Pular para o conteúdo

Flufenazina: saiba como medicamento ajuda com problemas psicóticos

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Flufenazina: saiba como medicamento ajuda com problemas psicóticos

De acordo com uma pesquisa realizada por um consórcio internacional, jovens do sexo masculino, grupos de minorias étnicas e pessoas de classe baixa tem maiores chances de sofrerem com problemas psicóticos, como esquizofrenia, bipolaridade, alucinações, entre outros. O estudo foi realizado em seis países, incluindo o Brasil. 

Neste cenário, um dos melhores medicamentos para ajudar a resolver esse é o flufenazina, tema do nosso artigo de hoje. Você sabe o que é flufenazina? Para que serve? Para quem é indicado? Quais os efeitos colaterais? Como usar este medicamento? Ainda não? Então confira tudo neste artigo! 

O que é flufenazina? 

Flufenazina é um medicamento que age no combate de problemas psicóticos, paralisando os neurotransmissores que prejudicam o sistema nervoso e levam algumas pessoas a doenças como esquizofrenia, bipolaridade e etc. O produto geralmente pode ser ingerido de duas maneiras: oral e injetável. 

Quem pode usar a flufenazina? 

É extremamente fundamental usar a flufenazina apenas sob recomendação de um especialista. Este produto é direcionado especialmente para pacientes que sofrem comprovadamente com problemas psicóticos e não para quem suspeita que haja algum problema. Portanto, antes de qualquer coisa, tenha certeza de qual é o problema em questão.

Geralmente a flufenazina é recomendado primordialmente para pacientes com esquizofrenia, indivíduos maníacos-depressivos, dor neurogênica crônica e etc. Também pode utilizado com antidepressivos tricíclicos para situações específicas como dores crônicas, abstinência de drogas, entre outros. 

Contraindicações da flufenazina 

Como dito acima, a flufenazina só pode ser usado sob orientação médica e extremamente contra indicado para quem possui hipersensibilidade aos componentes do medicamento, crianças menores de seis anos, pessoas com algum tipo de dano cerebral ou cardiovascular. 

 

 

A flufenazina possui efeitos colaterais? 

Por ser um remédio de tratamento para doenças mentais graves, a flufenazina pode resultar em alguns efeitos colaterais como alterações na visão, aumento de peso, alterações nos músculos, sonolência, perda de reflexo e lentidão nos movimentos. 

Como usar a flufenazina? 

O tratamento com flufenazina é feito de forma contínua, afinal, problemas mentais levam tempo para serem resolvidos e alguns não tem cura. Por isso também é fundamental entender detalhadamente qual é o problema.

Ao longo do tratamento também podem ocorrer alterações nas doses para atingir os resultados esperados. Por menor que seja a dose, é fundamental que cada medicamento seja especialmente feito para cada organismo, ou seja, compre o produto manipulado, que será feito considerando as características exclusivas do paciente. 

Onde comprar flufenazina?

Para comprar o medicamento perfeito, é essencial que a flufenazina seja manipulada e desta forma, feito especialmente para o organismo do paciente que irá utilizar o medicamento. 

Se você tem sua receita de fórmulas manipuladas em mãos, faça uma cotação gratuita na Manipulaê e encontre a farmácia perfeita para você! Em seguida, nossas farmácias de manipulação parceiras vão lhe enviar orçamentos direto para o seu e-mail. Assim, fica muito mais fácil de você comparar e comprar pelo melhor preço o produto manipulado! 
 


Leticia Saifert Picoli
22/10/2019
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de D-pantenol: 5 benefícios desse ativo para os cabelos
D-pantenol: 5 benefícios desse ativo para os cabelos

O D-pantenol, também conhecido como pró-vitamina b5, é uma vitamina produzida tanto no cabelo, quanto na pele, sendo bastante ...

Foto de Saiba o que é, para que serve quais são os benefícios do DMAE
Saiba o que é, para que serve quais são os benefícios do DMAE

Com o decorrer do tempo, quanto mais velho o organismo fica, mais natural é a sensibilidade dos músculos. Isso consequentemente acaba...

Foto de Sofre com espasmos musculares? Saiba como ciclobenzaprina pode ajudar
Sofre com espasmos musculares? Saiba como ciclobenzaprina pode ajudar

Algo bem comum na rotina de quem pratica exercícios físicos são os chamados espasmos musculares, uma espécie de contra&...

Let’s Encrypt
Anvisa
Google Safe

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê