Como funciona o Biosil: 7 curiosidades que você precisa saber

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Como funciona o Biosil: 7 curiosidades que você precisa saber

Muita gente conhece o Biosil como "a pílula da juventude". Este apelido carinhoso foi dado devido aos efeitos rejuvenescedores que ele proporciona para a pele, unhas, cabelos e até mesmo para a saúde dos ossos e articulações. Quem não deseja todos estes benefícios, não é mesmo? Por isso, vamos te explicar em detalhes como funciona o Biosil para você saber o máximo de informações possíveis antes de tomar a decisão de compra. Combinado? Então confira com a gente!

1) Como funciona o Biosil

O biosil funciona a partir de três proteínas, que é o colágeno, a queratina e a elastina. Para entender como funciona o Biosil, é necessário entender qual é o papel de cada uma dessas três proteínas.

Colágeno: o papel do colágeno é preencher a pele. Com isso, diminuí as rugas e impede que elas se formem. Além desses efeitos, o colágeno é ideal para ajudar na saúde dos ossos e articulações. Por isso, é muito comum perceber estes efeitos ao utilizar o Biosil.

Queratina: a queratina é bastante conhecida por quem pratica atividade física. Além disso, é muito utilizada em tratamentos estéticos, principalmente os que envolvem o cabelo. Ela preenche o eixo do cabelo, proporcionando espessura, corpo, força e elasticidade ao cabelo. Além disso, a queratina proporciona força para as unhas, evitando que fiquem quebradiças.

Elastina: como o nome indica, a elastina proporciona o efeito elástico para a pele. Isso é ideal para prevenir as linhas finas e rugas, além de deixar a pele com um aspecto mais suave e macio.

2) Motivos de contar com o Biosil

Agora que você já sabe como funciona o Biosil através das três principais proteínas, deve estar se perguntando se é ou não indicado para você, não é mesmo? Se deseja obter os efeitos indicados no tópico acima, certamente vai adorar o Biosil. Afinal, com a idade, tanto o colágeno quanto a queratina e elastina tendem a diminuir. Por isso, o principal motivo para contar com o Biosil é minimizar os efeitos do tempo e minimizar as marcas de expressões.

3) Qual é a idade ideal para fazer uso do Biosil?

A idade indicada para fazer uso do Biosil é a partir dos 21 anos. Após essa idade, o colágeno diminui 1% ao ano. Aos 30, os sinais tornam-se visíveis. Durante muitos anos os cientistas procuraram por maneiras do próprio corpo regenerar o colágeno. Isso fez com que descobrissem o Biosil. Por isso, a principal resposta sobre como funciona o Biosil talvez seja essa. Ele consegue gerar colágeno e minimizar os efeitos do tempo.

4) Principais benefícios do Biosil 

Já comentamos sobre como funciona o Biosil, mas confira os principais benefícios que ele proporciona para sua pele e saúde no geral:

  • Reduz a profundidade das linhas de expressão;
  • Aumenta a elasticidade da pele;
  • Reduz a fragilidade das unhas;
  • Fortalece os fios de cabelo;
  • Aumenta a formação do colágeno ósseo;
  • Aumenta a densidade mineral óssea;
  • Reduz as dores e a rigidez das articulações;
  • Reduz a fragmentação da cartilagem.

O que achou desses benefícios? Atendem ao seus objetivos?

5) Principais diferenciais do Biosil

Existem diversos produtos rejuvenescedores no mercado. É possível encontrar desde os mais efetivos até os que quase não apresentam efeito. Por isso, é importante entender quais são os principais diferenciais do Biosil. Veja só:

  • Maior biodisponibilidade;
  • Maior estabilidade;
  • Tecnologia patenteada;
  • Certificação de segurança EFSA;
  • Efetividade clinicamente comprovada;
  • Além dos benefícios citados no tópico acima.

6) Usos do Biosil

O Biosil é utilizado para diversos fins, os principais deles são:

  • Uso do Biosil para as articulações;
  • Cabelos;
  • Uso no tratamento para emagrecimento;
  • Aplicação para tratamentos estéticos;
  • Uso fitoterápico;
  • Fotoproteção;
  • Ortomolecular;
  • Termogênico;
  • Outros usos.

7) Como faço para começar a utilizar o Biosil?

Essa é uma pergunta muito importante. Afinal, não é todo mundo que pode fazer tratamento com o Biosil ou começar a fazer uso de um produto com este princípio ativo. Por isso, se você gostou dos benefícios e se interessou sobre como funciona o Biosil, os próximos passos para usa-lo são:

Primeiro passo: marque uma consulta com seu/sua dermatologista

O primeiro passo é ter uma consulta com um (a) profissional adequada. Ele irá avaliar sua pele e seu quadro clínico, indicando o melhor tipo de tratamento com o Biosil. Se você for alérgico (a) a alguma substância, será possível trocar. Porém, em caso de automedicação, não terá como descobrir e as consequências são prejudiciais tanto para a saúde, quanto para a pele e resultados do produto.

Na dúvida, clique aqui e confira este artigo que ajuda com dicas sobre como comprar cosméticos manipulados

Segundo passo: compre seu produto manipulado em uma boa farmácia de manipulação

Na consulta com o dermatologista, será indicado as fórmulas de produtos manipulados contendo Biosil. Essas fórmulas podem ser desenvolvidas em comprimidos, pomadas, géis, entre diversos formatos. Portanto, o segundo passo consiste em solicitar o desenvolvimento dessas fórmulas em uma farmácia de manipulação confiável. Para isso, podemos te ajudar, clique aqui para enviar sua receita e fazer uma cotação com várias farmácias de manipulação.

Terceiro passo: utilize o produto de acordo com a prescrição médica

Agora que você já consultou um (a) dermatologista, pegou sua receita médica e enviou para uma farmácia de manipulação, o próximo passo é aguardar o recebimento do produto. Aqui no Manipulaê o envio é super rápido e você acompanha todos os detalhes. Depois que o seu produto chegar, é importante que você faça o uso de acordo com a prescrição médica. Se seu (a) dermatologista recomendou utilizar uma vez por dia, não use mais que isso para não ter complicações. É importante não utilizar menos também, pois pode não ter o efeito desejado. Em suma, utilize a quantidade prescrita e nos horários indicados pelo (a) especialista.

Dica extra

Faça um orçamento com várias farmácias de manipulação e encontre o Biosil pelo melhor melhor custo-benefício. O aplicativo Manipulaê conta com várias farmácias parceiras. Todas elas contam com um rigoroso critério de seleção. Assim, você consegue encontrar o melhor preço com a tranquilidade de ser atendido por farmácias confiáveis.

 

Principais dúvidas sobre o BioSil

 

Por que o Biosil reduz a profundidade das linhas de expressão?

O uso de BioSil traz diversos benefícios e uma delas é reduzir a profundidade das linhas de expressão. Um estudo clínico realizado com 50 mulheres entre 45 e 60 anos para medir a eficácia de BioSil, comprovou uma melhora de 30% na profundidade das rugas e linhas de expressão. Os resultados foram medidos após 20 semanas.

O BioSil ativa as enzimas responsáveis em todo o processo de produção de colágeno e elastina, desta forma aumenta a sustentação das células de maneira significativa, e consequentemente, dificulta o aparecimento de rugas e linhas de expressão, tudo isso por meio da tecnologia ch-OSA, um complexo único de ácido ortosilícico estabilizado em colina.

BioSil é um suplemento que auxilia sua pele a se regenerar das agressões do ambiente, proporcionando mais saúde, vitalidade e maciez e amenizando as rugas para você se sentir rejuvenescida e de bem com a vida.

 

Por que o Biosil aumenta a elasticidade da pele?

O BioSil também atua no aumento na elasticidade da pele. Da mesma maneira como explicado na diminuição das linhas de expressão, o BioSil estimula a produção da elastina. Desde o nascimento, células chamadas fibroblastos sintetizam a proteína do colágeno, mantendo a firmeza e a elasticidade da pele e fortalecendo e protegendo as articulações. O problema é que, em geral, a partir dos 30 anos, os fibroblastos vão aos poucos diminuindo sua capacidade de sintetizar colágeno.

O BioSil estimula os fibroblastos, aumentando assim a produção de diversos fatores, como a elastina, queratina, entre outros. O envelhecimento cronológico é parte natural da degeneração do organismo, que ocorre em todos os tecidos do corpo. Aos poucos, com o decorrer dos anos, as células diminuem a capacidade de se renovar e o BioSil atua neste sentido.

 

Por que o Biosil reduz a fragilidade das unhas?

O mesmo estudo citado acima, com 50 mulheres de 45 a 60 anos, também comprovou que o BioSil reduziu em 35% a fragilidade das unhas. O silício (Si) é um elemento presente em diversos tecidos do corpo humano e está presente em 1-10 partes por milhão nos cabelos e nas unhas. A deficiência nutricional do Si demonstrou em estudos reduzir a síntese de colágeno e a formação de glicosaminoglicanas nos ossos e nas cartilagens. Estudos demonstraram que o BioSil estimula a produção, reduzindo a fragilidade das unhas.

 

Por que o Biosil fortalece os fios de cabelo?

O BioSil beneficia o cabelo por meio de uma tecnologia ch-OSA, um complexo único e patenteado de ácido ortosilícico estabilizado em colina, um nutriente que faz parte das vitaminas do complexo B, que faz com que ele seja o produto do gênero mais absorvido pelo organismo. No corpo, esse mineral atua no tecido conjuntivo, especificamente nos cabelos, proporcionando o fortalecimento por meio da síntese de colágeno e estímulo dos queratinócitos, ambas células formadoras de cabelo.

 

Por que o Biosil aumenta a formação do colágeno ósseo?

Provavelmente você já deve ter ouvido falar em osteoporose, uma doença que devido ao desgaste ósseo provoca fraturas. Isso acontece porque ela está relacionada ao envelhecimento e atinge mais pessoas do sexo feminino, com maior incidência e acima dos 45 anos. As causas geralmente são derivadas do envelhecimento, como a deficiência de cálcio e a menopausa, no entanto podem estar relacionadas também à falta de vitamina D, ao histórico familiar, o sedentarismo, a má alimentação, a doenças autoimunes ou ao uso de medicamentos como corticoides e anticonvulsivantes.

O BioSil também atua em benefício de evitar que isso ocorra, pois ele auxilia na reposição dos minerais perdidos pelos ossos e cartilagens, para mantê-los fortes. Por ser um silício orgânico, ele vai ajudar o corpo a produzir colágeno, uma proteína que, nos ossos, serve como uma superfície de ligação para minerais como o cálcio, aumentando assim sua força e resistência.

 

Por que o Biosil aumenta a densidade mineral óssea?

A composição única de BioSil, demonstrou ter uma maior biodisponibilidade em humanos quando comparado a outras formas de suplementos de Si. Isso porque a suplementação resulta em uma maior concentração de colágeno na pele e num aumento da densidade mineral óssea (DMO). Tratamentos em humanos, com ingestão de BioSil, resultaram em um efeito positivo na superfície da pele e em propriedades mecânicas, demonstrando uma regeneração ou uma nova síntese das fibras de colágeno.

 

Por que o Biosil reduz as dores e a rigidez das articulações?

O BioSil auxilia na reposição dos minerais perdidos pelos ossos e cartilagens, para mantê-los fortes. Por ser um silício orgânico, ele vai ajudar o corpo a produzir colágeno, uma proteína que, nos ossos, serve como uma superfície de ligação para minerais como o cálcio, aumentando assim sua força e resistência.

A rigidez articular é causada por inflamação ou doenças articulares, como a osteoartrite e a osteoporose. A osteoporose tem se tornado uma causa dominante de morbidade e mortalidade ao redor do mundo. Ela é definida como uma doença progressiva esquelética, caracterizada pela diminuição da massa óssea (osteopenia) e deteriorações micro arquiteturais, resultando no aumento da fragilidade óssea e do risco de fraturas.

A osteoartrite, também conhecida como artrose ou artrite reumatoide, é uma doença autoimune que causa rigidez, dor e inflamação nas articulações. A osteoartrite envolve o crescimento dos osteófitos (chamados de “bico de papagaio” quando aparecem na coluna) e a degeneração da cartilagem de uma articulação. É a causa mais comum de dor articular em adultos com mais de 45 anos. Quando não é tratada, essa dor e inflamação nas articulações pode evoluir para graves problemas de mobilidade afetando a qualidade de vida dos pacientes. Diferente do que se pode imaginar, não é somente a terceira idade que precisa ficar atenta, às dores nas articulações podem atingir qualquer faixa etária.


 

Por que o Biosil reduz a fragmentação da cartilagem?

Estudos comprovam que o BioSil reduz a síntese de colágeno e a formação de glicosaminoglicanas nos ossos e nas cartilagens. Através da tecnologia ch-OSA, é possível transformar o produto líquido em um granulado estável, que mantém o líquido revestido, ideal para manipulação de cápsula, que após a ingestão, é prontamente absorvida pelo sistema gastrointestinal, garantindo a eficácia do tratamento e a redução da fragmentação da cartilagem.


Leticia Saifert Picoli
27/07/2018
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de D-pantenol: 5 benefícios desse ativo para os cabelos
D-pantenol: 5 benefícios desse ativo para os cabelos

O D-pantenol, também conhecido como pró-vitamina b5, é uma vitamina produzida tanto no cabelo, quanto na pele, sendo bastante ...

Foto de Saiba o que é, para que serve quais são os benefícios do DMAE
Saiba o que é, para que serve quais são os benefícios do DMAE

Com o decorrer do tempo, quanto mais velho o organismo fica, mais natural é a sensibilidade dos músculos. Isso consequentemente acaba...

Foto de Sofre com espasmos musculares? Saiba como ciclobenzaprina pode ajudar
Sofre com espasmos musculares? Saiba como ciclobenzaprina pode ajudar

Algo bem comum na rotina de quem pratica exercícios físicos são os chamados espasmos musculares, uma espécie de contra&...