Pular para o conteúdo

Como tirar as manchas do rosto com remédios manipulados?

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Como tirar as manchas do rosto com remédios manipulados?

O rosto é uma parte fundamental da aparência e é extremamente desagradável quando manchas surgem nesta região e ficam em evidência. Geralmente manchas mais recentes são mais fáceis de clarear com produtos simples comprados em qualquer farmácia. 

Porém, quando trata-se de uma mancha que não sai há um bom tempo, pode ser que seja necessário usar fórmulas manipuladas, mais específicas para o seu problema. Neste artigo, apresentamos algumas soluções de como resolver este problema.

Quais os produtos para tirar manchas do rosto?

Como dito acima, para manchas presentes há mais tempo, uma solução são produtos mais manipulados criados especificamente para o seu problema. Porém, sempre busque o auxílio de um especialista antes de decidir comprar qualquer coisa. 

Atualmente, algumas ótimas opções de remédios, pomadas e cremes para remover ou amenizar manchas são:

  • Hormoskin;

  • Hidroquinona;

  • Ácido retinóico ou ácido kójico;

  • Vitanol-A;

  • Klassis;

  • Hidropeek.

De que forma usar estes produtos? 

A importância de consultar um especialista antes se deve ao fato de que cada um possui uma característica diferente, por isso, não iluda-se com um bom resultado em um parente, amigo ou conhecido. O seu organismo pode reagir de outra forma. 

Geralmente é indicado aplicar o produto uma ou duas vezes por dia no local da mancha. Caso tenha espinhas e cravos, também é fundamental controlar a oleosidade da pele. Uma boa solução é realizar uma limpeza no esteticista. Outros cuidados diários com a pele ainda incluem: utilizar sabonete antisséptico, leite de limpeza, tônico facial, e gel hidratante com fator de proteção solar.

Quais os tipos de manchas?

Existem tipos de manchas diferentes e cada uma possui características próprias. Entenda mais sobre cada uma delas: 

  • Manchas escuras: são os tipos mais comum de manchas na pele, também conhecidas como melasmas. Surgem como pequenas marcas marrons, aparecendo geralmente depois de uma exposição contínua ao sol. Também podem ser provocadas por uma falta de equilíbrio hormonal e ou uso recorrente de alguns medicamentos. Também podem aparecer durante a gravidez. A melhor maneira de prevenir o surgimento do melasma é usando diariamente o filtro solar e consultando seu dermatologista regularmente. 

  • Manchas senis: é caracterizado por surgir com um tom escuro nas mãos, braços, rosto e pescoço depois dos 40 anos. A principal causa das manchas senis é o fotoenvelhecimento causado pela exposição excessiva ao sol ao longo da vida. 

  • Manchas vermelhas: podem ser de dois tipos: rosácea ou dermatite. A rosácea é caracterizada por uma vermelhidão no rosto, manifestando-se em peles mais claras, oleosas e sensíveis Já a dermatite pode ser consequência do surgimento de uma alergia, formando manchas que ficam coçando constantemente. 

  • Manchas esbranquiçadas: também chamadas de micose de praia, surgem por conta de uma infecção por fungo, provocando o aparecimento de pequenas marcas brancas na pele.

  • Manchas muito escuras/pretas: é a que requer mais cuidado, já que pode ser um câncer de pele. Fique atento a manchas ou sinais escuros que  crescem ao longo do tempo, apresentando diversas cores, formas assimétricas ou bordas irregulares.

Como evitar manchas na pele?

Com algumas dicas simples você consegue evitar que as manchas do rosto voltem tão cedo: esfoliando a pele diariamente, não cutucando o rosto com frequência, usando filtro solar regularmente, bebendo bastante água e exercitando-se com frequência.

Além disso, nutricionistas apontam que dietas ricas em alimentos de difícil digestão, como carne vermelha, produtos que contêm lactose, frituras e açúcares fazem mal para a saúde da pele, assim como cafeína, chocolate, álcool, manteiga, queijo e frutos do mar. 


Tem sua receita de fórmulas manipuladas em mãos? Faça uma cotação gratuita na Manipulaê! Em seguida, nossas farmácias de manipulação parceiras vão lhe enviar orçamentos direto para o seu e-mail. Assim, fica muito mais fácil de você comparar e comprar pelo melhor preço o produto manipulado! 


Leticia Saifert Picoli
23/07/2019
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Treino em casa: 6 dicas de exercícios simples para fazer em casa
Treino em casa: 6 dicas de exercícios simples para fazer em casa

A atividade física é a principal forma de manter a saúde em dia. Além de ajudar a colocar ou manter o corpo em forma, a...

Foto de Saiba como cotar receitas de manipulação de maneira rápida e assertiva
Saiba como cotar receitas de manipulação de maneira rápida e assertiva

A procura por farmácias de manipulação vem crescendo no Brasil. Dados da Anfarmag (Associação Nacional de Farmac...

Foto de Conheça o que são e para que servem os anticorpos
Conheça o que são e para que servem os anticorpos

Você provavelmente já ouviu a palavra “anticorpos” em algum momento da sua vida. Mas, já parou para pensar o que el...

Let’s Encrypt
Anvisa
Google Safe

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê