Pular para o conteúdo

Quatro dicas para manter a saúde da pele em dia

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Quatro dicas para manter a saúde da pele em dia

Manter a pele bonita e saudável não é uma tarefa simples, afinal, muitos fatores influenciam para o aparecimento de rugas, manchas, linhas de expressão, espinhas e outros problemas.  

Porém, seguindo uma rotina de cuidados, essa missão torna-se muito mais fácil do que você pensa. Não importa se a sua pele é oleosa, mista ou seca, listamos quatro dicas fundamentais para ajudar você a manter a saúde da pele em dia. 

Usar protetor solar diariamente

Uma medida simples para deixar a saúde de pele em dia é usar protetor solar rotineiramente. O produto evita que a ação dos raios UVA e UVB prejudiquem a pele, prevenindo o envelhecimento precoce, manchas, rugas e até o câncer de pele. 

Ao escolher o filtro solar ideal para a sua pele, certifique-se de que ele tenha proteção contra raios UVB. Normalmente o recomendado é utilizar FPS 30, porém, consulte seu especialista e tenha certeza de quais são as características da sua pele para providenciar um protetor solar manipulado específico para o rosto e outro para o corpo.

Comer alimentos que façam bem à pele

Outro fator fundamental é a alimentação, que entre diversos benefícios, também auxilia na manutenção da saúde e da beleza da pele. Alguns dos principais alimentos que ajudam a pele são:

  • Frutas vermelhas: ricas em vitamina C e cianidina, ajudam a prevenir o envelhecimento precoce da pele, excesso de oleosidade e a formação de acne;

  • Abacaxi: é um excelente anti-inflamatório, atuando no combate contra acne e alergias;

  • Cenoura:  por ser rica em ácido lipóico revitaliza a pele;

  • Salmão: rico em vitamina D e ômega-3, ajuda no combate ao câncer de pele ao combater o crescimento desordenado das células.

Procure adicionar esse alimentos em sua refeições e logo perceberá uma rápida melhora na pele. Além disso, tente evitar alimentos que fazem mal a pele, como farinha branca, açúcar refinado e frituras. 

Dormir bem

A pele também precisa de um período de repouso para conseguir recuperar-se das agressões do dia, como a poluição e os raios UVA e UVB. Uma boa noite de sono ajuda a renovar as células da pele, além de oxigenar e absorver princípios ativos dos cremes de tratamento. 

O surgimento das olheiras por exemplo, acontecem quando a pessoa não tem uma noite bem dormida ou está muito estressada. A dica é dormir melhor e descansar e, caso elas persistam, procurar o dermatologista para iniciar um tratamento mais específico.

Produtos manipulados

Muitas pessoas procuram fórmulas específicas. Seja porque já receberam uma receita médica e desejam iniciar o tratamento. Ou porque já utilizaram determinada fórmula e desejam continuar utilizando. Em ambos os casos, o ideal é conhecer melhor sobre essas fórmulas para aproveitar o máximo do que elas podem proporcionar. Afinal,  as fórmulas certas são capazes de proporcionar o que nenhum cosmético industrializado consegue. Então veja só o que preparamos para você:


Leticia Saifert Picoli
23/09/2019
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de D-pantenol: 5 benefícios desse ativo para os cabelos
D-pantenol: 5 benefícios desse ativo para os cabelos

O D-pantenol, também conhecido como pró-vitamina b5, é uma vitamina produzida tanto no cabelo, quanto na pele, sendo bastante ...

Foto de Saiba o que é, para que serve quais são os benefícios do DMAE
Saiba o que é, para que serve quais são os benefícios do DMAE

Com o decorrer do tempo, quanto mais velho o organismo fica, mais natural é a sensibilidade dos músculos. Isso consequentemente acaba...

Foto de Sofre com espasmos musculares? Saiba como ciclobenzaprina pode ajudar
Sofre com espasmos musculares? Saiba como ciclobenzaprina pode ajudar

Algo bem comum na rotina de quem pratica exercícios físicos são os chamados espasmos musculares, uma espécie de contra&...

Let’s Encrypt
Anvisa
Google Safe

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê