Pular para o conteúdo

Quais são os produtos mais indicados para ter uma barba perfeita

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Quais são os produtos mais indicados para ter uma barba perfeita

“A barba é a maquiagem do homem”, com certeza você já ouviu ou leu essa expressão em algum lugar. De fato, faz todo o sentido, principalmente nos últimos anos. Os homens estão investindo  em métodos para ter uma barba impecável.

Por isso, neste artigo, vamos abordar  os principais ativos indicados para o crescimento e fortalecimento dos fios, os cuidados especiais com a pele masculina e como adquirir os seus produtos manipulados em sua casa. Confira! 

Leia também: Remédio manipulado para crescer cabelo  

Quais são ativos mais indicados para crescimento e manutenção da barba?

A alimentação influencia muito na saúde dos pelos  faciais, porém,  o crescimento da barba está diretamente ligada à genética. Mas,  não precisa se preocupar, caso a sua genética não ajuda muito. Atualmente existem muitos recursos para tratamentos eficazes, vitaminas e ativos que podem ajudar neste processo. Comece mudando a sua alimentação e adquirindo o hábito de praticar atividades físicas, essas atividades vão agregar a sua saúde. 

Confira a seguir as principais vitaminas que são essenciais para o crescimento da barba e conheça as suas funções específicas: 

Vitamina A - protege e mantém a saúde da pele e dos pelos, ela pode ser encontrada nos ovos, leite, manga, mamão, batata doce, cenoura, espinafre, couve, óleos de peixe e queijos;

Vitamina B - as vitaminas do complexo B, age como um estimulante de crescimento e prevenção de pelos e cabelos. Pode ser encontrada em diferentes fórmulas, como: vitamina B1, vitamina B5, vitamina B6, vitamina B7 E vitamina B12. 

Vitamina C - muito indicado para melhorar o funcionamento do organismo, fortalece o sistema imunológico e melhora a aparência da pele, cabelo e barba. Pode ser encontrado em frutas, como: morango, abacaxi, laranja, acerola, goiaba. 

Vitamina E - indicado para o crescimento e para estimular a circulação sanguínea. Pode ser encontrada em sementes de girassol, amendoim, amêndoa, pistache, avelã e castanha-do-pará.  

Cuidados com a pele masculina e o crescimento da barba

Atualmente, barba e bigode estão muito em alta, mas para ter uma barba impecável é preciso ter cuidados especiais com a pele, para mantê-la sempre saudável e atraente. Principalmente os homens, a pele do rosto tende a ser mais oleosa, nesses casos, uma higienização  correta pode ajudar no processo de crescimentos e na eliminação de impurezas presentes nos fios.  Mas para realizar uma limpeza profunda, procure utilizar produtos específicos para barba. Essa rotina ajudará a manter os fios limpos,  cheirosos e agradáveis, além de prevenir contra a proliferação de bactérias e problemas com seborreia. 

Para evitar coceiras e irritação na pele, procure sempre aparar os pelos. Assim, como os cabelos, a barba também merece os cuidados especiais de manutenção da saúde dos fios e manter uma boa aparência. 

O processo de hidratação faz parte dos cuidados com a pele e barba, sendo assim, aposte em cosméticos manipulados com as vitaminas ideias para o seu tipo de pele e ativos que possam ajudar no fortalecimento dos pelos.  

Massagear o rosto e uma boa estratégia para o crescimento dos pelos faciais, o movimento pode ajudar a manter os poros desobstruídos e os  folículos capilares mais saudáveis. 

Além de manter uma boa alimentação, procure dormir oito horas por dia, o tempo ideal para reparar as células danificadas na pele. Uma pele saudável, implica diretamente com o resultado de sua barba. 

Fórmulas farmacêuticas comumente utilizadas para crescimento da barba

O Minoxidil é um dos medicamentos manipulados mais indicado para o tratamento de crescimento de barba. Para melhor compreender, inicialmente, o Minoxidil realizava o tratamento de hipertensão, agindo como dilatador de pequenas artérias do corpo. Contudo,  como passar do tempo, os pacientes que faziam o tratamento começaram a perceber um efeito colateral, resultando no crescimento de pelos e cabelos. Com isso, a indústria farmacêutica começou a estudar os efeitos e desenvolveram uma fórmula capaz de atender a perda de cabelo, sem afetar a pressão arterial. 

Hoje o minoxidil é um dos medicamento mais utilizado no tratamento de crescimento e fortalecimento de barba e cabelo. Sendo recomendado para aplicação diretamente na área desejada, como na região da barba, sobrancelha e no couro cabeludo.  

É válido ressaltar que o medicamento não faz milagres,  ele apenas reativa o crescimento dos folículos capilares enfraquecidos, em casos mais avançados o medicamento não apresenta eficácia.   

Efeito do Minoxidil na barba 

Para o tratamento de crescimento de barba, são utilizadas duas fórmulas, uma com 2% de concentração e outra com 5%, devido a concentração da segunda fórmula, tende a ser mais eficiente e o efeito colateral e o mesmo da primeira. 

Contudo, assim como outro tratamento é preciso consultar um médico ou dermatologista para compreender melhor o seu caso e iniciar um tratamento adequado, conforme as suas necessidades específicas. 

Como e onde encontrar/encomendar produtos para crescimento da barba

Principalmente em tempos de pandemia, adquirir o seu produto ou medicamento pela internet ficou mais fácil. Para a sua praticidade e segurança,  a Manipulaê oferece serviços completo de cotação das melhores farmácias e  preços do mercado. Basta acessar o nosso site, entrar na aba “Enviar receita para cotação”, fazer uma pesquisa rápida, achar as farmácias qualificadas pela Anvisa e os melhores preços, realizar sua compra online e recebe no conforto de sua casa.   

Quando realizar uma compra de medicamento pela internet, verifique se a embalagem está lacrada, se contém o código de qualidade e se o prazo de validade está em dia. São pequenos cuidados, mas que fazem toda diferença.  

Faça a sua cotação aqui.

Está precisando manipular um medicamento? Então aproveite para  realizar a sua compra online, sem medir esforços e no conforto de sua casa. Fazemos o orçamento dos seus remédios e apresentamos os preços de cada farmácia para você.  Então aproveite e clique aqui e acesse a nossa página de orçamentos. Qualquer dúvida entre em contato com a gente que auxiliamos você passo a passo: relacionamento@manipulae.com.br    

 


Leticia Saifert Picoli
06/07/2020
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Tratamento de ansiedade: o uso de Pulsatilla nigricans
Tratamento de ansiedade: o uso de Pulsatilla nigricans

O transtorno de ansiedade assombra a vida de muitas pessoas, várias questões diárias podem desencadear a ansiedade. Principalm...

Foto de Desconforto gastrointestinais: Bromoprida manipulada
Desconforto gastrointestinais: Bromoprida manipulada

O  distúrbio gastrointestinal ou patologia gastrointestinal, são sintomas que acometem os órgãos que fazem parte d...

Foto de Orlistat pode auxiliar no emagrecimento?
Orlistat pode auxiliar no emagrecimento?

O Orlistat é um medicamento indicado para o emagrecimento, devido a sua função de absorção de gorduras no intest...

Let’s Encrypt
Anvisa
Google Safe

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê