Pular para o conteúdo

Creme rejuvenescedor para o rosto: 5 dicas para escolher o ideal

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Creme rejuvenescedor para o rosto: 5 dicas para escolher o ideal

Cada pessoa conta com um tipo de pele que deve ser cuidada de forma diferente. Por isso, não existe o melhor creme rejuvenescedor para o rosto que seja eficiente para todo mundo. Tendo isso em mente, você estará mais perto de encontrar o melhor creme rejuvenescedor para VOCÊ. Mas, não se preocupe, não é uma missão impossível. Pelo contrário, com alguns passos você vai encontrar o creme perfeito para sua pele. E nós vamos te ajudar nessa escolha. Então confira essas 5 dicas para escolher o creme rejuvenescedor para o rosto ideal para a sua pele.

1) Identifique o seu tipo de pele

O primeiro passo para escolher o creme perfeito, é identificar o seu tipo de pele. A identificação é simples, basta observar algumas características. Confira abaixo um mini tutorial que vai te ajudar.

  • Pele oleosa: ela é bem elástica, brilhante e tem aspecto engordurada.
  • Pele seca: conta com uma aparência ressecada e sem brilho. Se você passar a mão em seu rosto e ele tiver uma textura áspera, provavelmente você tem pele seca.
  • Pele mista: também existem as peles mistas, com oleosidade apenas no nariz e queixo.

A melhor opção é consultar um (a) dermatologista para identificar seu tipo de pele e indicar um creme rejuvenescedor para o rosto de acordo com sua pele.

Cremes rejuvenescedores para cada tipo de pele

Existem cremes para todo tipo de pele, então não se preocupe. Cada um deles age de maneira diferente. Veja só:

Cremes para pele oleosa: o creme para peles oleosas não contam com propriedades que favorecem o aparecimento de cravos e espinhas. Isso não significa que o creme para pele seca não deve ser usado por ninguém. Mas sim que quem tem a pele oleosa, precisa de cremes com menos óleos e quem tem a pele mais seca, precisa de cremes com efeito mais hidratante. Se uma pessoa com pele oleosa passar um creme para pele seca, vai contar com uma hidratação excessiva que favorecerá o aparecimento das acnes e espinhas.

Cremes para pele seca: os cremes rejuvenescedores para pele seca contam com um cuidado especial para não ressecar e descamar a pele. Por isso eles são mais hidratantes. Geralmente, a textura deles são bem densas e deve ser massajados para a pele absorver bem.

2) Identificar a necessidade da sua pele

Se você deseja um creme rejuvenescedor para o rosto pode encontrar tanto para o rosto por inteiro, quanto para partes específicas. Existem cremes específicos para a região dos olhos. Eles são perfeitos para quem deseja amenizar as olheiras e marcas de expressões na região dos olhos. Elas incomodam bastante, principalmente quando a pessoa sorri. Outro creme rejuvenescedor para o rosto muito utilizado é o creme para a bochecha e o creme para testa. Eles evitam o surgimento do famoso bigode chinês e das rugas na testa.

Identificando a necessidade da sua pele, você estará mais perto de encontrar o creme rejuvenescedor ideal. Como essa é uma etapa muito importante, confira um pouco sobre as principais necessidades e identifique qual ou quis são as suas.

Bigode chinês

bigode chines

O bigode chinês começa aparecer a partir dos 35 anos, como retratado na primeira imagem. A segunda mostra essas marcas de expressões aos 45 e a última imagem aos 55 anos. Você pode utilizar os cremes rejuvenescedores a partir dos 20 anos de idade para retardar o aparecimento dessas linhas.

Rugas na testa

rugas na testa

Outro local frequente para o aparecimento das marcas de expressões são na testa. Por isso, se você deseja um creme rejuvenescedor para o rosto, comprar um específico para a testa pode ser uma ótima opção.

Rugas na região dos olhos

rugas olhos

A região dos olhos é um dos primeiros lugares que aparecem as rugas. Por isso, a variedade de creme rejuvenescedor para o rosto, específico para essa região é muito grande. Não vale a pena você comprar um creme para o rosto, se precisa de um específico para a região dos olhos.

>> Colágeno manipulado: 5 coisas que você precisa saber sobre ele ainda hoje 

3) Creme rejuvenescedor para o rosto: manipulado ou industrializado?

Se você seguiu os passos acima, provavelmente já identificou o seu tipo de pele e já sabe sobre as necessidade dela. Além disso, você também já sabe se deseja um creme rejuvenescedor para o rosto todo ou para uma região específica, como a bochecha, testa ou região dos olhos. Então o próximo passo é decidir se compra um creme rejuvenescedor manipulado ou industrializado.

Como dito desde o início, nenhum creme rejuvenescedor é perfeito para todas as pessoas. O resultado está diretamente relacionado com as particularidades de cada pele. Mesmo se você for na farmácia hoje e pedir um creme para a região dos olhos, próprio para pele oleosa, ele pode não ser ideal para a SUA pele. Então, a dica de ouro é: invista em uma consulta com um (a) dermatologista, ele vai desenvolver uma receita de creme EXCLUSIVA para o SEU tipo de pele. Após isso, você vai economizar em tratamentos estéticos e ter um creme perfeito para você.

>> Baixe agora um guia especial de nutricosméticos para deixar a sua pele ainda mais linda

4) Como comprar um creme rejuvenescedor para o rosto em uma farmácia de manipulação?

Para comprar em uma farmácia de manipulação, basta você enviar sua receita com a prescrição do seu dermatologista. Nessa prescrição, estará descrita as formulas e princípios ativos recomendados para a sua pele. É importante lembrar que os princípios ativos variam de um creme para o outro. Por isso é tão importante ter um creme exclusivo para a sua pele.

5) Melhor preço em creme rejuvenescedor para o rosto

Investir na beleza custa caro, por isso, economizar é sempre bom, não é mesmo? Mas sem perder a qualidade, é claro. Por isso, para encontrar o melhor custo-benefício em seu creme rejuvenescedor para o rosto você terá que pesquisar bastante, fazer alguns orçamentos, comparar os preços, até escolher a farmácia de manipulação ideal. Para facilitar todo este processo, você pode clicar aqui e cotar com várias farmácias de manipulação de uma só vez. Em poucos minutos você vai receber vários orçamentos. Analise cada uma das farmácias e escolha a que mais gostar. Ah, é importante lembrar que cada uma delas conta com uma página dentro do aplicativo da Manipulaê. Lá, você pode ver a avaliação de quem já comprou com essa farmácia. Além de conhecer um pouco mais sobre ela.

>> Aproveite e confira este artigo especial sobre como encontrar o melhor preço na manipulação de cosméticos em São Paulo.


Leticia Saifert Picoli
11/06/2018
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de 5 fórmulas de protetor solar em farmácia de manipulação
5 fórmulas de protetor solar em farmácia de manipulação

Todo mundo sabe que o uso do protetor solar é indispensável no dia a dia, porém muitas pessoas pensam que o protetor solar dev...

Foto de 6 dicas fitness para fazer nas férias
6 dicas fitness para fazer nas férias

Você quer sair de férias mas não quer sair da sua rotina saudável? Calma, dá pra se divertir, aproveitar a fam&ia...

Foto de Atividade física em jejum: prós e contras
Atividade física em jejum: prós e contras

Recentemente, treinar em jejum tem sido uma prática cada vez mais comum. Muitas pessoas que seguem dietas em jejum realizam exercício...

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê