Tempo de leitura: 2 minutos
13 de janeiro de 2020

A Epinefrina manipulada é um ativo usado para quem tem problemas de asma, sendo uma doença que acomete mais de 6,4 milhões de brasileiros acima dos 18 anos, segundo a mais recente pesquisa do Ministério da Saúde e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Para ajudar neste e em outros problemas, um dos medicamentos mais eficientes é a epinefrina, também conhecida como adrenalina injetável.

Por isso, vamos explicar o que é, para que serve e quais os benefícios da epinefrina para a saúde. Além da asma, ele ajuda imensamente em outros problemas bem comuns e relevantes.

O que é e para que serve a epinefrina manipulada?

A epinefrina manipulada é um princípio ativo que é comercializado nas farmácias como antiasmático, estimulante cardíaco e vasopressor. Também conhecido como adrenalina injetável, este ativo possui diversos benefícios e ajuda principalmente no combate a asma brônquica.

Porém, a epinefrina manipulada também pode ser utilizada em casos de parada cardíaca e choque anafilático, estimulando de forma potente e agindo diretamente nos receptores alfa e beta-adrenérgicos.

A epinefrina manipulada é derivada da modificação da tirosina, que pode ser encontrada acima dos rins, nas glândulas supra renais. Em momentos de maior estresse do organismo, essa região do corpo libera grandes quantidades desta hormona como forma de preparar o corpo para grandes esforços físicos, estimulando o coração, elevando a tensão arterial, relaxando determinados músculos e contraindo outros.

Para quem a epinefrina é indicada?

A epinefrina é indicada para pacientes que sofrem com crises asmáticas ou precisam controlar pequenas hemorragias cutâneas. Além disso, em situações de parada cardiorrespiratória, estados de choque, choque anafilático.

O medicamento pode ser utilizado em associação aos anestésicos locais, promovendo maior duração no efeito analgésico.

Para quem a epinefrina é contraindicada?

Apesar de não existirem estudos que comprovem, a epinefrina manipulada normalmente é contraindicada para mulheres que estão grávidas ou em fase de amamentação, pois é possível que o medicamento cause alguma alteração no organismo da mulher que venha a afetar a gestação ou o leite. Além disso, também não é recomendado para pacientes que apresentam hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula ou que estão sobre tratamento com beta-bloqueadores.

Este último caso é contraindicado por conta do potencial elevado de desenvolvimento de hipertensão severa e hemorragia cerebral. No entanto, mesmo que não se enquadre em nenhum desses casos citados anteriormente, é fundamental a consulta um especialista para determinar se você pode ou não realizar o uso do produto.

A epinefrina provoca efeitos colaterais?

É possível que a epinefrina provoque alguns efeitos colaterais. Os mais comuns são: dores de cabeça, nervosismo, sonolência, tremores, palpitação, náusea e vômito.

Onde encontrar epinefrina?

Para comprar a epinefrina manipulada é necessário ser manipulado na quantidade necessária para o seu organismo, por isso é essencial passar com um médico especialista para entender qual o seu caso e o melhor tratamento para o seu caso, sugerindo a melhor fórmula manipulada para a queda de cabelo.

Caso tenha uma receita em mãos, envia para a Manipulaê e recebera os melhores orçamentos das nossas farmácias parceiras de forma rápida, simples, segura e gratuita. Tenha a Manipulaê no seu dia a dia!

Drogasil manipulação
Serviço de manipulação da Drogasil

Conectamos você a uma rede de farmácias de manipulação certificadas pela Anvisa, oferecendo uma experiência segura e totalmente prática para o orçamento, compra e entrega de fórmulas manipuladas.

Discover more from Drogasil Manipulação

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading