Pular para o conteúdo

Quilinhos do fim de ano: 3 dicas para emagrecer de forma saudável

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Quilinhos do fim de ano: 3 dicas para emagrecer de forma saudável

Com a família reunida e muita comida gostosa, não tem como fazer desfeita nas festas de fim de ano. Por conta disso, é praticamente impossível não ganhar aqueles quilinhos a mais. A boa notícia é que adotando alguns hábitos, rapidamente você consegue contornar a situação e emagrecer de forma saudável. 

Para lhe ajudar nessa missão, listamos 3 dicas simples para você emagrecer com saúde e começar 2020 em forma! Confira! 

1. Reajuste sua alimentação 

Durante as comemorações, é normal exagerar tanto na comida, quanto na bebida. Um erro muito comum que muitas pessoas cometem, é não voltar a rotina normal e manter esse ritmo de alimentação depois das festas. 

Portanto, para começar a emagrecer de forma saudável, reajuste sua alimentação. Coma de forma fracionada e evite a ingestão de muitas calorias de uma vez só. Se você passa a manhã inteira sem se alimentar, provavelmente vai exagerar no almoço, por exemplo. Se possível, divida as refeições em até seis vezes durante o dia, colocando frutas e alimentos mais leves entre as refeições principais. 

Para emagrecer com saúde também é preciso variar na alimentação. Não fique só no arroz e feijão, faça um prato com salada ou outros acompanhamentos. Aposte também nos legumes. Um estudo do periódico European Journal of Nutrition, mostrou que as pessoas que seguiram uma dieta de baixa caloria e incluíram quatro porções semanais de legumes perderam significativamente mais peso após quatro semanas. Essa aceleração do emagrecimento pode ser resultado das fibras dos legumes e componentes antioxidantes. 

2. Faça exercícios físicos

É clichê, mas é verdade: os exercícios físicos são a chave para emagrecer de forma saudável. Nenhuma dieta vai resolver seu problema se você não fazer exercícios. Você pode até encontrar alguma dieta milagrosa e mais radical que faça você perder peso em pouco tempo, mas certamente não será de uma forma saudável. 

A Organização Mundial de Saúde recomenda praticar ao menos 150 minutos de exercícios moderados por semana. Ou seja, praticando uma hora de exercício em três dias na semana, você já é considerada uma pessoa ativa. Talvez as atividades de academia sejam a opção que mais lhe agrada, ou não. Para saber, basta começar. Se tentou, porém não curtiu muito, procure outra como dança, caminhadas, corridas, bicicleta, natação, enfim, aposte no que gosta e fique satisfeita com seu corpo. E não se esqueça: emagrecer é importante, mas emagrecer de forma saudável é fundamental!

3. Produtos manipulados

Alimentação saudável e exercícios físicos já é a combinação perfeita para emagrecer e com certeza você vai perder os quilinhos indesejáveis se seguir firme nessa rotina. Porém, se você deseja acelerar seus resultados e ter um auxílio ainda melhor nesta missão, os produtos manipulados são ideais! 

Combine-os com a alimentação e os exercícios e rapidamente você perderá aqueles quilos conquistados no fim do ano. Os manipulados são muito mais eficientes que os industrializados, pois são feitos especialmente para o seu organismo, levando em conta suas características e a situação atual do seu corpo. Diferente dos industrializados, que são feitos de forma genérica. Atualmente, os suplementos são grandes aliados no emagrecimento, proporcionando ótimos resultados sem deixar de lado a saúde. 

Para comprar o suplemento manipulado ideal para emagrecer , é importante procurá-lo em farmácias de manipulação especializadas. Um jeito prático e rápido de encontrar a farmácia perfeita sem muito esforço é buscando online. O primeiro passo é ter a sua receita em mãos. É muito importante que você já tenha consultado o seu médico. E que ele tenha indicado a prescrição do medicamento manipulado que você precisa.

O segundo passo para comprar a garcínia manipulada online é encontrar o melhor preço. Afinal, essa é uma das principais vantagens de comprar online. Vamos facilitar ainda mais a compra dos seus medicamentos. Invés de procurar o site de diversas farmácias, pesquisar se elas são confiáveis e depois fazer a cotação, fazemos isso para você em segundos! Contamos com uma base de farmácias parceiras, que já passaram por um teste de confiabilidade e contam com o Selo Manipulaê. 

Nós vamos fazer o orçamento dos seus remédios e apresentar o preço de cada farmácia para você. Para isso, basta clicar aqui e acessar a nossa página de orçamento. Qualquer dúvida, entre em contato com a gente que auxiliamos você passo a passo: relacionamento@manipulae.com.br   


Leticia Saifert Picoli
20/01/2020
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Sofre com espasmos musculares? Saiba como ciclobenzaprina pode ajudar
Sofre com espasmos musculares? Saiba como ciclobenzaprina pode ajudar

Algo bem comum na rotina de quem pratica exercícios físicos são os chamados espasmos musculares, uma espécie de contra&...

Foto de 3 vantagens da biotina para quem pratica exercícios físicos
3 vantagens da biotina para quem pratica exercícios físicos

Considerada uma das vitaminas mais completas para quem pratica exercícios físicos, a biotina também é conhecida como vi...

Foto de Furosemida: benefícios para problemas cardíacos, renais e hepáticos
Furosemida: benefícios para problemas cardíacos, renais e hepáticos

Considerado um produto multiuso, a furosemida é um ativo que vem sendo cada vez mais procurado para tratar diversos problemas. De perda de p...

Let’s Encrypt
Anvisa
Google Safe

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê