Pular para o conteúdo

Desconforto gastrointestinais: Bromoprida manipulada

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Desconforto gastrointestinais: Bromoprida manipulada

O  distúrbio gastrointestinal ou patologia gastrointestinal, são sintomas que acometem os órgãos que fazem parte do sistema digestivo, entre eles estão o estômago, esófago, intestino delgado, intestino grosso, cólon, reto, ânus, pâncreas, fígado e a vesícula biliar.  Dependendo do que estiver provocando esses transtornos pode causar fortes dores, inflamação e comprometer órgãos do sistema digestivo. Devido a importância do tratamento para  estas situações, neste artigo, vamos fomentar sobre o medicamento Bromoprida manipulado, o tratamento realizado no tratamento de refluxo e o diferencial de medicamento convencional para o manipulado. Confira!   

Leia também: ORLISTAT PODE AUXILIAR NO EMAGRECIMENTO?

O que é Bromoprida? 

O Bromoprida é um medicamento utilizado para tratamentos com finalidades gastrointestinal,  que através do motricidade gástrica, contribui com o funcionamento do estômago, indicado para refluxo gastroesofágico e para pacientes que estejam com quadro de náuseas e vômitos.  

Dessa forma, tem como finalidade esvaziar o estômago, acelerando os processo e funcionamento, fazendo com que os alimentos sejam transferidos para o intestino com mais agilidade. Prevenindo contra náuseas, ânsias e dores.

Bromoprida pode ser encontrado pelos seguintes nomes: 

  • Bromogex;

  • Bromopan;

  • Digesprid;

  • Digesigma;

  • Digesol;

  • Digestil;

  • Digestina;

  • Digevita;

  • Fágico;

  • Gastrobene;

  • Pangest;

  • Plamet;

  • Pridecil.

Assim como outros medicamentos, o Bromoprida pode causar efeitos colaterais, apesar de a grande maioria dos pacientes não sentem sintomas adversos. Efeitos como: inquietação, sonolência, cansaço, dores de cabeça, tontura, náuseas, diarreia, incontinência urinária, hipertensão arterial.

Contudo, devido aos sintomas que possam ocorrer, o tratamento deve ser feito com o acompanhamento de um profissional de saúde. Por isso, realize consultas regulares e siga corretamente a recomendação médica.

Tratamentos de distúrbios gastrointestinais com Bromoprida  

A Bromoprida é um medicamento para aliviar e ajudar acelerar o processo de digestão, fazendo com que o alimento chegue ao intestino no tempo certo, sem provocar desconfortos como queimação, dores e náuseas. 

Sendo assim, o tratamento deve ser acompanhado por um médico para verificar se realmente houve melhoras. Existem muitos estudos que comprovam a sua eficiência no organismo. Porém, o tratamento pode variar conforme  o histórico de saúde  do paciente e os sintomas que esteja sentindo. 

O tratamento deve ser feito regularmente, caso contrário, poderá desencadear sérios problemas futuros à saúde.  Para melhor compreender, o distúrbio gastrointestinal, podem ocorrer nos órgãos que fazem parte do sistema digestivo, como o esofago, estomago, intestino, pancreas, figado e a vesicula bilar. O corpo alerta quando tem algo errado no organismo, por isso, todos as anormalidades devem ser verificadas por um médico, em seguida realizar exames para identificar a verdadeira causa. 

O refluxo é uma das principais causas gastrointestinais, em que a bile volta pelo  esôfago, provocando desconforto na mucosa do tubo alimentar. No entanto, refluxo mais de uma vez por semana pode provocar outros problemas, como  a doença do refluxo gastroesofágico. Entre os sintomas estão: queimação no peito, que podem ser controlados através dos hábitos alimentares. O refluxo pode afetar pessoas de várias idades, desde bebês até idosos.   

Diferencial da Bromoprida manipulada

A Bromoprida manipulada pode ser feito conforme a necessidade do paciente. Por se tratar de um medicamento personalizado, pode ser feito em comprimido, cápsula ou líquido, para melhor atender aos quesitos do paciente e proporcionar um tratamento eficiente e adequado. 

As vantagens estão no valor, o medicamento manipulado, deve ser  prescrito por médico para recomendar a dosagem exata para o paciente. Não ocorrendo o risco de desperdícios.  

O rótulo é personalizado, prevenindo contra possíveis riscos de tomar a medicação errada ou consumo errado por outras pessoas. 

A farmácia de manipulação deve seguir as normas de boas práticas de manipulação estabelecidas pela Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Saúde. Visando oferecer qualidade em seus serviços,   matéria-prima, conservação  e todos os processos que envolvam a manipulação.    

Para isso, a Manipulaê, conta com farmácias qualificadas que seguem todas as exigências necessárias durante o manuseio dos produtos manipulados, atendimento e na entrega de seus serviços.  

Como comprar medicamentos manipulados?

Agora ficou mais fácil encontrar farmácias de manipulação que sejam   confiáveis e qualificadas pela Anvisa.  Principalmente durante a quarentena, , realizar as compras online e com a certeza de que os produtos manipulados são de qualidade visa proporcionar mais qualidade de vida. 

Por isso, encontre as farmácias da região e os melhores preços, através do aplicativo de cotação do Manipulaê. Oferecemos soluções em compras pela internet, realizando uma pesquisa completa de mercado, apresentando exatamente o que você precisa de forma prática, rápida e segura. Para iniciar a sua cotação, basta acessar o nosso site, entrar na aba de “enviar receita para cotação”, preencher o dados necessários. Após esse processo basta selecionar a farmácia que melhor atendeu às suas expectativas e finalizar a compra online.   

Os produtos são entregues no conforto de sua casa, conforme o endereço indicado. Assim como qualquer produto adquirido na internet, verifique se a embalagem está lacrada, se o código de qualidade está em evidência e se a data de validade está em dia. Esses são pequenos cuidados, que apesar de simples, devem ser feitos para evitar contratempos e realizar um tratamento de saúde de qualidade. 

Pague sem sair de casa 

Conforme mencionado no tópico anterior, você pode adquirir os produtos manipulados pela internet e fazer o pagamento pelo aplicativo, sem precisar de deslocar para outro ambiente. Proporcionando mais praticidade e segurança no momento de realizar as compras rotineiras dos medicamentos, suplementos e produtos manipulados. 

Realize a sua cotação, clique aqui.  

Está precisando manipular um medicamento, realize a sua compra online, sem medir esforços e no conforto de sua casa. Fazemos o orçamento dos seus remédios e apresentamos os preços de cada farmácia para você.  Então aproveite e clique aqui e acesse a nossa página de orçamentos. Qualquer dúvida entre em contato com a gente que auxiliamos você passo a passo: relacionamento@manipulae.com.br


Leticia Saifert Picoli
03/08/2020
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Farmácia de manipulação no bairro Jardim Bongiovani: saiba mais
Farmácia de manipulação no bairro Jardim Bongiovani: saiba mais

A saúde é o nosso bem maior, por isso devemos cultivá-la, realizando com frequência exames de rotina para confer...

Foto de Pele saudável: como deixar a pele bonita e mais jovem
Pele saudável: como deixar a pele bonita e mais jovem

Todo mundo sonha em ter uma pele bonita, livre de manchas, marcas e envelhecimento precoce, mas o que poucos sabem é sobre os cuidados di&aa...

Foto de Farmácia de manipulação barata: qual é a melhor e dúvidas respondidas
Farmácia de manipulação barata: qual é a melhor e dúvidas respondidas

A nossa satisfação é levar conforto e praticidade para os nossos clientes, por esse motivo, conectamos você com os melho...

Let’s Encrypt
Anvisa
Google Safe

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê