Pular para o conteúdo

Diabetes: entenda como o glibenclamida manipulada pode ajudar

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Diabetes: entenda como o glibenclamida manipulada pode ajudar

Considerado um dos principais problemas de saúde atualmente, o diabetes atinge cerca de 16 milhões de brasileiros, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). O país é o quarto do mundo com maior número de portadores da doença. 

O grande problema do diabetes é que ela considerada uma doença silenciosa, que não apresenta sintomas e só pode ser diagnosticada por meio de exames ou quando algum problema mais grave surge. A principal da decorrência da doença é a obesidade e a diabetes mais comum que existe é a tipo 2, que afeta o processo de metabolização da glicose no organismo, bem como os efeitos da insulina, prejudicando tanto a produção de energia do corpo, quanto a regulação normal de açúcar nas células. 

Um medicamento que ajuda a combater a diabetes tipo 2 é o glibenclamida manipulado, tema do nosso artigo de hoje. Quer saber mais sobre este remédio? Como ele funciona? Onde comprar? Como usar? Confira este artigo especial. 

O que é o glibenclamida manipulado? 

Glibenclamida é uma substância ativa que pode ser manipulada e que tem como finalidade auxiliar no combate da diabetes tipo 2 ou diabetes do adulto. O tratamento é via oral e ele indicado principalmente em situações em que dietas, atividades físicas e redução de peso não suficientes para controlar os níveis de glicose no sangue. 

Como usar o glibenclamida manipulado?

Primeiramente, antes de usar o glibenclamida, é fundamental consultar um especialista que lhe garanta uma receita. Após exames, a dose é determinada de acordo com o nível de glicemia desejado, sendo que o recomendado é que deve ser a menor dose eficaz possível. 

Além dos exames iniciais, também é muito importante que o paciente tenha acompanhamento médico durante todo o tratamento, seguindo a risca toda a programação recomendada. Em caso de esquecimento de uma das doses, a recomendação é jamais tomar duas em horários próximos. O medicamento é oral e deve ser ingerido acompanhado de um líquido. 

Para quem o glibenclamida manipulado é contraindicado? 

É fundamental que ninguém tome glibenclamida manipulado sem avaliação e acompanhamento médico, porém, o medicamento é totalmente contraindicado para pacientes que sofrem com diabetes tipo 1 ou diabetes juvenil, que possuem outros remédios para estes tratamentos. 

Além disso, não deve ser ingerido por pacientes que possuem alguma disfunção renal ou hepática graves, mulheres grávidas ou que estão em processo de amamentação ou que ainda possuem hipersensibilidade aos componentes da fórmula, em especial o próprio glibenclamida. 

Onde comprar glibenclamida manipulado?

Para comprar o glibenclamida perfeito, é essencial que o produto seja manipulado e desta forma, feito especialmente para o seu organismo. Se você tem sua receita de fórmulas manipuladas em mãos, faça uma cotação gratuita na Manipulaê! 

Aqui no Manipulaê, todas as farmácias realmente existem, são confiáveis e passam por um rigoroso processo seletivo para ganhar o Selo Manipulaê. Além disso, elas contam com uma página só delas em nosso site para você verificar as avaliações,  especialidades da farmácia, quantos produtos elas já venderam pelo Manipulaê e muito mais.

Em seguida, nossas farmácias de manipulação parceiras vão lhe enviar orçamentos direto para o seu e-mail. Assim, fica muito mais fácil de você comparar e comprar pelo melhor preço o produto manipulado!


Leticia Saifert Picoli
13/11/2019
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Aceclofenaco: saiba como pode ser usado para dores de dentes
Aceclofenaco: saiba como pode ser usado para dores de dentes

O aceclofenaco é um medicamento indicado para o tratamento inflamatórios e para processo álgicos, desconfortos que pro...

Foto de Farmácia de manipulação no bairro Jardim Bongiovani: saiba mais
Farmácia de manipulação no bairro Jardim Bongiovani: saiba mais

A saúde é o nosso bem maior, por isso devemos cultivá-la, realizando com frequência exames de rotina para confer...

Foto de Pele saudável: como deixar a pele bonita e mais jovem
Pele saudável: como deixar a pele bonita e mais jovem

Todo mundo sonha em ter uma pele bonita, livre de manchas, marcas e envelhecimento precoce, mas o que poucos sabem é sobre os cuidados di&aa...

Let’s Encrypt
Anvisa
Google Safe

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê