Pular para o conteúdo

Como os sais de reidratação podem ajudar com a sua saúde?

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Como os sais de reidratação podem ajudar com a sua saúde?

Nosso corpo é composto aproximadamente por 70% de água. Só com base nessa informação já podemos entender a importância da hidratação para o organismo. Apesar disso, por alguns motivos, essa parte tão importante da nossa saúde pode ficar comprometida e é importante saber o que fazer quando isso acontece. 

Um dos motivos que pode levar a uma desidratação é a diarreia. A doença pode fazer com que você acabe perdendo mais de 5% do seu peso em água, e quando isso acontece começa a sofrer de desidratação. Ainda não acha uma doença perigosa? Pois saiba que as chamadas doenças diarreicas são a nona principal causa de morte no mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) referentes a 2016, ano em que essas enfermidades causaram 1,4 milhão de mortes.

O corpo humano precisa de água para realizar suas funções vitais mais básicas. Por isso, é importante conhecer opções para restaurar a hidratação. Entre os principais, aparecem o sais de reidratação. 

O que é Sais de Hidratação? 

É uma solução para terapia de reidratação oral, composta por sódio e demais componentes indicados para reposição de perdas acumuladas de água.

Quais as contraindicações?

Essa substância ativa é contra indicada para pessoas com distúrbios gastrointestinais e vômitos sem causa clara. Mulheres grávidas ou que estão amamentando podem consumir, porém, apenas com orientação médica.

Como preparar Sais de Reidratação? 

É importante seguir cuidadosamente as instruções para preparo da solução. Use a quantidade certa de água, pois, água a menos fará a solução forte demais e água a mais fará uma solução fraca. Usar água limpa também é imprescindível. Se possível, filtre ou ferver a água e certifique-se de que colher e vasilhame estejam limpos. 

Com esses passos seguidos, dissolva todo o conteúdo do envelope em 1 litro de água, para obter o soro.

Não é necessário adoçar. A quantidade varia de acordo com o peso e a severidade do caso. É conveniente suspender o consumo de lácteos por 24 horas. Após isso, pode se tentar a realimentação conforme necessidades de cada um.

Na fase de reidratação, a administração da solução apropriada deve ser quase contínua, com intervalos mínimos.

Se o sais for usado corretamente, não se observam reações. 

Fique atento as instruções

Deve-se seguir com atenção as instruções de preparo, usando as quantidades recomendadas de água e, sempre que possível água fervida previamente. Após o preparo da solução, o que não for consumido em 24 horas deve ser desprezado.

Onde comprar Sais de Reidratação?

Para comprar o Sais de Reidratação ideal é essencial que o produto seja manipulado e desta forma, feito especialmente para o seu organismo. Um jeito prático e rápido de encontrar a farmácia ideal sem muito esforço é procurar online. O primeiro passo para comprar produto manipulado online é ter a sua receita em mãos. É muito importante que você já tenha consultado o seu médico. E que ele tenha indicado a prescrição do medicamento manipulado que você precisa.

O segundo passo para comprar produto manipulado online é encontrar o melhor preço. Afinal, essa é uma das principais vantagens de comprar online. Vamos facilitar ainda mais a compra dos seus medicamentos. Invés de procurar o site de diversas farmácias, pesquisar se elas são confiáveis e depois fazer a cotação, fazemos isso para você em segundos! Contamos com uma base de farmácias parceiras, que já passaram por um teste de confiabilidade e contam com o Selo Manipulaê. Nós vamos fazer o orçamento dos seus remédios e apresentar o preço de cada farmácia para você. Para isso, basta clicar aqui e acessar a nossa página de orçamento. Qualquer dúvida, entre em contato com a gente que auxiliamos você passo a passo: relacionamento@manipulae.com.br.
 


Leticia Saifert Picoli
01/10/2019
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Treino em casa: 6 dicas de exercícios simples para fazer em casa
Treino em casa: 6 dicas de exercícios simples para fazer em casa

A atividade física é a principal forma de manter a saúde em dia. Além de ajudar a colocar ou manter o corpo em forma, a...

Foto de Saiba como cotar receitas de manipulação de maneira rápida e assertiva
Saiba como cotar receitas de manipulação de maneira rápida e assertiva

A procura por farmácias de manipulação vem crescendo no Brasil. Dados da Anfarmag (Associação Nacional de Farmac...

Foto de Conheça o que são e para que servem os anticorpos
Conheça o que são e para que servem os anticorpos

Você provavelmente já ouviu a palavra “anticorpos” em algum momento da sua vida. Mas, já parou para pensar o que el...

Let’s Encrypt
Anvisa
Google Safe

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê