Pular para o conteúdo

Farmácia de manipulação em Salvador: o que avaliar antes da compra

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Farmácia de manipulação em Salvador: o que avaliar antes da compra

Você está procurando por uma boa farmácia de manipulação em Salvador? Nós te ajudamos! Basta clicar aqui e fazer um orçamento gratuito com várias delas. Queremos te ajudar a encontrar o melhor preço, a melhor farmácia de manipulação e com a maior praticidade!

Você conhece as vantagens dos medicamentos manipulados? Sabe como eles podem ajudar o meio ambiente, a sua saúde e suas finanças? Então confira este artigo especial para esclarecer todas as suas dúvidas.

1) Vantagens dos medicamentos manipulados

Você sabia que os medicamentos manipulados tem várias vantagens em comparação aos convencionais? Se o seu médico receitou, ele está super certo. Veja algumas das principais vantagens e você já vai ter certeza do porquê eles fazem tanto sucesso.

Economia com medicamentos manipulados

Os medicamentos manipulados proporcionam maior economia ao paciente, uma vez que é prescrito e preparado na quantidade e dose exatas que o paciente precisa. Desta forma, se evita sobras e desperdícios, diminuindo o custo do tratamento. Também é possível obter um menor custo com a manipulação, visto que o medicamento é preparado de forma individual, diferentemente dos medicamentos industrializados, que são produzidos em larga escala.

Segurança dos medicamentos manipulados

Se a sua farmácia de manipulação em salvador seguir as normas da ANVISA, você não terá problema quanto a segurança do medicamento. Todos os processos que envolvem a manipulação de um medicamento devem atender rigorosamente às resoluções e normas pertinentes, para garantir uma medicação segura e eficaz. A qualidade dos medicamentos formulados devem ser monitoradas desde a aquisição da matéria-prima e embalagens utilizadas, passando pelo transporte, armazenamento, etapas da manipulação, até a dispensação final do medicamento.

Personalização dos medicamentos

Os medicamentos manipulados são feitos exclusivamente para o paciente, de acordo com a prescrição do profissional de saúde. As embalagens são rotuladas com o nome da pessoa que irá fazer uso do medicamento, facilitando a identificação e evitando o consumo indevido por outras pessoas.

Associação de medicamentos

A manipulação possibilita ao profissional prescritor associar substâncias que tratam diferentes necessidades numa mesma formulação. Isto facilita a adesão do paciente ao tratamento, propiciando o alcance do resultado esperado.
Para o paciente há a maior comodidade na administração do medicamento, pois em vez do uso de vários medicamentos, o paciente pode ter nas mãos apenas uma formulação, que lhe gera ainda excelente custo-benefício. Além de que, você evita ter de lembrar o horário de vários remédios. Assim você só toma um, lembra do horário de um e deixa o resto com sua farmácia de manipulação em salvador.

Tratamento sob medida com remédios manipulados

O profissional prescritor pode propor ao seu paciente um tratamento exclusivo adaptado às suas necessidades específicas, pois nem sempre uma mesma dose ou medicamento pode atuar igualmente em diferentes indivíduos. Isso é muito importante, principalmente, se o paciente tiver algum tipo de alergia ou necessidades exclusivas. Além disso, o resultado é muito superior, porque querendo ou não o organismo das pessoas reagem de diferentes maneiras. Com os remédios manipulados, você terá um medicamento sob medida para o SEU organismo.

Formulações diferenciadas dos remédios

As farmácia de manipulação em salvador também produzem formulações diferenciadas para pacientes que precisam delas. Alguns deles são idosos, bebês, crianças, prematuros, pacientes terminais ou portadores de outras necessidades especiais, até mesmo animais, podem beneficiar-se de formas farmacêuticas diferenciadas, uma vez que a manipulação viabiliza, por meio da sua flexibilidade, fórmulas individualizadas. Ou seja, pode ser feito com um sabor mais gostoso, de chocolate, morango ou baunilha para que os bebês e crianças tomem com facilidade. E até mesmo através de líquidos, cápsulas ou pózinhos. Tudo isso varia da preferência de cada paciente.

Disponibilidade de ativos

A diversidade de ativos é outra grande vantagem de contar com uma boa farmácia de manipulação em salvador. Os ativos são substâncias específicas do medicamento. Nas farmácias de manipulação, é possível contar com muitos deles, alguns até que são muito difíceis de serem encontrados nas farmácias normais. Essa dificuldade muitas vezes acontece por não ter demanda, mas acaba sendo injusto com quem precisa. Por isso, a disponibilidade de ativos faz com que uma boa farmácia de manipulação em salvador ganhe total preferência. Desta forma, a prescrição, bem como a continuidade do tratamento pode ser atendida por meio da manipulação, evitando a interrupção da medicação, que pode agravar ou comprometer a saúde do paciente.

O papel das farmácias de manipulação no meio ambiente

Em tempos de preservação ambiental e cuidados com os descartes de resíduos na natureza, a manipulação contribui maciçamente, evitando desperdícios de medicamentos. Como o produto manipulado é preparado na quantidade e dosagem exatas para o tratamento proposto, dificilmente ocorrem sobras e, por conseguinte, o descarte de medicamento não usado. Os medicamentos e tratamentos sob medida propiciam além de benefícios socioeconômicos, um grande benefício à natureza.

Quer saber tudo sobre farmácias de manipulação e produtos manipulados? Então clique aqui e veja os nossos artigos exclusivos! 

2) Como não desperdiçar o medicamento após comprar com sua farmácia de manipulação em Salvador

Encontrou a farmácia de manipulação em Salvador que você estava procurando? Ótimo! Agora chegou a hora de pensar em como utilizar o produto. E não estamos falando só na dosagem e nos horários corretos. Estamos falando de meio ambiente. A indústria farmacêutica oferece medicamentos em dosagens padronizadas, vendidos em quantidades pré-estabelecidas (na maioria das vezes maior do que a necessidade do paciente, outras não suprem a prescrição dos médicos), como comentamos no último tem do tópico acima. Já os medicamentos manipulados, são elaborados na dose recomendada e se encaixam perfeitamente à necessidade individual de cada paciente.

Você sabia que o índice de desperdício no Brasil é de aproximadamente 20%, segundo a ANVISA? Um prejuízo superior a R$ 4 bilhões, sem contar com o risco de automedicação, pois o paciente fica com medicamento sobrando em casa. Nos últimos dez anos, 28% das intoxicações aconteceram por uso indevido de medicamentos, segundo a Farmácia Alquimia. Por isso, é muito importante levar a sério essa questão de desperdício de medicamentos.

Quer fazer um orçamento AGORA com uma das melhores farmácias de manipulação de Salvador? Então clique aqui e receba em poucos minutos o melhor preço! 


Leticia Saifert Picoli
07/03/2018
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de 5 fórmulas de protetor solar em farmácia de manipulação
5 fórmulas de protetor solar em farmácia de manipulação

Todo mundo sabe que o uso do protetor solar é indispensável no dia a dia, porém muitas pessoas pensam que o protetor solar dev...

Foto de 6 dicas fitness para fazer nas férias
6 dicas fitness para fazer nas férias

Você quer sair de férias mas não quer sair da sua rotina saudável? Calma, dá pra se divertir, aproveitar a fam&ia...

Foto de Atividade física em jejum: prós e contras
Atividade física em jejum: prós e contras

Recentemente, treinar em jejum tem sido uma prática cada vez mais comum. Muitas pessoas que seguem dietas em jejum realizam exercício...

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê