Pular para o conteúdo

Farmácia de manipulação em SP Zona Leste: como realizar uma boa compra

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Farmácia de manipulação em SP Zona Leste: como realizar uma boa compra

Realizar uma compra não é fácil. É preciso pesquisar bastante, conhecer bem o produto que deseja e optar pelos melhores caminhos para garantir o melhor custo-benefício. Com a compra dos produtos manipulados não é diferente. Por isso, queremos te ajudar a realizar uma boa compra em um farmácia de manipulação em SP Zona Leste. Desde os passos antes de iniciar a compra até a escolha da farmácia de manipulação certa. Está preparado? Então vem com a gente e confira essas dicas que vão garantir o custo-benefício perfeito na compra dos seus produtos manipulados!

O que fazer antes de comprar um produto em uma farmácia de manipulação em SP Zona Leste

Uma boa compra se inicia antes mesmo de realizar o pagamento, ou escolher a farmácia de manipulação ideal. Ela tem início na escolha do produto certo. Quantas vezes você já comprou um produto e depois descobriu que não era bem isso que você gostaria? Essa situação acontece bastante com todos os produtos e serviços. No caso dos produtos manipulados, como fórmulas de cremes para o rosto, suplementos, remédios manipulados e vitaminas, podem ser escolhidos de duas maneiras. A primeira é a compra direta de um produto que não exige receita médica. A segunda é sob prescrição médica. Veja em detalhes mais sobre cada uma delas para escolher o seu produto manipulado ideal:

1) Comprar produto manipulado sem receita: saiba  detalhes sobre o produto que você deseja comprar

Para comprar produto manipulado que não exige receita, você deve conhecer muito bem sobre ele. Isso é necessário para evitar comprar um produto que não atenda às suas necessidades como você gostaria. Pode até atender, mas se você não pesquisar bem sobre ele, pode deixar de conhecer um produto que seja mais eficiente para o que você precisa. Ou até mesmo mais barato. Então, algumas dicas importantes nessa situação é:

  • Peça a opinião de especialistas, mesmo se o seu produto manipulado não precisar de receita, o especialista vai indicar o que for melhor para você.
  • Leia bem as reações adversas do produto, principalmente se você tem alergia de alguma substância.
  • Procure produtos similares para entender a diferença entre cada um deles. No caso da vitamina C manipulada, por exemplo, existem diversos tipos, marcas e intensidade de cada uma delas. Mesmo sabendo que você precisa de uma vitamina C para o rosto, com uma pesquisa mais aprofundada você pode encontrar a melhor delas.
  • Faça uma boa comparação de preços. Existem diversos produtos com o mesmo efeito e preços muito diferentes. Ao conhecer melhor sobre o produto que você deseja, ficará mais fácil identificar o custo-benefício e economizar em sua compra.

2) Comprar produto manipulado com receita médica

Outra maneira de comprar produtos manipulados é a mais indicada, que é através da receita médica. Com uma receita, você consegue comprar em todas farmácia de manipulação em SP Zona Leste. É importante deixar isso claro, porque algumas farmácias de manipulação não vendem sem receita nem mesmo os que são permitidos pelo CRF (Conselho Regional de Farmácia). Se você deseja comprar com receita médica em uma farmácia de manipulação em SP Zona Lesteveja algumas dicas que podem te ajudar bastante:

  • Visite um médico especialista para ele lhe receitar um produto manipulado. Se você toma vários remédios e deseja resumi-los a um único comprimido, você pode. Mas explique a situação para o seu médico para ele lhe receitar a fórmula certa, contendo o princípio ativo de todos os seus medicamentos. A mesma coisa funciona para os suplementos manipulados. Se você deseja um suplemento específico, converse com o seu/sua nutricionista. Eles vão criar uma fórmula personalizada de suplemento para você.
  • Após ter uma receita médica em mãos, você não vai mais precisar se preocupar com o produto. Ele será feito sob medida para você. Agora, o próximo passo é encontrar uma farmácia de manipulação em SP Zona Leste que desenvolva este produto com o melhor custo-benefício e qualidade.

Realizar uma ótima compra em uma farmácia de manipulação em SP Zona Leste

Se você seguiu os passos indicados até agora, você já deve:

  • Conhecer em detalhes o produto que vai comprar.
  • Ter certeza de que ele é o melhor para o seu objetivo.
  • Ter pesquisado e descoberto que ele apresenta o melhor custo-benefício.
  • Já ter uma receita médica em mãos, se o seu produto exige receita.
  • Estar pronto para realizar a compra, só precisa encontrar uma boa farmácia de manipulação em SP Zona Leste.

Agora, vamos te ajudar a encontrar a farmácia certa para você e realizar uma ótima compra. Uma ótima compra diz respeito tanto em contar com o melhor preço, quanto em contar com uma ótima qualidade, agilidade na entrega do produto e atendimento satisfatório.

1) Encontrar a farmácia de manipulação com o melhor preço

Para encontrar uma farmácia de manipulação em SP Zona Leste com o melhor preço, você tem dois caminhos. O primeiro é telefonar para cada uma, fazendo um orçamento, ou enviando e-mail e esperando a resposta.

Mas, como o nosso objetivo é te ajudar a realizar a melhor compra, queremos facilitar para você. Por isso, já fizemos todo esse trabalho. Então, basta clicar aqui e receber cotações de várias farmácias de manipulação. Assim, você escolhe a que te oferecer o melhor custo-benefício. Sem ter todo o trabalho de cotar individualmente com cada uma delas. Ah, é importante mencionar que se você comprar pelo aplicativo do Manipulaê, ganha diversos benefícios e cupons de descontos para as próximas compras.

2) O que avaliar para identificar se a farmácia é de qualidade

Outra preocupação frequente (e relevante) é saber se a farmácia de manipulação é confiável. Existem alguns quesitos básicos para uma farmácia ser considerada de qualidade. Os principais deles são o CRF do farmacêutico e a farmácia ser regularizada. Mas você também pode avaliar os diferenciais, que consiste nos comentários e avaliações online sobre a farmácia.

Fizemos um artigo falando em detalhes sobre cada um desses pontos. Para você saber ao certo como avaliar se uma farmácia de manipulação é confiável ou não. Clique aqui e leia o artigo completo.

Aqui na Manipulaê, todas as farmácias contam com um rigoroso critério de seleção e avaliação do público, ganhando assim o SELO MANIPULAÊ. Isso garante mais qualidade no atendimento e do seu produto manipulado. Em poucos minutos você recebe o orçamento detalhado de várias farmácias. Assim fica muito mais fácil garantir a melhor compra. CLIQUE AQUI e faça uma cotação gratuita.


Leticia Saifert Picoli
06/06/2018
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Letrozol: o que é, para que serve, quais os benefícios
Letrozol: o que é, para que serve, quais os benefícios

Medicamento hormonal, o letrozol ajuda no combate ao câncer de mama. O crescimento da doença é estimulado pelos hormônios...

Foto de Quais os benefícios do Citrimax?
Quais os benefícios do Citrimax?

Um grande aliado para pessoas que buscam emagrecer, o Citrimax tem ganhado cada vez mais destaque no mercado. Ele é feito através da ...

Foto de Estanozolol: benefícios, como tomar, contraindicações
Estanozolol: benefícios, como tomar, contraindicações

Durante o período mais intenso das dietas dos atletas de academia, ocorre o efeito anticatabólico, ou seja, a perda de músculo...

Let’s Encrypt
Anvisa
Google Safe

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê