu corpo. Duas das mais recomendadas são:

  • Regestril 3% loção para prevenir e reparar as estrias: o Regestril previne e reduz as estrias pela desaceleração da degradação e promovendo a regeneração da matriz extracelular. Entre os principais benefícios: previne e repara as estrias; melhora a firmeza, elasticidade e hidratação da pele; reduz a inflamação e vermelhidão das estrias e potencializa a síntese de colágeno. Composição: Regestril  3% e Loção QSP.  

  • Creme para prevenção de estrias e varizes na gravidez 250ml: este creme também previne e reduz as estrias e varizes na gravidez. Composição: Óleo de Amêndoas 5%, Óleo de Macadâmia 4%, Extrato de Calêndula 3%, Óleo de Rosa Mosqueta 3% e Creme Não Iônico 250 qsp.

Onde comprar produtos manipulados?

Para atingir os melhores resultados contra as estrias, é essencial que o produto seja manipulado e desta forma, feito especialmente para o seu organismo. Quando se compra um produto industrializado, você acaba levando algo que não é realmente específico para garantir a solução do seu problema.

Um jeito prático e rápido de encontrar a farmácia ideal sem muito esforço é procurar online. É normal se sentir inseguro em qualquer compra realizada pela internet, porém, atualmente, existem muitos caminhos para você comprar produtos manipulados online com segurança.

O primeiro passo para comprar produto manipulado online é ter a sua receita em mãos. É muito importante que você já tenha consultado o seu médico. E que ele tenha indicado a prescrição do medicamento manipulado que você precisa.

O segundo passo para comprar produto manipulado online é encontrar o melhor preço. Afinal, essa é uma das principais vantagens de comprar online. Se você você pesquisar pessoalmente em 10 farmácias para encontrar o melhor preço do medicamento, iria demorar horas. Mas, se você for fazer orçamento de remédio manipulado online, pode cotar com essas 10 farmácias em questão de minutos. E rapidamente escolher o melhor preço.

Vamos facilitar ainda mais a compra dos seus medicamentos. Invés de procurar o site de diversas farmácias, pesquisar se elas são confiáveis e depois fazer a cotação, fazemos isso para você em segundos! Contamos com uma base de farmácias parceiras, que já passaram por um teste de confiabilidade e contam com o Selo Manipulaê. Nós vamos fazer o orçamento dos seus remédios e apresentar o preço de cada farmácia para você. Para isso, basta clicar aqui e acessar a nossa página de orçamento. Qualquer dúvida, entre em contato com a gente que auxiliamos você passo a passo: relacionamento@manipulae.com.br

Quando você opta por comprar remédio manipulado pela internet, o ideal é acompanhar o seu pedido. Hoje em dia é muito fácil isso. Você sabe quando ele foi postado, qual é a localização dele e quando ele saiu para a entrega. Assim é muito mais seguro e prático comprar remédio manipulado online.

 

  • Baixe agora o nosso guia dos super nutricosméticos, para deixar sua pele, unhas e cabelo impecáveis: https://campanhas.manipulae.com.br/super-nutricosmeticos-para-pele-unhas-e-cabelos

  • Tem sua receita de fórmulas manipuladas para o tratamento de acnes? Faça uma cotação gratuita na Manipulaê! Em seguida, nossas farmácias de manipulação parceiras vão lhe enviar orçamentos direto para o seu e-mail. Assim, fica muito mais fácil de você comparar e comprar pelo melhor preço o produto manipulado! 


Leticia Saifert Picoli
24/05/2019
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Acetilcarnitina: conheça todos os seus benefícios
Acetilcarnitina: conheça todos os seus benefícios

A Acetilcarnitica é um suplemento muito famoso nas academias para quem busca queimar gordura ou ganhar massa muscular. Produzida de forma na...

Foto de Cactinea: medicação manipulada para emagrecer
Cactinea: medicação manipulada para emagrecer

Remédios para emagrecer são uma solução simples para perder peso. Um dos que mais destaca-se no mercado atualmente &eac...

Foto de Creme, sérum ou gel: saiba qual é o melhor para a sua pele
Creme, sérum ou gel: saiba qual é o melhor para a sua pele

Com tantas opções de texturas disponíveis atualmente, muitas pessoas ficam na dúvida entre qual escolher. Marcas, indic...

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê