Dor de cabeça? Dipirona + Cafeína pode resolver! Saiba mais

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Dor de cabeça? Dipirona + Cafeína pode resolver! Saiba mais

Dor de cabeça é algo bastante comum e atinge todas as pessoas. No entanto, existem tipos e tipos de dor de cabeça. Aliás, dor de cabeça é nome popular da cefaleia, um desconforto ou dor localizada na região cefálica.

Existem cerca de 150 tipos de cefaleia, que basicamente são divididas em duas classes: a primária, que ainda não tem sua causa conhecida e a secundária, que costuma ser um sintoma e ter uma causa que deve ser investigada. Para resolver este problema, um dos melhores remédios que é possível encontrar atualmente é a dipirona cafeína. Quer saber como ele funciona? Confira este artigo especial sobre o assunto. 

O que é Dipirona + Cafeína e quais os benefícios?

Dipirona + Cafeína é uma substância ativa que está indicada como analgésico e tem como objetivo resolver as dores causadas pelas cefaleias. Em outras palavras, ajuda a combater as temidas dores de cabeça, aliviando a dor e a febre. Por conter cafeína, este medicamento também tem a capacidade de aumentar a ação de alguns analgésicos, além de ter efeito estimulante no humor, no estado de alerta e na atenção.

Como usar o Dipirona + Cafeína?

Antes de tomar, consulte um especialista. Normalmente, o recomendado é tomar de um a dois comprimidos até quatro vezes ao dia, com um pouco de água e sem mastigar.

Quais as contraindicações do Dipirona + Cafeína?

A Dipirona + Cafeína é contraindicado para pacientes que têm hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula do produto. Também não deve ser utilizado por pessoas com problemas renais, hipertensão arterial, cardiocirculatórios, hepáticos e problemas específicos no sangue. 

Além disso, pessoas com úlcera gastroduodenal, hipersensibilidade aos derivados pirazolônicos ou ao ácido acetilsalicílico, particularmente naqueles pacientes nos quais o ácido acetilsalicílico. Por fim, também não é recomendado nos três primeiros meses de gravidez e após esse período, só deve ser ingerido sob orientação médica.

Onde comprar?

Para comprar o remédio  é essencial que o produto seja manipulado e desta forma, feito especialmente para o seu organismo. Um jeito prático e rápido de encontrar a farmácia ideal sem muito esforço é procurar online. O primeiro passo para comprar produto manipulado online é ter a sua receita em mãos. É muito importante que você já tenha consultado o seu médico. E que ele tenha indicado a prescrição do medicamento manipulado que você precisa.

O segundo passo para comprar produto manipulado online é encontrar o melhor preço. Afinal, essa é uma das principais vantagens de comprar online. Vamos facilitar ainda mais a compra dos seus medicamentos. Invés de procurar o site de diversas farmácias, pesquisar se elas são confiáveis e depois fazer a cotação, fazemos isso para você em segundos! Contamos com uma base de farmácias parceiras, que já passaram por um teste de confiabilidade e contam com o Selo Manipulaê. Nós vamos fazer o orçamento dos seus remédios e apresentar o preço de cada farmácia para você. Para isso, basta clicar aqui e acessar a nossa página de orçamento. Qualquer dúvida, entre em contato com a gente que auxiliamos você passo a passo: relacionamento@manipulae.com.br

Tem sua receita de fórmulas manipuladas em mãos? Faça uma cotação gratuita na Manipulaê! Em seguida, nossas farmácias de manipulação parceiras vão lhe enviar orçamentos direto para o seu e-mail. Assim, fica muito mais fácil de você comparar e comprar pelo melhor preço o produto manipulado!

Sabia que a dor de cabeça pode ser um sintoma muito comum de quem precisa usar óculos? Descubra 11 sinais que podem indicar que está na hora de visitar o seu oftalmologista 


Leticia Saifert Picoli
26/09/2019
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de D-pantenol: 5 benefícios desse ativo para os cabelos
D-pantenol: 5 benefícios desse ativo para os cabelos

O D-pantenol, também conhecido como pró-vitamina b5, é uma vitamina produzida tanto no cabelo, quanto na pele, sendo bastante ...

Foto de Saiba o que é, para que serve quais são os benefícios do DMAE
Saiba o que é, para que serve quais são os benefícios do DMAE

Com o decorrer do tempo, quanto mais velho o organismo fica, mais natural é a sensibilidade dos músculos. Isso consequentemente acaba...

Foto de Sofre com espasmos musculares? Saiba como ciclobenzaprina pode ajudar
Sofre com espasmos musculares? Saiba como ciclobenzaprina pode ajudar

Algo bem comum na rotina de quem pratica exercícios físicos são os chamados espasmos musculares, uma espécie de contra&...