Dor de cabeça? Dipirona + Cafeína pode resolver! Saiba mais

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Dor de cabeça? Dipirona + Cafeína pode resolver! Saiba mais

Dor de cabeça é algo bastante comum e atinge todas as pessoas. No entanto, existem tipos e tipos de dor de cabeça. Aliás, dor de cabeça é nome popular da cefaleia, um desconforto ou dor localizada na região cefálica.

Existem cerca de 150 tipos de cefaleia, que basicamente são divididas em duas classes: a primária, que ainda não tem sua causa conhecida e a secundária, que costuma ser um sintoma e ter uma causa que deve ser investigada. Para resolver este problema, um dos melhores remédios que é possível encontrar atualmente é a dipirona cafeína. Quer saber como ele funciona? Confira este artigo especial sobre o assunto. 

O que é Dipirona + Cafeína e quais os benefícios?

Dipirona + Cafeína é uma substância ativa que está indicada como analgésico e tem como objetivo resolver as dores causadas pelas cefaleias. Em outras palavras, ajuda a combater as temidas dores de cabeça, aliviando a dor e a febre. Por conter cafeína, este medicamento também tem a capacidade de aumentar a ação de alguns analgésicos, além de ter efeito estimulante no humor, no estado de alerta e na atenção.

Como usar o Dipirona + Cafeína?

Antes de tomar, consulte um especialista. Normalmente, o recomendado é tomar de um a dois comprimidos até quatro vezes ao dia, com um pouco de água e sem mastigar.

Quais as contraindicações do Dipirona + Cafeína?

A Dipirona + Cafeína é contraindicado para pacientes que têm hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula do produto. Também não deve ser utilizado por pessoas com problemas renais, hipertensão arterial, cardiocirculatórios, hepáticos e problemas específicos no sangue. 

Além disso, pessoas com úlcera gastroduodenal, hipersensibilidade aos derivados pirazolônicos ou ao ácido acetilsalicílico, particularmente naqueles pacientes nos quais o ácido acetilsalicílico. Por fim, também não é recomendado nos três primeiros meses de gravidez e após esse período, só deve ser ingerido sob orientação médica.

Onde comprar?

Para comprar o remédio  é essencial que o produto seja manipulado e desta forma, feito especialmente para o seu organismo. Um jeito prático e rápido de encontrar a farmácia ideal sem muito esforço é procurar online. O primeiro passo para comprar produto manipulado online é ter a sua receita em mãos. É muito importante que você já tenha consultado o seu médico. E que ele tenha indicado a prescrição do medicamento manipulado que você precisa.

O segundo passo para comprar produto manipulado online é encontrar o melhor preço. Afinal, essa é uma das principais vantagens de comprar online. Vamos facilitar ainda mais a compra dos seus medicamentos. Invés de procurar o site de diversas farmácias, pesquisar se elas são confiáveis e depois fazer a cotação, fazemos isso para você em segundos! Contamos com uma base de farmácias parceiras, que já passaram por um teste de confiabilidade e contam com o Selo Manipulaê. Nós vamos fazer o orçamento dos seus remédios e apresentar o preço de cada farmácia para você. Para isso, basta clicar aqui e acessar a nossa página de orçamento. Qualquer dúvida, entre em contato com a gente que auxiliamos você passo a passo: relacionamento@manipulae.com.br

Tem sua receita de fórmulas manipuladas em mãos? Faça uma cotação gratuita na Manipulaê! Em seguida, nossas farmácias de manipulação parceiras vão lhe enviar orçamentos direto para o seu e-mail. Assim, fica muito mais fácil de você comparar e comprar pelo melhor preço o produto manipulado!

Sabia que a dor de cabeça pode ser um sintoma muito comum de quem precisa usar óculos? Descubra 11 sinais que podem indicar que está na hora de visitar o seu oftalmologista 


Leticia Saifert Picoli
26/09/2019
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Suplementos esportivos: quais os melhores, como usar e melhores lojas
Suplementos esportivos: quais os melhores, como usar e melhores lojas

No setor esportivo, os suplementos esportivos são usados para aumentar a força, a resistência e o desempenho nos treinos. ...

Foto de Avigan favipiravir: princípio ativo utilizado no tratamento do Covid-1
Avigan favipiravir: princípio ativo utilizado no tratamento do Covid-1

O Favipiravir é um medicamento antiviral, que foi desenvolvido com atividade contra ...

Foto de Medicamentos para hipertensão: como se cuidar durante o Coronavírus
Medicamentos para hipertensão: como se cuidar durante o Coronavírus

A hipertensão arterial é uma das doenças mais comuns, inclusive, é considerada uma das principais causas de morte no mu...