Pular para o conteúdo

Farmácia de manipulação no Rio de Janeiro: 10 vantagens exclusivas

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Farmácia de manipulação no Rio de Janeiro: 10 vantagens exclusivas

Vai comprar seu produto manipulado em uma farmácia de manipulação no Rio de Janeiro? Você conhece todas as vantagens desses produtos? Se não, vamos te explicar em detalhes cada uma delas para você optar sempre por eles. Afinal, produtos manipulados são feitos exclusivamente para VOCÊ. Só isso já é uma vantagem determinante na compra dos medicamentos, suplementos, vitaminas e complexos vitamínicos, não é mesmo? Mas então conheça as outras várias vantagens de contar com os produtos manipulados e faça uma ótima compra! Ah, no final vamos disponibilizar um link para você fazer um orçamento gratuito com várias farmácias de manipulação. Assim, você vai encontrar o melhor preço em apenas alguns minutos! ;)

1) Versatilidade na posologia do produto manipulado

O medicamento ou produto manipulado permite o ajuste de doses ou concentração dos fármacos conforme a necessidade do paciente. Se você tem alergia a alguma substância, por exemplo. Ou na questão dos efeitos colaterais, dosagem e outros diversos motivos.

2) Viabilização de medicamentos que não estão disponíveis industrializados

A prescrição de produtos manipulados permite realizar a manipulação de medicamentos que, muitas vezes, não estão disponíveis no mercado de remédios e produtos industrializados. Isso porque, os industrializados são feitos bastante de acordo com a demanda. Isso porque eles são gerais. Um remédio industrializado para gripe, por exemplo, é feito para curar a gripe da grande maioria das pessoas. Um remédio para gripe manipulado é para curar a de determinado paciente. É claro que remédio para gripe foi só um exemplo. Os medicamentos manipulados são indicados, na maioria das vezes, para tratamentos mais complexos e específicos.

3) Possibilidade de escolher a forma farmacêutica e excipientes do produto manipulado

Outra vantagem de contar com uma farmácia de manipulação no Rio de Janeiro é que você pode pedir para o seu médico prescrever o medicamento em formatos personalizados. Ou seja, você pode optar pelo uso da forma farmacêutica que mais se adéque à via de administração escolhida ou às condições específicas. É também possível escolher o veículo ou excipiente ideal para pacientes sensíveis a determinados ingredientes presentes na formulação (ex. conservantes, lactose, corantes, flavorizantes, essências) ou para pacientes que apresentem restrição de uso para alguns destes componentes (ex. pacientes diabéticos com restrição à ingestão de açúcar). Podemos citar a importância da preparação magistral na forma oral líquida para pacientes pediátricos e idosos, com problema de deglutição de comprimidos, facilitando a adesão ao tratamento.

Em diversas formas farmacêuticas que podem ser manipuladas pela sua farmácia de manipulação no Rio de Janeiro estão as cápsulas, tabletes, pastilhas, soluções orais e tópicas, suspensões orais e tópicas, xaropes, elixires, emulsões orais, gotas orais, gotas sublinguais, supositórios retais, óvulos, supositórios uretrais, preparações nasais (gotas, géis, spray), cremes, loções, pomadas, géis, pós-orais, e tópicos, colutórios, enxaguatórios bucais, soluções e suspensões, preparações transdérmicas, sachês, shakes, sopas, chocolates, gomas, etc. É possível ainda a obtenção de cápsulas de liberação entérica ou liberação lenta. A flavorização personalizada de formas farmacêuticas orais de acordo com a preferência do paciente é um fator diferencial na adesão ao tratamento por pacientes pediátricos, adultos e mesmo para pacientes veterinários.

4) Possibilidade de resgate de medicamentos descontinuados

Através da sua farmácia de manipulação no Rio de Janeiro, é possível resgatar medicamentos que foram retirados pelos laboratórios por não serem economicamente viáveis ou interessantes ao mercado. Medicamentos que sofreram alterações na composição, dose ou forma farmacêutica também podem ser manipulados. Tudo isso de acordo com a lei.

Confira alguns dos principais tipos de produtos manipulados desenvolvidos nas farmácias de manipulação:

5) Manipulação de medicamentos para doenças raras

São medicamentos não desenvolvidos pela indústria farmacêutica por razões econômicas, porém de interesse à saúde pública. Os medicamentos manipulados podem representar uma alternativa muito efetiva para o tratamento destes pacientes e devem ser destacado, principalmente devido ao fato de que proporciona garantia de disponibilidade imediata de formas farmacêuticas e dosagens não disponíveis no mercado de produtos industrializados. As farmácias de manipulação no Rio de Janeiro disponibilizam também uma série de suplementos nutricionais contendo ingredientes ativos, muitas vezes, não encontrados no mercado tradicional.

6) Viabilização do uso do medicamento pela segunda vez

Os medicamentos manipulados usados primeiramente para uma determinada doença passam a ser empregados, posteriormente, para combater outra enfermidade. Quase sempre, a segunda vez que um produto manipulado é usado, requer concentrações e/ou formas farmacêuticas não disponibilizadas no mercado. Contudo, na manipulação, é possível veicular os medicamentos e produtos manipulados nas dosagens e apresentações adequadas para situações clínicas diferenciadas. Essa é uma vantagem muito importante desses medicamentos, que tornam as farmácias de manipulação ótimas escolhas.

7) Economia ao comprar com uma farmácia de manipulação no Rio de Janeiro

Sua farmácia de manipulação no Rio de Janeiro adquire matéria-prima utilizada na preparação de seus produtos diretamente dos fornecedores importadores, vendendo diretamente ao consumidor. O menor número de intermediários na cadeia comercial e o menor custo garantem os principais motivos do menor custo do medicamento manipulado. Assim você conta com um produto de qualidade, que atende suas necessidades com mais assertividade do que os industrializados e ainda garante o melhor preço. Perfeito, não é mesmo! Isso sim que é vantagem! Mas, entre as farmácias de manipulação o preço também costumam variar. Por isso, se você quer contar com um preço ainda melhor, vai ter que procurar muito e fazer vários orçamentos. OU, clicar aqui e fazer uma cotação gratuita com várias farmácias e encontrar o melhor preço em poucos minutos! ;)

8) Personalização terapêutica dos produtos manipulados

A prescrição dos produtos manipulados utilizam a nomenclatura genérica e descreve a forma farmacêutica e a dose ou concentração do produto. O receituário é único, diferenciado e nominal ao paciente. Há um aumento na adesão ao tratamento decorrente desta personalização.

9) Evita a automedicação

Na sua farmácia de manipulação no Rio de Janeiro, o preparo do medicamento está condicionado à apresentação de uma receita prescrita por um profissional autorizado. Esta situação evita abusos e os riscos inerentes da automedicação. Além disso, a presença efetiva do profissional farmacêutico representa uma garantia fundamental para o uso racional do medicamento.

10) União de vários profissionais a favor da sua saúde

A base da farmácia de manipulação está no relacionamento entre o farmacêutico, o médico e o paciente. Esta união multiprofissional em prol da saúde do paciente representa fator importante para se estabelecer um tratamento eficaz e personalizado.

Como combinamos, clique aqui para cotar com várias farmácias de manipulação de uma só vez!! Em poucos minutos você terá vários preços dos seus produtos manipulados para comparar e escolher os melhores!


Leticia Saifert Picoli
07/03/2018
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de O que tem no rótulo dos remédios manipulados? Nós explicamos para você
O que tem no rótulo dos remédios manipulados? Nós explicamos para você

Uma coisa fundamental na hora de comprar e tomar seu medicamento, é verificar o rótulo. No entanto, infelizmente, muitas pessoas igno...

Foto de Cremes com ácido retinóico: guia completo sobre o assunto
Cremes com ácido retinóico: guia completo sobre o assunto

Os cremes com ácido retinóico vem fazendo cada vez mais sucesso por conta de sua eficiência na ação que produz na...

Foto de O que é cortisol, como se produz e principais dúvidas sobre o assunto
O que é cortisol, como se produz e principais dúvidas sobre o assunto

Você já ouviu falar em Cortisol? Caso a resposta seja não, saiba que o Cortisol é parte fundamental do seu organismo. Ma...

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê