Pular para o conteúdo

O que são fitoterápicos?

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de O que são fitoterápicos?

Obtidos através de matérias-primas vegetais, os fitoterápicos são caracterizados pelo conhecimento da eficácia e dos riscos de seu uso, bem como pela reprodutibilidade e constância de sua qualidade. A eficácia e a segurança devem ser validadas através de levantamentos etnofarmacológicos, de utilização, documentações tecnocientíficas em bibliografia e/ou publicações indexadas e/ou estudos farmacológicos e toxicológicos pré-clínicos e clínicos.

A qualidade deve ser alcançada mediante o controle das matérias-primas, do produto acabado, materiais de embalagem e estudos de estabilidade.

Quais são os benefícios dos fitoterápicos?

Os medicamentos fitoterápicos oferecem diversos benefícios:

  • Tratamento natural: Os medicamentos fitoterápicos tratam da saúde de maneira mais natural. São muito indicados nos casos de depressão e ansiedade, para evitar o uso de remédios  com tarja preta.

  • Economia: Seu preço costuma ser mais barato do que os medicamentos tradicionais. Então, é uma ótima forma de economizar nos cuidados com a saúde.

  • Menos efeitos colaterais: todos os medicamentos podem ter efeitos colaterais. É sempre necessário ler a bula para saber quais são eles. Porém, os medicamentos fitoterápicos têm uma concentração menor de princípios ativos, ou seja, os efeitos indesejados tendem a ser menores.

Os medicamentos fitoterápicos seguem normas semelhantes a dos alopáticos. Eles também devem ser registrados na Anvisa, seguir todas as medidas de segurança e os laboratórios devem apresentar documentos de comprovação científica em relação aos seus efeitos benéficos ao organismo.

Qualquer um pode utilizar?

Apesar de serem produtos naturais, esses medicamentos podem produzir efeitos indesejados em determinadas situações, sendo crucial que sua prescrição seja feita por um profissional da saúde.

Por isso, busque informações com profissionais da saúde capacitados, informe ao médico qualquer efeito indesejado com a sua utilização, adquira os medicamentos apenas em farmácias autorizadas pela vigilância sanitária, siga os cuidados de armazenamento e utilizar dentro do prazo de validade e não associe a outros medicamentos sem indicação médica.

Onde comprar?

Um jeito prático e rápido de encontrar a farmácia ideal sem muito esforço é procurar online. É normal se sentir inseguro em qualquer compra realizada pela internet, porém, atualmente, existem muitos caminhos para você comprar produtos manipulados contra a acne online com segurança. 

O primeiro passo para comprar produto manipulado online é ter a sua receita em mãos. É muito importante que você já tenha consultado o seu médico. E que ele tenha indicado a prescrição do medicamento manipulado que você precisa.

O segundo passo para comprar produto manipulado online é encontrar o melhor preço. Afinal, essa é uma das principais vantagens de comprar online. Se você você pesquisar pessoalmente em 10 farmácias para encontrar o melhor preço do medicamento, iria demorar horas. Mas, se você for fazer orçamento de remédio manipulado online, pode cotar com essas 10 farmácias em questão de minutos. E rapidamente escolher o melhor preço. 

Vamos facilitar ainda mais a compra dos seus medicamentos. Invés de procurar o site de diversas farmácias, pesquisar se elas são confiáveis e depois fazer a cotação, fazemos isso para você em segundos! Contamos com uma base de farmácias parceiras, que já passaram por um teste de confiabilidade e contam com o Selo Manipulaê. Nós vamos fazer o orçamento dos seus remédios e apresentar o preço de cada farmácia para você. Para isso, basta clicar aqui e acessar a nossa página de orçamento. Qualquer dúvida, entre em contato com a gente que auxiliamos você passo a passo: relacionamento@manipulae.com.br

Quando você opta por comprar remédio manipulado pela internet, o ideal é acompanhar o seu pedido. Hoje em dia é muito fácil isso. Você sabe quando ele foi postado, qual é a localização dele e quando ele saiu para a entrega. Assim é muito mais seguro e prático comprar remédio manipulado online.

Tem sua receita de fórmulas manipuladas em mãos? Faça uma cotação gratuita na Manipulaê! Em seguida, nossas farmácias de manipulação parceiras vão lhe enviar orçamentos direto para o seu e-mail. Assim, fica muito mais fácil de você comparar e comprar pelo melhor preço o produto manipulado! http://bit.ly/cotar-produtos-manipulados 


Leticia Saifert Picoli
26/07/2019
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Três motivos para tomar resveratrol
Três motivos para tomar resveratrol

Produzido em plantas, o resveratrol é um ótimo fitonutriente para a saúde, proporcionando diversos benefícios. Ele pode...

Foto de Acetilcarnitina: conheça todos os seus benefícios
Acetilcarnitina: conheça todos os seus benefícios

A Acetilcarnitica é um suplemento muito famoso nas academias para quem busca queimar gordura ou ganhar massa muscular. Produzida de forma na...

Foto de Cactinea: medicação manipulada para emagrecer
Cactinea: medicação manipulada para emagrecer

Remédios para emagrecer são uma solução simples para perder peso. Um dos que mais destaca-se no mercado atualmente &eac...

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê