Pular para o conteúdo

Farmácia de manipulação: está na hora de mudar de farmácia

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Farmácia de manipulação: está na hora de mudar de farmácia

Para quem é cliente há anos de uma mesma farmácia de manipulação ou mora em cidade pequena com uma única farmácia, está na hora de rever alguns conceitos. Sabia que é possível fazer a cotação de manipulados online na maioria das grandes farmácias? Aproveite as dicas abaixo e perceba se não é hora de mudar de farmácia.

1. Preço Justo na farmácia de manipulação

Algumas farmácias de manipulação aumentam com uma frequência maior o valor dos medicamentos e até deixa de dar descontos para clientes antigos. Periodicamente você pode cotar a fórmula manipulada em outras farmácias ou fazer a cotação de manipulados online.

2. Medicamento sem ação

Você toma uma medicação há muitos anos e de repente aquela dor chata voltou com tudo. Você volta ao médico, que aumenta a dose e você vai para a farmácia de sempre. Preste atenção: se mesmo aumentando a dose sua dor não passou, pode ser o medicamento. Às vezes o medicamento foi preparado com um sal “vencido” ou faltando algum elemento da fórmula e ele simplesmente virou um placebo. Não possui efeito terapêutico. Experimente cotar a receita manipulada em outras farmácias de manipulação e verifique a ação em você. Questione a antiga farmácia, mas corra dela! Você pode inclusive levar a medicação para análise em laboratórios para verificar sua efetividade.

3. Segurança

Por lei, todas as farmácias de manipulação devem manter em local visível o alvará de funcionamento, alvará sanitário e a Certidão de Regularidade do CRF. Você deve verificar sempre se está tudo atualizado. Peça também com certa frequência o Laudo de Controle de Qualidade. Se eles não conseguirem te entregar este laudo desista de comprar. As regras são as mesmas para a venda online: pesquise se a farmácia está apta.

Com estas observações você poderá escolher as melhores farmácias e fazer também uma cotação de manipulados online.


Leticia Saifert Picoli
11/01/2018
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de 5 fórmulas de protetor solar em farmácia de manipulação
5 fórmulas de protetor solar em farmácia de manipulação

Todo mundo sabe que o uso do protetor solar é indispensável no dia a dia, porém muitas pessoas pensam que o protetor solar dev...

Foto de 6 dicas fitness para fazer nas férias
6 dicas fitness para fazer nas férias

Você quer sair de férias mas não quer sair da sua rotina saudável? Calma, dá pra se divertir, aproveitar a fam&ia...

Foto de Atividade física em jejum: prós e contras
Atividade física em jejum: prós e contras

Recentemente, treinar em jejum tem sido uma prática cada vez mais comum. Muitas pessoas que seguem dietas em jejum realizam exercício...

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê