Pular para o conteúdo

Colágeno hidrolisado: quais os benefícios deste suplemento?

HOME < ARTIGOS < LER ARTIGOS DETALHES
Foto de Colágeno hidrolisado: quais os benefícios deste suplemento?

Considerado um dos suplementos alimentares mais completos do mercado, o colágeno hidrolisado tem sido cada vez mais utilizado por conta de seus inúmeros benefícios. As vantagens em consumi-lo na sua rotina vão da melhora no aspecto da pele até o fortalecimento das unhas. 

Neste artigo, explicamos mais detalhadamente o que é, para que serve e como encontrar o colágeno hidrolisado perfeito para o seu corpo. Confira! 

O que é colágeno hidrolisado? 

Feito a partir de ossos e cartilagens de animais bovinos, o colágeno hidrolisado é um suplemento alimentar que se utilizado da maneira correta, pode contribuir bastante para um melhor aspecto da pele, fortalecimento das articulações, unhas e até cabelo. 

Isso é possível, pois o colágeno hidrolisado aumenta a produção de colágeno no organismo, proteína responsável pela formação de diversos tecidos do corpo, como pele, cartilagens, ossos e tendões. Além disso, outra função do colágeno é ajudar a proteger os órgãos, sendo fundamental para a manutenção de várias estruturas do corpo. 

Para que serve o colágeno hidrolisado?

O colágeno hidrolisado serve para ajudar com diversos problemas, mas sua função primordial é promover a elasticidade de firmeza da pele e fortalecer as articulações. Essa suplementação é indicada especialmente para pessoas acima dos 30 anos, pois a medida que o corpo vai ficando mais velho, menor é a produção de colágeno. 

Essa diminuição na produção acaba resultando em problemas como a flacidez da pele e dor nas articulações, por exemplo. Porém, pessoas mais jovens também podem utilizar o produto, especialmente fumantes, pessoas que acabam permanecendo muito tempo exposto ao sol, tem dieta pouco saudável ou ainda são portadores de algumas doenças relacionadas a falta de colágeno nos ossos. 

Quais são os principais benefícios do colágeno hidrolisado?

Alguns dos principais benefícios do colágeno hidrolisado são: 

  • Fortalecimento das articulações

  • Fortalecimento das unhas

  • Fortalecimento dos cabelos;

  • Maior firmeza e elasticidade da pele;

  • Prevenção e tratamento da osteoporose;

  • Melhora no controle da pressão arterial;

  • Prevenção do aparecimento de úlceras gástricas.

Porém, para alcançar a maior parte desses benefícios, é necessário que o paciente tenha uma alimentação saudável e uma rotina equilibrada. Desta forma, os resultados do produto são potencializados, proporcionando todos esses benefícios. 

Como tomar o produto?

Antes de qualquer coisa, é essencial que você consulte um especialista, que receitará exatamente a quantidade e o período no qual você deve ingerir o produto. O colágeno hidrolisado pode ser encontrado em farmácias ou farmácias de manipulação em dois formatos: cápsulas ou pó. A segunda opção pode ser ingerida depois de diluída em água, sucos ou chás.

Normalmente, a quantidade recomendada de ingestão de colágeno é de 8 a 10 gramas por dia. Este suplemento pode ser consumido acompanhando refeições em qualquer horário do dia. Além disso, para potencializar os efeitos, a vitamina C é bastante recomendada. Desta forma, é possível diluir o pó com suco de limão, laranja, abacaxi ou tangerina, frutas ricas em vitamina C. 

Onde comprar colágeno hidrolisado manipulado? 

Para comprar o colágeno hidrolisado ideal para o seu organismo, é importante que o produto seja manipulado e desta forma, feito em farmácias de manipulação especializadas. Um jeito prático e rápido de encontrar a farmácia perfeita sem muito esforço é procurar online. O primeiro passo para comprar produto manipulado online é ter a sua receita em mãos. É muito importante que você já tenha consultado o seu médico. E que ele tenha indicado a prescrição do medicamento manipulado que você precisa.

O segundo passo para comprar a garcínia manipulada online é encontrar o melhor preço. Afinal, essa é uma das principais vantagens de comprar online. Vamos facilitar ainda mais a compra dos seus medicamentos. Invés de procurar o site de diversas farmácias, pesquisar se elas são confiáveis e depois fazer a cotação, fazemos isso para você em segundos! Contamos com uma base de farmácias parceiras, que já passaram por um teste de confiabilidade e contam com o Selo Manipulaê. 

Nós vamos fazer o orçamento dos seus remédios e apresentar o preço de cada farmácia para você. Para isso, basta clicar aqui e acessar a nossa página de orçamento. Qualquer dúvida, entre em contato com a gente que auxiliamos você passo a passo: relacionamento@manipulae.com.br    


Leticia Saifert Picoli
03/03/2020
Foto de Leticia Saifert Picoli
Leticia Saifert Picoli
CRF: 21337
Farmacêutica, e Mestranda em Ciências Farmacêuticas - CRF/PR: 21337. Atuou como consultora na Manipulaê para monitorar e revisar a criação de conteúdo técnico. Farmacêutica Industrial, especialista em Farmacologia Clínica, MBA em Gestão Estratégia Farmacêutica pela FIA. Atuante nas áreas de Gestão de Produto, Marketing Institucional e Novos Negócios.

Outros Artigos

Foto de Farmácia de manipulação no bairro Jardim Bongiovani: saiba mais
Farmácia de manipulação no bairro Jardim Bongiovani: saiba mais

A saúde é o nosso bem maior, por isso devemos cultivá-la, realizando com frequência exames de rotina para confer...

Foto de Pele saudável: como deixar a pele bonita e mais jovem
Pele saudável: como deixar a pele bonita e mais jovem

Todo mundo sonha em ter uma pele bonita, livre de manchas, marcas e envelhecimento precoce, mas o que poucos sabem é sobre os cuidados di&aa...

Foto de Farmácia de manipulação barata: qual é a melhor e dúvidas respondidas
Farmácia de manipulação barata: qual é a melhor e dúvidas respondidas

A nossa satisfação é levar conforto e praticidade para os nossos clientes, por esse motivo, conectamos você com os melho...

Let’s Encrypt
Anvisa
Google Safe

Esta plataforma online facilita a pesquisa e cotações com farmácias de manipulação. A Manipulaê não é uma farmácia. Todas farmácias habilitadas nesta plataforma seguem as determinações da Anvisa. Medicamentos sob prescrição só serão dispensados pelas farmácias mediante apresentação da receita. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com seu médico e com o farmacêutico. Todas vendas realizadas são de responsabilidade exclusiva das farmácias contratantes do sistema online da Manipulaê