Pular para o conteúdo

Cotar medicamento manipulado: como economizar com segurança

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Cotar medicamento manipulado: como economizar com segurança

É possível fazer uma boa economia e ainda ter segurança ao comprar medicamentos manipulados. Aqui vão algumas dicas para você cotar medicamento manipulado e conseguir o melhor custo-benefício.

1. Cotação de Manipulados online

Sempre faça a cotação em várias farmácias antes de comprar seus produtos manipulados. Atualmente é possível realizar a cotação de manipulados online nas próprias farmácias além de já existirem sites especializados em farmácias de manipulação, onde você pode enviar sua cotação uma única vez para diversas farmácias conceituadas ao mesmo tempo.

2. Farmacêutico online

Você pode ter acesso ao farmacêutico registrado no site da farmácia de manipulação. Se você tiver dúvidas sobre a tomada da medicação ou quer saber mais informações sobre os efeitos colaterais, pode e deve falar com o profissional.

3. Tempo de Entrega após cotar medicamento manipulado

Outra dica importante na hora de cotar medicamento manipulado é verificar o tempo de entrega do seu produto. Isso vale, principalmente, para quem precisa tomar uma medicação com urgência. Caso não seja tão urgente assim, vale a pena esperar um pouco mais para garantir um produto com o melhor custo-benefício.

4. Receita médica

É indispensável ter uma receita médica em mãos para fazer a compra dos seus produtos manipulados. Se você já conhece bastante do assunto e sabe o que precisa, faça uma consulta e converse com o seu médico ou nutricionista. Assim ele pode receitar o seu produto e você fazer a cotação dos seus produtos online.

5. Saber onde cotar

Não se esqueça de fazer a cotação dos seus medicamento manipulados em aplicativos seguros. Se for presencialmente, identifique o local e reputação de cada uma das farmácias. Mas se for em sites de cotações, identifique a segurança e credibilidade do site. Sites seguros contam com domínio em HTTPS, CNPJ e razão social no rodapé e selos de qualidade. No Manipulaê, por exemplo, você encontra tudo isso e ainda uma avaliação do próprio público que conta sua experiência com o aplicativo e com as farmácias de manipulação. Assim você pode se sentir muito mais seguro de comprar produtos manipulados pelo melhor preço.


Leticia Saifert Picoli
11/01/2018
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Fórmulas manipuladas para estrias: 2 fórmulas bônus + dúvidas
Fórmulas manipuladas para estrias: 2 fórmulas bônus + dúvidas

As estrias são marcas comuns de aparecer no corpo e isso ocorre por diversos fatores como a falta de hidratação da pele, efeit...

Foto de Fórmulas manipuladas para acne - top 5 fórmulas para tratar acnes
Fórmulas manipuladas para acne - top 5 fórmulas para tratar acnes

A acne é uma das principais queixas de pacientes nos consultórios de dermatologistas e deve ser tratada em suas diversas fases. Mais ...

Foto de Naltrexone - o que é, para que serve e outras dicas
Naltrexone - o que é, para que serve e outras dicas

Você sabia que o consumo de álcool no Brasil está acima da média mundial? O consumo exagerado do álcool é ...

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê