Pular para o conteúdo

Dermocosméticos: o que são, para que servem e onde comprar

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Dermocosméticos: o que são, para que servem e onde comprar

Com tanta variedade de produtos para cuidados com a pele disponíveis no mercado, fica difícil saber o que usar para resolver o seu problema. Uma das melhores soluções no mercado atualmente são os dermocosméticos, que agem de diversas maneiras para te ajudar. Quer saber um pouco mais sobre eles? Então confira nosso artigo especial sobre o tema! 

O que são os dermocosméticos? 

Os dermocosméticos são produtos destinados aos cuidados com a pele, pois possuem ativos e substâncias que podem ser usadas em diferentes tratamentos dermatológicos, como anti-idade, redução de flacidez, manchas na pele e cicatrizes de acne. Eles têm ação cosmética e dermatológica, ou seja, contam com ativos com foco na beleza e na saúde da derme.

Esses produtos são os mais indicados para quem possui algum tipo de alergia na pele, pois, geralmente, os dermocosméticos não trazem corantes e fragrâncias em sua composição, diminuindo o risco de alergias, irritações e obstrução dos poros.

A Anvisa os classifica como grau II, o que significa que, apesar de serem considerados “cosméticos”, os dermocosméticos passam por testes e pesquisas para comprovação científica acerca de sua segurança e eficácia.

Quais são os melhores dermocosméticos?

Existem inúmeros produtos de qualidade no mercado, porém alguns que destacam-se no mercado atualmente são:

  • Expression da Ada Tina: possui uma incrível tecnologia que promove o preenchimento profundo, intenso e prolongado da pele, sendo cinco vezes mais concentrado em ativos especiais que outros produtos semelhantes. Assim, rugas, linhas de expressão e a flacidez da pele são instantaneamente corrigidas, pois a pele fica mais rígida e firme.

  • Capital Soleil da Vichy: filtro solar com fator 30 que, além de proteger a pele contra o sol, combate a sua oleosidade, graças às presenças do PCA de Zinco, que atua diretamente na produção do sebo e do Diakalyte, que tem efeito matificante.

  • Creme para Estrias da Bio Médicin: as estrias são grandes terrores das mulheres e também dos homens e, por isso, a indústria dos dermocosméticos tem trabalhado a cada dia para formular produtos mais eficazes. Com isso, surgiu o Creme para Estrias da Bio Médicin, que pode ser usado tanto para amenizar as marcas quanto para prevenir o seu aparecimento.

  • Lipo Metric da Vichy contra Celulites: além de amenizar bastante as celulites, ainda promove a diminuição da circunferência abdominal e das coxas, afinal, outro problema que afeta várias mulheres são as celulites, ou seja, aqueles horríveis furinhos que persistem em sair nas coxas, nádegas e barriga. 

Para que serve um dermocosmético? 

Os dermocosméticos possuem ativos com variadas funções. Dessa forma, um único produto pode hidratar, tratar cicatrizes de acne, manchas e rugas, por exemplo, porque possui substâncias ativas com eficácia comprovada.

Esses produtos são registrados pela Anvisa como grau II, ou seja, tem uma aprovação científica, com princípios ativos que realmente funcionam. Além disso, a pesquisa e desenvolvimento dos dermocosméticos passam por muitos testes para garantir a sua eficácia e segurança. 

Qual é a diferença entre cosméticos e dermocosméticos?

Os cosméticos possuem ação complementar à dos dermocosméticos, agindo nas primeiras camadas pele e provocando mudanças imediatas, mas apenas momentâneas. Enquanto isso, os dermocosméticos tem o objetivo de reduzir ou eliminar o problema a longo prazo. 

Os cosméticos possuem uma ação imediata, mas efêmera, alterando a aparência apenas pelo período em que estão aplicados sobre a pele. Além disso, os componentes presentes na formulação de um cosmético não necessitam de comprovação científica.

Você não precisa escolher entre um encontro, mas sim aliá-los no seu dia a dia. Por exemplo, você pode utilizar algum cosméticos para disfarçar os sinais da idade e ao mesmo tempo um dermocosmético de tratamento específico para rejuvenescimento, proporcionando resultados efetivos e duradouros. 

Onde comprar dermocosméticos manipulados?

Para atingir os melhores resultados contra acne, é essencial que o produto seja manipulado e desta forma, feito especialmente para o seu organismo. Quando se compra um produto industrializado, você acaba levando algo que não é realmente específico para garantir a solução do seu problema. 

Um jeito prático e rápido de encontrar a farmácia ideal sem muito esforço é procurar online. É normal se sentir inseguro em qualquer compra realizada pela internet, porém, atualmente, existem muitos caminhos para você comprar produtos manipulados contra a acne online com segurança. 

O primeiro passo para comprar produto manipulado online é ter a sua receita em mãos. É muito importante que você já tenha consultado o seu médico. E que ele tenha indicado a prescrição do medicamento manipulado que você precisa.

O segundo passo para comprar produto manipulado online é encontrar o melhor preço. Afinal, essa é uma das principais vantagens de comprar online. Se você você pesquisar pessoalmente em 10 farmácias para encontrar o melhor preço do medicamento, iria demorar horas. Mas, se você for fazer orçamento de remédio manipulado online, pode cotar com essas 10 farmácias em questão de minutos. E rapidamente escolher o melhor preço. 

Vamos facilitar ainda mais a compra dos seus medicamentos. Invés de procurar o site de diversas farmácias, pesquisar se elas são confiáveis e depois fazer a cotação, fazemos isso para você em segundos! Contamos com uma base de farmácias parceiras, que já passaram por um teste de confiabilidade e contam com o Selo Manipulaê. Nós vamos fazer o orçamento dos seus remédios e apresentar o preço de cada farmácia para você. Para isso, basta clicar aqui e acessar a nossa página de orçamento. Qualquer dúvida, entre em contato com a gente que auxiliamos você passo a passo: relacionamento@manipulae.com.br

Quando você opta por comprar remédio manipulado pela internet, o ideal é acompanhar o seu pedido. Hoje em dia é muito fácil isso. Você sabe quando ele foi postado, qual é a localização dele e quando ele saiu para a entrega. Assim é muito mais seguro e prático comprar remédio manipulado online.

Tem sua receita de fórmulas manipuladas em mãos? Faça uma cotação gratuita na Manipulaê! Em seguida, nossas farmácias de manipulação parceiras vão lhe enviar orçamentos direto para o seu e-mail. Assim, fica muito mais fácil de você comparar e comprar pelo melhor preço o produto manipulado! http://bit.ly/cotar-produtos-manipulados


Leticia Saifert Picoli
15/07/2019
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de 5 dicas de produtos e exercícios físicos para perder a barriga
5 dicas de produtos e exercícios físicos para perder a barriga

Um dos principais incômodos de quem deseja ter uma vida mais saudável é a temida barriga. Ter aquela gordura abdominal localiza...

Foto de Suplementos manipulados em Salvador: 3 dicas para comprar os melhores
Suplementos manipulados em Salvador: 3 dicas para comprar os melhores

Os suplementos são ótimas formas de agilizar os resultados na busca pelo emagrecimento, através do uso associado a uma aliment...

Foto de Saiba quais são os melhores medicamentos manipulados para olhos
Saiba quais são os melhores medicamentos manipulados para olhos

Cuidar da pele na região dos olhos pode prolongar o rejuvenescimento aparente do rosto. Sendo assim, é preciso ter uma atenç&a...

Let’s Encrypt
Anvisa
Google Safe

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê