Pular para o conteúdo

Quatro dicas para manter a saúde da pele em dia

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Quatro dicas para manter a saúde da pele em dia

Manter a pele bonita e saudável não é uma tarefa simples, afinal, muitos fatores influenciam para o aparecimento de rugas, manchas, linhas de expressão, espinhas e outros problemas.  

Porém, seguindo uma rotina de cuidados, essa missão torna-se muito mais fácil do que você pensa. Não importa se a sua pele é oleosa, mista ou seca, listamos quatro dicas fundamentais para ajudar você a manter a saúde da pele em dia. 

Usar protetor solar diariamente

Uma medida simples para deixar a saúde de pele em dia é usar protetor solar rotineiramente. O produto evita que a ação dos raios UVA e UVB prejudiquem a pele, prevenindo o envelhecimento precoce, manchas, rugas e até o câncer de pele. 

Ao escolher o filtro solar ideal para a sua pele, certifique-se de que ele tenha proteção contra raios UVB. Normalmente o recomendado é utilizar FPS 30, porém, consulte seu especialista e tenha certeza de quais são as características da sua pele para providenciar um protetor solar manipulado específico para o rosto e outro para o corpo.

Comer alimentos que façam bem à pele

Outro fator fundamental é a alimentação, que entre diversos benefícios, também auxilia na manutenção da saúde e da beleza da pele. Alguns dos principais alimentos que ajudam a pele são:

  • Frutas vermelhas: ricas em vitamina C e cianidina, ajudam a prevenir o envelhecimento precoce da pele, excesso de oleosidade e a formação de acne;

  • Abacaxi: é um excelente anti-inflamatório, atuando no combate contra acne e alergias;

  • Cenoura:  por ser rica em ácido lipóico revitaliza a pele;

  • Salmão: rico em vitamina D e ômega-3, ajuda no combate ao câncer de pele ao combater o crescimento desordenado das células.

Procure adicionar esse alimentos em sua refeições e logo perceberá uma rápida melhora na pele. Além disso, tente evitar alimentos que fazem mal a pele, como farinha branca, açúcar refinado e frituras. 

Dormir bem

A pele também precisa de um período de repouso para conseguir recuperar-se das agressões do dia, como a poluição e os raios UVA e UVB. Uma boa noite de sono ajuda a renovar as células da pele, além de oxigenar e absorver princípios ativos dos cremes de tratamento. 

O surgimento das olheiras por exemplo, acontecem quando a pessoa não tem uma noite bem dormida ou está muito estressada. A dica é dormir melhor e descansar e, caso elas persistam, procurar o dermatologista para iniciar um tratamento mais específico.

Produtos manipulados

Muitas pessoas procuram fórmulas específicas. Seja porque já receberam uma receita médica e desejam iniciar o tratamento. Ou porque já utilizaram determinada fórmula e desejam continuar utilizando. Em ambos os casos, o ideal é conhecer melhor sobre essas fórmulas para aproveitar o máximo do que elas podem proporcionar. Afinal,  as fórmulas certas são capazes de proporcionar o que nenhum cosmético industrializado consegue. Então veja só o que preparamos para você:


Leticia Saifert Picoli
23/09/2019
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Treino em casa: 6 dicas de exercícios simples para fazer em casa
Treino em casa: 6 dicas de exercícios simples para fazer em casa

A atividade física é a principal forma de manter a saúde em dia. Além de ajudar a colocar ou manter o corpo em forma, a...

Foto de Saiba como cotar receitas de manipulação de maneira rápida e assertiva
Saiba como cotar receitas de manipulação de maneira rápida e assertiva

A procura por farmácias de manipulação vem crescendo no Brasil. Dados da Anfarmag (Associação Nacional de Farmac...

Foto de Conheça o que são e para que servem os anticorpos
Conheça o que são e para que servem os anticorpos

Você provavelmente já ouviu a palavra “anticorpos” em algum momento da sua vida. Mas, já parou para pensar o que el...

Let’s Encrypt
Anvisa
Google Safe

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê