Pular para o conteúdo

Farmácia de manipulação em Campinas: 5 coisas que você precisa saber

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Farmácia de manipulação em Campinas: 5 coisas que você precisa saber

Você sabia que as farmácias de manipulação estão crescendo cada vez mais? Não é atoa, as vantagens de comprar produtos manipulados são incalculáveis. Por isso, é muito comum que os médicos, nutricionistas e treinadores indiquem a manipulação de medicamentos. Mas não precisa ser só remédio manipulado não! A grande maioria das farmácias de manipulação produzem suplementos manipulados, vitaminas e muitos outros produtos. Clique aqui para ver uma lista dos principais produtos que você encontra em uma farmácia de manipulação. Mas agora o assunto é outro, queremos orientar você a comprar os seus produtos manipulados em uma ótima farmácia de manipulação em Campinas.

Você sabe quais critérios avaliar para reconhecer se a farmácia é boa mesmo? Mas afinal, quais os critérios que definem uma farmácia como confiável ou não? Por mais que existam diversas leis que regulamentam o setor, infelizmente ainda existem farmácias de manipulação que não cumprem as regras mínimas para entregar um produto final de qualidade. Por isso, vamos indicar 7 questões importantes a serem observadas para você escolher uma boa farmácia de manipulação em Campinas:

1) Alvarás de funcionamento da farmácia de manipulação física ou online

Por lei, todos os estabelecimentos farmacêuticos têm que ter o alvará de funcionamento, alvará sanitário e a Certidão de Regularidade do Conselho Regional de Farmácia. Esses documentos indicam que o local foi inspecionado e se encontra apto para realizar suas atividades. Independente se for em uma farmácia de manipulação com loja física, ou uma farmácia de manipulação online.

Farmácia de manipulação online

Vale destacar que uma farmácia de manipulação online não significa que ela só existe na internet. Pelo contrário, a grande maioria delas contam com uma loja física e um laboratório de manipulação. Ter uma plataforma online significa que ela também atende pessoas de outras cidades ou que desejam mais praticidade. Aqui no Manipulaê, nós reunimos as melhores farmácias de manipulaçãoA maioria delas contam com mais de 10 anos no mercado e nós comparamos o preço de todas elas para te ajudar a encontrar o seu produto pelo melhor preçoClique aqui para fazer um orçamento gratuito e experimentar como funciona.

Leia mais sobre farmácias de manipulação online:

>> Clique aqui para saber mais sobre como encontrar uma ótima farmácia de manipulação online

>> Clique aqui e veja 4 tipos de produtos que você encontra em uma boa farmácia de manipulação online

2) Controle de qualidade da farmácia de manipulação em Campinas

Por lei, todas as farmácias de manipulação em Campinas e no Brasil têm de manter um laboratório de controle de qualidade, e devem obrigatoriamente realizar algumas análises antes de colocar a matéria prima à venda. Esse controle de qualidade garante justamente mais qualidade para o produto. Isso é muito importante para garantir mais segurança para a sua saúde.

3) Presença online da farmácia de manipulação

É muito importante considerar a presença online da farmácia antes de comprar em uma farmácia de manipulação em Campinas. Isso porque, a internet é um espaço muito mais democrático para coletar informações sobre a qualidade de uma empresa. Existe grupos de elogios e reclamações, fóruns e avaliações das farmácias. Basta uma breve pesquisa para conhecer tudo sobre a farmácia de manipulação que você deseja. No aplicativo da Manipulaê, por exemplo, todas as farmácias contam com um perfil com espaço para as pessoas avaliarem. Assim, quem for comprar com essas farmácias já sabem como está a avaliação delas por lá e também quantas vendas a farmácia já fez pela Manipulaê. Tudo isso dá muito mais segurança!

Outra questão importante sobre a presença online da farmácia de manipulação em Campinas é o tempo. Ou seja, se a farmácia tem uma página e um site que não aparece há mais de 6 meses, pode ser que ela nem existe mais. Busque sempre farmácias que estão atualizando suas páginas e informando sobre novos produtos. Isso ajuda até quando você precisa de um contato mais direto com sua farmácia de manipulação favorita.

4) O preço justo é sempre importante

O fator preço é bem interessante nas farmácias de manipulação, porque na verdade são elas que montam o seu preço final, levando em consideração todos os fatores que influenciam no valor do produto. Na prática, existe uma grande variação de preços nos produtos manipulados. Por isso, pesquisando bastante você consegue comprar o seu produto por um ótimo preço. Mas, se você não tem tempo para pesquisar durante alguns dias, clique aqui e receba cotações em de diversas farmácias de manipulação em Campinas! Assim fica muito mais fácil e prático encontrar um preço justo para os seus remédios, suplementos e vitaminas manipuladas, não é mesmo?

Outra dica importante para encontrar um bom preço em produtos manipulados é fugir da constância. Isso significa que, você não precisa ficar com a mesma farmácia de manipulação por anos. Se você encontrou a farmácia perfeita, ótimo! Mas isso não significa que não vão existir outras melhores. Por isso, esteja sempre com a mente aberta para novas farmácias de manipulação em Campinas. E é claro: avalie bem cada uma delas antes de escolher a ideal.

5) Entrega identificada dos seus produtos manipulados

Se você foi buscar o seu medicamento ignore essa etapa, mas se pediu para que fizessem a entrega leia com atenção.
Pois bem, você verificou todos os itens citados, e chegou a conclusão que aquela era uma boa farmácia. Mas falta um pequeno detalhe, que aliás, é crucial: o transporte. A grande maioria dos medicamentos é estável se conservado em uma temperatura inferior a 25º, ocorre que algumas empresas contratam motoqueiros terceirizados que carregam no compartimento da moto as mais diversas mercadorias, inclusive alimentos quentes que podem desestabilizar os medicamentos e até mesmo anular seus efeitos terapêuticos. Prefira empresas que têm seus próprios meios de transportes, você consegue identificar isso através do uniforme da empresa. Aqui no Manipulaê, nós analisamos todos estes fatores antes de aceitar uma farmácia como farmácia de manipulação parceira. Queremos que você encontre o melhor preço sim! Mas também queremos que uma farmácia qualificada lhe atenda. Queremos que ela dê todo o suporte para entrega que o seu produto merece e principalmente: que a sua saúde seja zelada com muito carinho e competência.


Leticia Saifert Picoli
07/03/2018
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Como o resveratrol presente no suco de uva pode lhe ajudar
Como o resveratrol presente no suco de uva pode lhe ajudar

Você já ouviu falar em resveratrol? Sabe o que é? Para que serve? Pois bem, o resveratrol &ea...

Foto de Vitaminas para a terceira idade: conheça as mais importantes
Vitaminas para a terceira idade: conheça as mais importantes

O corpo de um ser humano saudável é uma das obras mais perfeitas da natureza. Porém, em dois períodos da vida, ele &eac...

Foto de Vitamina B12: dicas e curiosidades sobre ela
Vitamina B12: dicas e curiosidades sobre ela

Alguns nutrientes são primordiais para o organismo, pois muitos o corpo  não é capaz de produzir sozinho, como as vitamin...

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê