Quais são os produtos mais indicados para emagrecer com saúde?

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Quais são os produtos mais indicados para emagrecer com saúde?

Muitas pessoas desejam emagrecer e eliminar aquelas “gordurinhas”, que são difíceis de ser eliminadas. Contudo, existem muitos métodos, tratamentos e soluções para quem sonha em chegar em um determinado peso. Hábitos saudáveis podem ajudar neste processo de emagrecimento, como: atividades físicas e uma alimentação equilibrada.  

Uma dica essencial para quem quer perder uns quilinhos, não suba na balança todos os dias,  é muito comum iniciar uma dieta e querer verificar todos os dias as mudanças que ocorrem em nosso corpo, porém,  essa rotina pode desencadear a ansiedade, o que pode interferir nos resultados finais. Então, se você tem um meta de peso que quer chegar, hoje vamos apresentar quais são os suplementos indicados para esse processo, fórmulas indicadas para o emagrecimento e quais hábitos adquirir.  Confira!

 

Leia também: Como manter a rotina de treinos durante a quarentena? 

 

Quais os suplementos que devo comprar?

O suplemento é um suporte para a nutrição, ou seja, ele oferece os nutrientes necessários para o ganho de massa muscular magra. No entanto, muitas pessoas confundem as funções e imaginam que apenas ingerindo o suplemento será o suficiente para alcançar o resultado desejado. 

Por isso, antes de iniciar uma dieta com a suplementação, consulte um nutricionista, para realizar uma avaliação física completa, identificar o seu peso ideal, o peso atual e quantas quilos precisam ser eliminados. Além dessas informações, o médico irá recomendar uma dieta personalizada conforme os seus objetivos e indicar quais suplementos poderá usar durante esse processo.   

 

Confira quais são os suplementos mais utilizados: 

Whey Protein -  este suplemento é utilizado com a finalidade de ganho muscular. A composição contém proteínas formadas por cadeia de aminoácidos.  O nosso corpo não é capaz de produzir, por isso, devem ser obtidos a partir da alimentação e suplementação.  O Whey Protein pode ser ingerido após os treinos, pois neste momento o corpo utiliza a proteína no processo de recuperação muscular. 

BCAA - este suplemento é formado por três aminoácidos de cadeia ramificada, também pode ser usado com a finalidade de ganho de massa.  Pode ser inferido após o treino, ajuda a reduzir a fadiga e ajuda na recuperação muscular.   

ZMA - este suplemento  é um complexo  à base de zinco, magnésio, aspartato e vitamina B6,  nutrientes que estimulam  a produção e liberação testosterona,  um hormônio de crescimento.  Recomenda-se que ZMA seja combinado com alguma fonte de proteínas, como o Whey Protein.  Pode ser consumido antes e depois do treino, devido ao efeito crônico no organismo.   

Maltodextrina - este suplemento fornece energia durante o treino, ao contrário que muitas pessoas pensam, o carboidrato é muito importante para o crescimento muscular, quando não consumimos este nutriente, nosso organismo utiliza a proteína como fonte de energia, o que diminui o ganho muscular.  Pode ser ingerido no pré-treino em uma quantidade adequada. 

Creatina - este suplemento ajuda na execução de exercícios mais pesados, como no levantamento de pesos. Além de repor a energia, auxiliando no ganho de massa magra.  A Creatina pode ser usada no pós-treino. 

Como deve ser feita a suplementação para emagrecimento e os cuidados com a alimentação nesse período

Quando o assunto é emagrecimento, cuidados especiais com a suplementação e uma alimentação adequada devem ser feitos. Por isso, procure saber a qualidade e os alimentos certos que devem ser ingeridos nesse período.    

Um nutricionista deve ser consultado para saber o uso ideal de suplementos, quais alimentos devem ser consumidos e quais são as dosagens corretas para o seu peso e objetivo. Não inicie um tratamento de emagrecimento por conta própria, a dosagem errada pode trazer consequências ao organismo. O excesso de proteína pode causar sobrecarga nos rins. 


Quais fórmulas são mais indicadas para emagrecimento

Atualmente, existem diversos métodos de emagrecimento, seja através de fórmulas, ativos, readaptação alimentar, cirurgia e exercícios físicos.  Essas questões podem variar de acordo com as necessidades de cada paciente. Contudo, mais aconselhado sempre é uma boa alimentação e uma rotina de exercícios físicos, pois interferem positivamente na saúde. 

Muitos pacientes desejam um resultado mais rápido, principalmente quando o assunto é emagrecimento e recorrem aos famosos “suplementos termogênicos”,  devido ao processo de aumentar a temperatura do organismo, acelera o metabolismo e proporciona a perda de gordura mais rápido. No entanto, a principal questão relacionada ao uso de termogênicos industrializados e que eles causam efeitos  adversos, como: irritação, náuseas entre outros sintomas. Portanto, antes de iniciar um tratamento, consulte o seu médico.  

Para evitar esses desconfortos pontuados anteriormente,  muitas pessoas preferem usar os suplementos manipulados, por se tratar de uma fórmula personalizada, conforme as suas necessidades específicas e com restrições a ativos que possam causar alguma reação.       

Saúde é um assunto muito sério, todos os cuidados que envolvem o bem-estar devem ser levados em consideração, seja qual for o tratamento a ser iniciado.  

Como perder a gordura acumulada na barriga? 

A tal da “gordurinha abdominal”, e um dos principais motivos que as pessoas buscam métodos de emagrecimento. Por isso, vamos dar algumas dicas para ajudar neste processo, como:

Água - ingerir água durante o dia pode ajudar a   eliminar toxinas, limpando o organismo, melhorando o intestino e desinchando a região do abdômen. 

Chá - o chá possui grande ação termogênica, conta com cafeína, uma composição muito importante para estimular e contribuir com a queima de calorias. 

Produtos manipulados - os produtos manipulados são ideias, pois são produzidos para o organismo do paciente, age diretamente na queima de gordura e contribui com emagrecimento sem causar problemas à saúde. 

Está precisando manipular um cosmético? Realize a sua compra online, sem medir esforços e no conforto de sua casa. Fazemos o orçamento dos seus produtos e apresentamos os preços de cada farmácia para você.  Então aproveite e clique aqui e acesse a nossa página de orçamentos. Qualquer dúvida entre em contato com a gente que auxiliamos você passo a passo: relacionamento@manipulae.com.br    

       

   


 


Leticia Saifert Picoli
13/07/2020
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Saiba como cuidar da pele durante o verão
Saiba como cuidar da pele durante o verão

A chegada da estação mais quente do ano exige alguns cuidados especiais para manter a pele bonita e saudável. Neste perí...

Foto de Vitamina C para o rosto: qual é a melhor, como usar e principais tipos
Vitamina C para o rosto: qual é a melhor, como usar e principais tipos

O rosto é uma região delicada que merece cuidados especiais, assim é possível revitalizar a pele dessa região, p...

Foto de Acarbose: para que serve e como usar
Acarbose: para que serve e como usar

A Acarbose é um hipoglicemiante que serve para reduzir os níveis de glicemia e glicose do sangue. Além da aç&at...