Pular para o conteúdo

Farmácias de manipulação em Belo Horizonte: o que você pode encontrar

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Farmácias de manipulação em Belo Horizonte: o que você pode encontrar

Muita gente busca pelos produtos das farmácias de manipulação em Belo Horizonte. Porém, poucas pessoas sabem a grande variedade que existe, para que serve cada linha de produtos e como conseguir o melhor custo-benefício na compra. Por isso, nosso objetivo hoje é lhe apresentar tudo que você pode encontrar nas farmácias de manipulação em Belo Horizonte. E, ajudar você encontrar tudo isso pelo melhor preço, qualidade e agilidade na entrega.

1) Manipulação humana: remédios manipulados

É comum você ouvir falar "manipulação humana" como uma especialidade das farmácias de manipulações. Isso significa que a farmácia desenvolve remédios manipulados em cápsulas, cremes, entre outras formas para as pessoas. É tão ampla a possibilidade de manipulação dos medicamentos, que você mesmo pode sugerir para o seu médico ou médica. O mesmo princípio ativo pode estar presente em diversas formas, levando ao mesmo resultado. Alguns exemplos de medicamentos que podem ser desenvolvidos pelas farmácias de manipulação em Belo Horizonte são:

  • Cápsulas.
  • Géis.
  • Pomadas.
  • Cremes.
  • Líquidos.
  • Entre outros.

Principais recomendações dos remédios manipulados nas farmácias de manipulação em BH

Os medicamentos manipulados são recomendados em diversas situações, cada uma com um objetivo específico. As principais delas são:

  • Se você toma vários remédios e deseja concentrar todos em um único comprimido.
  • Se você está com falta de alguma vitamina no organismo e seu/sua nutricionista recomendou complexos vitamínicos.
  • Se você é um (a) atleta seu/sua personal trainer recomendou um suplemento.
  • Se você pratica exercícios e, assim como o atleta, teve a recomendação de um suplemento pré-treino ou pós-treino.
  • Se o seu médico ou sua médica receitou um medicamento manipulado por ser mais eficiente.
  • Se você tem alergia a algum princípio ativo presente nos remédios industrializados. (Isso é muito frequente em quem tem alergia à lactose. Uma curiosidade importante sobre ela, é que está presente em quase todos os comprimidos. Se você for muito intolerante à lactose, pode ter reações alérgicas ao tomar qualquer comprimido).

2) Cosméticos manipulados nas farmácias de manipulação em Belo Horizonte

Os cosméticos manipulados são uns dos produtos mais vendidos nas farmácias de manipulação em Belo Horizonte. Para saber o motivo, vamos mostrar a diferença entre os cosméticos manipulados e os industrializados.

Cosméticos manipulados: para comprar cosméticos manipulados, o seu/sua dermatologista vai avaliar sua pele antes de prescrever uma fórmula de produto manipulado. Essa prescrição médica ocorre de acordo com o seu objetivo. Se for minimizar as marcas de expressão, a fórmula do produto contará com princípios ativos específicos para isso. Além disso, será feito para não agredir sua pele e de acordo com as características dela. A partir disso, você vai receber do seu/sua dermatologista uma receita médica. O próximo passo é entregar essa receita para uma farmácia de manipulação de confiança e os farmacêuticos vão desenvolver o produto. Seja ele um creme, pomada ou até mesmo em cápsulas. O formato vai variar conforme o prescrito pelo (a) dermatologista. Se você tiver alguma preferência, aproveite a consulta para sugerir.

Cosméticos industrializados: os cosméticos industrializados são encontrados prontos nas prateleiras de farmácias e supermercados. Eles são produzidos em grande escala. Por isso, uma grande desvantagem é que não são personalizados para cada pessoa. Pelo contrário, não consideram se você tiver alergia ou se a sua pele precisa de um produto mais exclusivo. A vantagem é que é mais rápido, basta chegar na farmácia e comprar.

3) Nutracêuticos manipulados nas farmácias de manipulação

Os nutracêuticos são os queridinhos de quem deseja um estilo de vida saudável. A palavra nutracêutica é a união entre nutrição + farmacêutica. Eles são muito utilizados no tratamento de doenças e também na prevenção. Para entender um pouco mais sobre como os nutracêuticos manipulados funcionam, é importante entender os alimentos. Todo alimento conta com nutrientes fundamentais para a saúde, seja vitaminas, minerais, enzimas, entre outros. Alguns desses nutrientes, vão além da alimentação, ajudando a melhorar a saúde, tratar doenças e preveni-las. Aí que entram os nutracêuticos, que são a concentração de alguns desses nutrientes, de acordo com o objetivo e necessidade do paciente.

Exemplos de nutracêuticos

  • Cenoura: ela conta com um nutriente conhecido como "Beracaroteno". Esse nutriente estimula a pigmentação da pele e é ideal para prolongar e uniformizar o bronzeado.
  • Peixe: alguns tipos de peixes contam com um nutriente muito conhecido, o Ômega 3". Ele é uma "gordura do bem", que estimula o aumento do colesterol bom e reduz o triglicérides. Então, se você precisar desses efeitos em seu organismo, uma ótima opção é contar com um nutracêutico de Ômega 3.

4) Fitoterápicos manipulados nas farmácias de manipulação em Belo Horizonte

Os fototerápicos também são produtos muito procurados nas farmácias de manipulação em Belo Horizonte. Eles são desenvolvidos através de plantas medicinais, atuando para prevenir e tratar doenças. Segundo o Doutor Drauzio Varella, não é qualquer chá ou substância de origem vegetal que é considerado fitoterápicos.

"Os fitoterápicos são um conjunto de princípios ativos obtidos de partes de plantas, como raízes, plantas, sementes, ou até da planta inteira. Mas, que tenha alguma ação terapêutica. Também pode fazer parte da fórmula, outra substância de origem vegetal, como ceras, óleos ou extratos".

Segundo o doutor, não se deve confundir os fitoterápicos com qualquer planta ou chá. "Os fitoterápicos, como qualquer medicamento, deve oferecer garantia de qualidade, ter efeito terapêutico comprovado e segurança de uso para população. Para garantir que cada componente da fórmula seja combinado nas quantidades certas para oferecer o alivio de algum sintoma, não sendo tóxico para o organismo. Igual qualquer medicamento". Completa o doutor.

Melhor preço nas farmácias de manipulação em Belo Horizonte

Agora que você já conhece os principais produtos vendidos nas farmácias de manipulação em Belo Horizonte, chegou a hora de contar com o melhor preço. Afinal, qualidade e preço justo é o ideal, não é mesmo? Pensando nisso, criamos o aplicativo Manipulaê, que faz orçamento com diversas farmácias de manipulação para encontrar o melhor preço para você. Clique aqui para acessar o aplicativo e fazer orçamento com as melhores farmácias de manipulação.

Quer conhecer melhor o aplicativo Manipulaê? Veja o nosso vídeo de apresentação: https://www.youtube.com/watch?v=zu1d52vhkv0  Qualquer dúvida, estamos à disposição para lhe atender. 

 


Leticia Saifert Picoli
25/06/2018
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Como o resveratrol presente no suco de uva pode lhe ajudar
Como o resveratrol presente no suco de uva pode lhe ajudar

Você já ouviu falar em resveratrol? Sabe o que é? Para que serve? Pois bem, o resveratrol &ea...

Foto de Vitaminas para a terceira idade: conheça as mais importantes
Vitaminas para a terceira idade: conheça as mais importantes

O corpo de um ser humano saudável é uma das obras mais perfeitas da natureza. Porém, em dois períodos da vida, ele &eac...

Foto de Vitamina B12: dicas e curiosidades sobre ela
Vitamina B12: dicas e curiosidades sobre ela

Alguns nutrientes são primordiais para o organismo, pois muitos o corpo  não é capaz de produzir sozinho, como as vitamin...

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê