Pular para o conteúdo

Epinefrina manipulada: entenda o que é e quais as vantagens

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Epinefrina manipulada: entenda o que é e quais as vantagens

A asma é uma doença que acomete mais de 6,4 milhões de brasileiros acima dos 18 anos, segundo a mais recente pesquisa do Ministério da Saúde e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Para ajudar neste e em outros problemas, um dos medicamentos mais eficientes é a epinefrina, também conhecida como adrenalina injetável. 

Neste artigo, vamos explicar o que é, para que serve e quais os benefícios da epinefrina para a saúde. Além da asma, ele ajuda imensamente em outros problemas bem comuns e relevantes. Descubra quais! 

O que é e para que serve a epinefrina? 

A epinefrina é um princípio ativo que é comercializado nas farmácias como antiasmático, estimulante cardíaco e vasopressor. Também conhecido como adrenalina injetável, este ativo possui diversos benefícios e ajuda principalmente no combate a asma brônquica. 

Porém, a epinefrina também pode ser utilizada em casos de parada cardíaca e choque anafilático, estimulando de forma potente e agindo diretamente nos receptores alfa e beta-adrenérgicos. 

A epinefrina é derivada da modificação da tirosina, que pode ser encontrada acima dos rins, nas glândulas supra renais. Em momentos de maior estresse do organismo, essa região do corpo libera grandes quantidades desta hormona como forma de preparar o corpo para grandes esforços físicos, estimulando o coração, elevando a tensão arterial, relaxando determinados músculos e contraindo outros.

Para quem a epinefrina é indicada? 

A epinefrina é indicada para pacientes que sofrem com crises asmáticas ou precisam controlar pequenas hemorragias cutâneas. Além disso, em situações de parada cardiorrespiratória, estados de choque, choque anafilático. 

O medicamento pode ser utilizado em associação aos anestésicos locais, promovendo maior duração no efeito analgésico. 

Para quem a epinefrina é contraindicada? 

Apesar de não existirem estudos que comprovem, a epinefrina normalmente é contraindicada para mulheres que estão grávidas ou em fase de amamentação, pois é possível que o medicamento cause alguma alteração no organismo da mulher que venha a afetar a gestação ou o leite. Além disso, também não é recomendado para pacientes que apresentam hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula ou que estão sobre tratamento com beta-bloqueadores. 

Este último caso é contraindicado por conta do potencial elevado de desenvolvimento de hipertensão severa e hemorragia cerebral. No entanto, mesmo que não enquadre-se em nenhum desses casos citados anteriormente, é fundamental a consulta um especialista para determinar se você pode ou não realizar o uso do produto.

A epinefrina provoca efeitos colaterais? 

É possível que a epinefrina provoque alguns efeitos colaterais. Os mais comuns são: dores de cabeça, nervosismo, sonolência, tremores, palpitação, náusea e vômito.

Onde encontrar epinefrina?

Para comprar a epinefrina ideal para o seu organismo, é importante que o produto seja manipulado e desta forma, feito em farmácias de manipulação especializadas. Um jeito prático e rápido de encontrar a farmácia perfeita sem muito esforço é procurar online. O primeiro passo para comprar produto manipulado online é ter a sua receita em mãos. É muito importante que você já tenha consultado o seu médico. E que ele tenha indicado a prescrição do medicamento manipulado que você precisa.

O segundo passo para comprar a garcínia manipulada online é encontrar o melhor preço. Afinal, essa é uma das principais vantagens de comprar online. Vamos facilitar ainda mais a compra dos seus medicamentos. Invés de procurar o site de diversas farmácias, pesquisar se elas são confiáveis e depois fazer a cotação, fazemos isso para você em segundos! Contamos com uma base de farmácias parceiras, que já passaram por um teste de confiabilidade e contam com o Selo Manipulaê. 

Nós vamos fazer o orçamento dos seus remédios e apresentar o preço de cada farmácia para você. Para isso, basta clicar aqui e acessar a nossa página de orçamento. Qualquer dúvida, entre em contato com a gente que auxiliamos você passo a passo: relacionamento@manipulae.com.br   


Leticia Saifert Picoli
13/01/2020
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Aceclofenaco: saiba como pode ser usado para dores de dentes
Aceclofenaco: saiba como pode ser usado para dores de dentes

O aceclofenaco é um medicamento indicado para o tratamento inflamatórios e para processo álgicos, desconfortos que pro...

Foto de Farmácia de manipulação no bairro Jardim Bongiovani: saiba mais
Farmácia de manipulação no bairro Jardim Bongiovani: saiba mais

A saúde é o nosso bem maior, por isso devemos cultivá-la, realizando com frequência exames de rotina para confer...

Foto de Pele saudável: como deixar a pele bonita e mais jovem
Pele saudável: como deixar a pele bonita e mais jovem

Todo mundo sonha em ter uma pele bonita, livre de manchas, marcas e envelhecimento precoce, mas o que poucos sabem é sobre os cuidados di&aa...

Let’s Encrypt
Anvisa
Google Safe

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê