Pular para o conteúdo

Fórmula manipulada para crescimento de cílios: TOP 7 mais usados

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Fórmula manipulada para crescimento de cílios: TOP 7 mais usados

Não tem jeito, os cílios realçam qualquer olhar e por isso  muitas pessoas sonham em ter cílios cheios, curvados e longos. Atualmente, através dos procedimentos estéticos existem muitas técnicas, mas para quem prefere um resultado natural também existem soluções manipuladas para essas finalidades. Pensando nisso, preparamos um artigo exclusivo sobre os produtos que  são indicados para os cílios, sobre as vantagens e desvantagens do colírio, se minoxidil pode ser utilizado para essa finalidade e como  usar Latisse para crescer os cílios.

Leia também: REMÉDIO MANIPULADO PARA HERPES: PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE O ASSUNTO

Qual o melhor produto para crescimento de cílios?

Normalmente as pessoas buscam por soluções para o crescimento de cabelo, barba e sobrancelha. Mas, com os avanços da medicina, é possível iniciar um tratamento para o crescimento de cílios. Mesmo porque quem não sonha em ter cílios cheios, grandes e bem encurvados? 

Através de fatores de crescimento é possível realizar esse sonho, mas antes de qualquer coisa, gostaria de explicar ao certo sobre o que se trata. Os fatores de crescimento são proteínas, que são produzidas por células, presentes no tecido.

Para o crescimento do cabelo, por exemplo, o Minoxidil é um dos medicamentos mais indicados, inclusive, também pode ser utilizado no tratamento para barba. No entanto, a região do cílios tende a ser mais delicada, quando comparado com o couro cabeludo, com isso o tratamento deve ser recomendado por um especialista, para prevenir contra indicações e reações que possam causar aos olhos. 

Pode usar minoxidil nos cílios?

Aproveitando o gancho anterior sobre o Minoxidil, esse fármaco  costuma ser utilizado para sobrancelhas. No caso, o tratamento para crescimento dos cílios deve ser feito com uma fórmula manipulado, indicada especificamente para esse tipo de  tratamento. 

O Minoxidil tem a função de remover as células danificadas, estimular a proliferação celular, ajuda a prevenir a queda capilar e revitaliza as células epidermais e o couro cabeludo. Com isso, o tratamento oferece excelentes resultados quando realizado corretamente, conforme a prescrição do Dermatologista. É válido ressaltar que essa formulação é mais indicada para o tratamento de sobrancelhas, cabelos e barba. Para o fortalecimento e crescimento dos cílios o fármaco Latisse pode ser utilizado.     

Como usar Latisse para crescer cílios?

A Latisse é um medicamento utilizado para o tratamento de Hipotricose Palpebral - ausência de pelos em determinadas regiões, neste caso no cílios.   Trata-se de uma formulação com o nome de Bimatoprosta, mais conhecida como Latisse. Proporciona efeitos de aumento de cílios, crescimento de tamanho e o escurecimento dos fios. O tratamento dura em média de quatro meses.  

Um fator bem curioso é  que o Latisse é  um medicamento utilizado no tratamento de alguns casos de glaucoma e foi a partir de um dos efeitos colaterais que descobriram a sua ação na estimulação do crescimento dos fios. 

A ação do medicamento é contraindicado para pessoas que apresentam hipersensibilidade, ou seja, alergia aos compostos presentes em sua fórmula. Uma das vantagens dos medicamentos manipulados é  que eles são feitos de forma personalizada, conforme a prescrição médica e na quantidade exata para o caso específico do paciente, com isso as chances de obter tratamento eficiente são maiores.        

Qual colírio faz crescer os cílios?

Sim! Existem colírios que ajudam no crescimento de cílios, esse produto deve ser aplicado sobre os cílios e sobrancelhas, o formato de grande parte desses produtos são semelhantes ao rímel, para facilitar a sua aplicação.  

Confira os produtos mais utilizados para o crescimento e volume dos cílios:  

1- Latisse;

2- Bimatoprosta;

3- Fortificante para cílios;

4- Gel estimulante do crescimento;

5- Biopharma;

6- Minoxidil;

7- Latanoprosta.

Está precisando manipular um medicamento, realize a sua compra online, sem medir esforços e no conforto de sua casa. Fazemos o orçamento dos seus remédios e apresentamos os preços de cada farmácia para você.  Então aproveite e clique aqui e acesse a nossa página de orçamentos. Qualquer dúvida entre em contato com a gente que auxiliamos você passo a passo: relacionamento@manipulae.com.br    


Leticia Saifert Picoli
23/09/2020
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Saiba como cuidar da pele durante o verão
Saiba como cuidar da pele durante o verão

A chegada da estação mais quente do ano exige alguns cuidados especiais para manter a pele bonita e saudável. Neste perí...

Foto de Vitamina C para o rosto: qual é a melhor, como usar e principais tipos
Vitamina C para o rosto: qual é a melhor, como usar e principais tipos

O rosto é uma região delicada que merece cuidados especiais, assim é possível revitalizar a pele dessa região, p...

Foto de Acarbose: para que serve e como usar
Acarbose: para que serve e como usar

A Acarbose é um hipoglicemiante que serve para reduzir os níveis de glicemia e glicose do sangue. Além da aç&at...

Let’s Encrypt
Anvisa
Google Safe

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê