Dieta para emagrecer: entenda como medicamentos manipulados ajudam

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Dieta para emagrecer: entenda como medicamentos manipulados ajudam

Um estudo realizado pela Nielsen Holding, que é uma empresa especializada em pesquisa de consumo, mostrou que os brasileiros são os que mais usam emagrecedores na América Latina, totalizando 12% da população. O estudo também mostrou que a população do país recorre a diversas alternativas para perder peso e ao menos metade dela está empenhada nessa tarefa.

Ainda conforme o levantamento, 76% dessas pessoas recorrem para a mudança na dieta. O que essas pessoas podem não saber é que os medicamentos manipulados podem ser grandes aliados no desafio.

É isso que vamos abordar neste artigo, ressaltando exemplos e como os manipulados contribuem na dieta para emagrecer.

Quais os manipulados que ajudam na dieta?

Quando uma alimentação saudável se une a prática de exercícios físicos, o resultado certamente é uma perda de peso de forma saudável. Os medicamentos manipulados ajudam potencializando esses efeitos. Aqui vamos citar alguns que você pode escolher:

  • Saxenda

Saxenda é o nome comercial da liraglutida, que possui efeito no sistema nervoso central, levando à redução da fome. A Saxenda também retarda o esvaziamento do estômago, fazendo com que a comida fique um pouco mais de tempo no órgão, aumentando a saciedade. 

  • Sibutramina

A sibutramina é um dos medicamentos mais conhecidos e usados para que encara o desafio de emagrecer. A sibutramina atua em neurotransmissores como serotonina e dopamina, assim reduz o apetite. Entre as vantagens da sibutramina está em sua ação de redução do apetite e no aumento do gasto calórico.
 

  • Orlislat

O Orlislat é outro medicamento manipulado ideal para quem faz dieta para emagrecer, agindo na absorção de gordura. Ele inibe que 30% da gordura seja assimilada pelo corpo, sendo eliminada em maior quantidade nas fezes. Justamente por isso o orlislat é mais usado como coadjuvante, junto a outros tipos de remédios para emagrecer.

Atenção para os efeitos colaterais

Importante lembrar que qualquer medicamento pode provocar efeitos indesejados, e com os emagrecedores não é diferente. Por isso, o usual é que os remédios para emagrecer sejam prescritos inicialmente em uma dosagem pequena. E claro, procure um médico para que ele receite o melhor medicamento, na dosagem certa.

Como encontrar medicamentos manipulados para emagrecer?

Claro que é essencial contar com uma boa farmácia de manipulação para desenvolver o seu remédio manipulado para emagrecer. Mas, pode ficar tranquilo porque a Manipulaê te ajuda a encontrar a melhor farmácia de manipulação e pelo melhor preço.  

  1. Clique aqui para cotar com as farmácias de manipulação parceiras
  2. Em poucos minutos você vai receber vários orçamentos das farmácias de manipulação cadastradas no Manipulaê. (É importante destacar que todas elas são seguras, já passaram por uma rigorosa avaliação de qualidade e inclusive avaliação do público. A maioria estão há mais de 10 anos no mercado).
  3. Escolha a farmácia que apresentou o melhor preço.
  4. Faça o pagamento online.
  5. Receba o seu produto em poucos dias em sua casa.

Viu só como é fácil! Queremos ajudar você a encontrar os seus produtos manipulados pelo melhor preço. Por isso, conte com a gente sempre que precisar encontrar os melhores produtos.


Leticia Saifert Picoli
13/11/2019
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de D-pantenol: 5 benefícios desse ativo para os cabelos
D-pantenol: 5 benefícios desse ativo para os cabelos

O D-pantenol, também conhecido como pró-vitamina b5, é uma vitamina produzida tanto no cabelo, quanto na pele, sendo bastante ...

Foto de Saiba o que é, para que serve quais são os benefícios do DMAE
Saiba o que é, para que serve quais são os benefícios do DMAE

Com o decorrer do tempo, quanto mais velho o organismo fica, mais natural é a sensibilidade dos músculos. Isso consequentemente acaba...

Foto de Sofre com espasmos musculares? Saiba como ciclobenzaprina pode ajudar
Sofre com espasmos musculares? Saiba como ciclobenzaprina pode ajudar

Algo bem comum na rotina de quem pratica exercícios físicos são os chamados espasmos musculares, uma espécie de contra&...