Pular para o conteúdo

Dermocosméticos manipulados: 3 coisas que você precisa saber

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Dermocosméticos manipulados: 3 coisas que você precisa saber

Você sabe a diferença entre os dermocosméticos manipulados e os dermocosméticos industrializados, que você encontra nas farmácias e lojas? Tem dúvida sobre usar qual? É normal surgir várias dúvidas na hora de comprar um produto, principalmente no caso dos dermocosméticos. Mas vamos te ajudar a esclarecer todas as duas dúvidas para que você faça a melhor compra, combinado? Então confira algumas dicas importantes para comprar os dermocosméticos certos.

1) Vantagens e desvantagens dos dermocosméticos manipulados

Cada um tem as suas vantagens e desvantagens e o importante é conhecer muito bem o potencial de cada um antes de comprar dermocosméticos. Assim você consegue explorá-lo ao máximo e no momento e na medida ideal. A principal diferença nos dermocosméticos manipulados é que ele cuida da SUA pele, considerando as particularidades dela. Além disso, é possível contar com eles para realizar um cuidado preventivo.

A medicina cuida da pele globalmente, não somente das alterações inestéticas da pele propriamente ditas – medicina preventiva. Portanto, a prescrição médica agrega este serviço ao produto prescrito. Algo que pode e deve ser utilizado em benefício da qualidade global da sua pele. Quer um exemplo? Você tem umas manchinhas na região das bochechas e seu médico lhe indica uma fórmula de vitamina C manipulada não ácida porque está com a pele sensibilizada por um peeling recente… Você terá benefícios clareadores e, ao mesmo tempo, normalizadores da pele e preventivo de novas lesões.

Há muita importância na conjugação estreita dos produtos indicados com os procedimentos médicos ou estéticos em paralelo, o que assegura, equilibra e potencializa os resultados. Então, é importante considerar os dermocosméticos manipulados como uma ótima opção para tratar de particularidades da sua pele, conforme as suas necessidades específicas.

Principais diferenças que fazem os dermocosméticos manipulados se destacarem dos industrializados:

  • Seu potencial inovador, personalizado, criativo e dinâmico. Ou seja, eles são insubstituíveis.
  • Formulações exclusivas e dinâmicas para cada prescrição, que evoluem conforme a evolução da pele. Segundo a dermatologista Cristiane Sandrinni, "Esta plasticidade, sem dúvida, se responsabilizou e ainda se responsabiliza pelos grandes resultados obtidos pelos médicos de destaque na dermatologia e cirurgia plástica".
  • A potência dos dermocosméticos manipuladosresultando em agilidade no tratamento e resultados mais satisfatórios para o paciente.
  • A multifuncionalidade individualizada dos dermocosméticos manipulados.
  • Ativos exclusivos: para a atuação médica, são restritos alguns ativos, concentrações maiores e procedimentos, que sem dúvida, são também pontos de atuação primordial, sobretudo para os tratamentos corretivos.

A Cláudia Garcia cita um exemplo, que são os ativos de importância extrema no dermocosmético antienvelhecimento restrito às com prescrição e especialmente importante às manipuladas, pela possibilidade de formulações individualizadas em potência, de-sensibilização e associações potencializadas é a tretinoína ou ácido retifico. 

Porém, é preciso mais do que uma boa ideia. O grande limitante da eficácia das formulações dermocosméticos manipuladas está na necessidade de avaliação farmacêutica especializada intensiva de cada produto a produzir, de forma a possibilitar a atuação potencial idealizada. Compatibilizar e equilibrar as formulações propostas. Para isso, é muito importante contar com uma farmácia de manipulação de confiança. O resultado será impressionate e você aproveitará o máximo dos dermocosméticos manipulados.

Veja também:

>> Cosméticos online: 6 passos para comprar os cosméticos certos e com segurança

>> Colágeno manipulado: 5 coisas que você precisa saber sobre ele ainda hoje

>> Nutricolin: como deixar suas unhas, pele e cabelos radiantes?

2) O papel das farmácias de manipulação no desenvolvimento dos dermocosméticos manipulados

Tudo vai se encontrar e atuar na sua pele. Não somente o ativo ou conjunto especificado como a proposta. Como um projeto arquitetônico, que precisa de um belo engenheiro para torná-lo real. Qualidade do desenvolvimento e do processo de manipulação é fundamental para o sucesso.

Outra questão importante sobre os dermocosméticos é que eles são ótimos para os produtos de máxima interação – como os noturnos rejuvenescedores. Mas seguindo a mesma regra: usá-los de acordo com a sensibilidade, condições e evolução de pele de cada um.

Preço dos dermocosméticos manipulados

O preço dos dermocosméticos manipulados fazem toda a diferença na hora da compra. Assim como é importante comprar com uma farmácia de manipulação de qualidade, o preço também faz diferença na hora da escolha. Algo muito comum no mercado de produtos manipulados é a diferença de preços. Uma mesma fórmula pode custar até 70% a mais em outra farmácia de manipulação. E se essa for a primeira farmácia que você pediu orçamento (e comprar com essa farmácia), vai estar deixando de economizar 70% no valor do seu dermocosmético. E detalhe: o mesmo produto, com a mesma qualidade.

A melhor solução é pesquisar bastante e fazer vários orçamentos. Assim você pode comparar a qualidade das farmácias de manipulação e comprar o seu dermocosmético na que apresentar o melhor preço. Mas, aí surge outra questão: o tempo. Sabemos que hoje em dia todo mundo não tem tempo para nada. Por isso vamos te ajudar ainda mais. Faça orçamento com diversas farmácias de manipulação de uma só vez. Assim vai ficar muito mais fácil conseguir o melhor preço para os seus dermocosméticos manipulados!

Funciona assim: 

  • Clique aqui e envie a sua receita do dermocosmético que deseja
  • Em poucos minutos você vai receber vários orçamentos das farmácias de manipulação cadastradas no Manipulaê. (É importante destacar que todas elas são seguras, já passaram por uma rigorosa avaliação de qualidade e inclusive avaliação do público. A maioria estão há mais de 10 anos no mercado).
  • Escolha a farmácia que apresentou o melhor preço.
  • Faça o pagamento online.
  • Receba o seu produto em poucos dias em sua casa.

Simples, fácil e inovador!

3) Dermocosméticos industrializados

Os dermocosméticos industrializados sob prescrição são hoje desenvolvidos com base científica intensa e sob orientação e avaliação médica tal e qual medicamentos dermatológicos tópicos. Utilizados na medida e hora certas são também grandes aliados para manter a pele bem tratada. Uma vez coordenados de forma profissional a cada tratamento, podem agregar benefícios potencializadores médicos personalizados ou isolados e têm a característica vantajosa da acessibilidade.

A vantagem dos industrializados é que você pode comprar eles e já começar a usa-los, porque eles já estão prontos. Assim como essa é uma das principais desvantagens, porque os tornam superficiais demais, sem considerar o tipo específico de pele de cada pessoa.


Leticia Saifert Picoli
08/03/2018
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Desloratadina manipulada: entenda como produto é eficaz contra alergia
Desloratadina manipulada: entenda como produto é eficaz contra alergia

Alergias são comuns e atingem diversas pessoas, especialmente as crianças. Elas podem ser definidas como um aglomerado de reaç...

Foto de Dieta para emagrecer: entenda como medicamentos manipulados ajudam
Dieta para emagrecer: entenda como medicamentos manipulados ajudam

Um estudo realizado pela Nielsen Holding, que é uma empresa especializada em pesquisa de consumo, mostrou que os brasileiros são os q...

Foto de Nimesulida manipulado: saiba as vantagens e para quem é indicado
Nimesulida manipulado: saiba as vantagens e para quem é indicado

Inúmeros motivos podem causar dor de cabeça, que além de incomodar, prejudica o nosso dia a dia. Números da Sociedade B...

Let’s Encrypt
Anvisa
Google Safe

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê